Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Itapecerica muda dia e hora da sessão a partir de agosto

Por | 6/05/2010

camaraa.jpg

Sede atual da Câmara deve se tornar local turístico

A partir de agosto a Câmara Municipal de Itapecerica da Serra vai mudar o dia e horário das sessões. A mudança tem o objetivo de aumentar a participação dos munícipes nas sessões do Legislativo Local. Além de mudar dia e hora a Câmara vai ganhar nova sede, cuja inauguração está prevista para o dia 28.
 
Logo após o recesso as sessões vão acontecer às quintas-feiras às 10 horas da manhã. O vereador Comendador Lombardi explicou que a sessão na quinta-feira permite que os vereadores viajem até Brasília e voltem para as sessões e reuniões das comissões, que acontecem na sexta-feira.
 
O presidente da Câmara Municipal, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco é um dos mais otimistas com a nova sede. Ele afirma que o local terá espaço adequado para abrigar, além dos 12 gabinetes, salas para a secretária legislativa, telefonia, administração, banheiros para o público, elevadores, cabine primária, rampa, acessos adaptados, corredores e salas com espaços maiores para os portadores de deficiência, controle de quem entra e de quem sai, arquivo e almoxarifado.
 
“Tivemos alguns casos de assalto na Câmara, porque aqui não temos controle de quem entra e quem sai, isso sem dúvida é muito importante”, salienta o presidente.
 
De acordo com ele as mudanças visam garantir acessibilidade aos munícipes com ou sem deficiência que poderão acompanhar de perto todas as sessões na cidade e o trabalho dos vereadores.
 
“Essa é uma luta constante deste vereador e dos demais, quando algum portador de deficiência quiser acompanhar as sessões, isso será possível, pois fizemos essas mudanças também em favor da presença deles, na antiga câmara não tínhamos condições de oferecer acesso a eles, se alguém com deficiência quisesse assistir as sessões, precisaria de ajuda, talvez até subisse carregado no colo”, afirmou Chuvisco.
 
Segundo Amarildo o orçamento é de R$ 1.080,00 milhões e o processo foi licitatório. Além da mudança do prédio, ainda não foi descartada a possibilidade de realização de concurso público para preenchimento de vagas ocupadas para cargos sem designação efetiva.
 
Chuvisco explicou que o Projeto de Lei do vereador José Maria (PT), aprovado no final do ano passado, que transforma o prédio atual em patrimônio histórico do município é importante para garantir a preservação do prédio.

“Estamos brigando para conseguir instalar nas dependências da Casa algo relacionado ao Turismo e a Cultura, o auditório provavelmente ficará como está hoje em dia, pois o prédio é um patrimônio histórico”, concluiu o presidente.
 
No mesmo requerimento José Maria pediu explicações sobre o valor da obra e a licitação.

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.