Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores criam Comissão para cobrar construção de alça do Shopping Taboão

Por Sandra Pereira | 5/06/2013

essa450_2

Arquivo do Jornal na NetO Shopping não deve brincar com o poder público municipal, avisou o presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega

A Câmara Municipal de Taboão da Serra criou na sessão desta terça-feira, 4, a Comissão Especial de Acompanhamento para cobrar a construção da alça de acesso do Shopping Taboão em direção à Embu das Artes. A Comissão será composta na próxima sessão por vereadores do PSDB, DEM, PDT, PCdoB, PSB e terá poder de investigação com acesso a todos os documentos e poder de convocação de integrantes do shopping - leia mais aqui. Na mesma sessão os vereadores saíram em defesa do pagamento das rescisões dos livres nomeados da prefeitura e fizeram discursos pedindo que a prefeito determine o pagamento. Eles também declararam apoio ao projeto apresentado à Casa pelo secretário Ali Sati e uma comissão de artistas  propondo a criação do Conselho e do Fundo Municipal de Cultura. Os artistas querem criar uma grande mobilização no dia da votação do projeto que deverá ser apresentado coletivamente na próxima semana.

 A alça de saída do shopping foi uma das propostas de campanha do prefeito Fernando Fernandes. Os vereadores da cidade se mostram decididos a entrar de cabeça na mobilização em favor da construção da alça que consta no projeto original do Shopping, e já está sendo cobrada também em Ação Civil Pública. 

 “O Shopping não deve brincar com o poder público municipal. Todo tempo que teve para brincar, já fez. Foram mais de 10 anos fazendo a população de palhaça. Não vou passar  quatro  anos aqui com os meus pares sendo lesado pelo Shopping Taboão da Serra.  Se percebermos que isso vai acontecer temos instrumentos como CPI, Ação popular, Ação Civil Pública contra aqueles que prevaricarem”, avisa o presidente da Câmara Municipal de Taboão, Eduardo Nóbrega.

 O presidente lembrou que a ideia de criar a comissão partiu do vereador Ronaldo Onishi. Disse que a prefeitura tem poder de polícia e reforçou a proposta feita de tribuna pelo vereador Cido  de que a Casa pode pedir a suspensão do alvará do Shopping caso a administração do local se negue a construir a alça em direção a Embu das Artes. Questionado sobre a possibilidade da prefeitura não ter interesse na cobrança da alça Eduardo Nóbrega argumentou que a ninguém é dado o direito de prevaricar. “Não tenho dúvida que o prefeito legalista como é vai exigir a construção da alça”.

Quem deverá presidir a comissão é o vereador Marcos Paulo. O vereador Cido já demonstrou interesse em ser relator. Quem também já tem presença confirmada na comissão é a vereadora Érica da Enfermagem e Luis Lune. Fica faltando apenas o integrante do PSDB.

 Os vereadores querem iniciar uma ampla mobilização para garantir a construção da alça visando minimizar o impacto no trânsito a partir da ampliação das lojas e a construção de mais de mil vagas de estacionamento coberto. O vereador Ronaldo Onishi afirmou que a construção da alça é essencial para melhorar a mobilidade, já prejudicada na cidade.


LUCIANO SILVA

OUTRO TAPA, VAI PRA CARA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL. EM SÃO PAULO, O PREFEITO DEU 80% DE AUMENTO PARA OS SERVIDORES. TIVE CONTATO COM ALGUNS QUE RECEBERAM ATÉ MAIS... INCLUSIVE OS APOSENTADOS.... VERGOOOONHA ! SEI QUE NÃO É COMPETÊNCIA DO PODER LEGISLATIVO, MAS.... POR FAVOR SENHORES VEREADORES, NOBRES EDIS, FORMEM UMA COMISSÃO TAMBÉM PARA IREM ATÉ NOSSO PREFEITO E COBRAR DELE ESSA URGENTE PROVIDÊNCIA... POR FAVOR... SOCOOOOOORRO... TABOÃO TEM HOJE O PIOR SALARIO DA REGIÃO, E SEUS FUNCIONÁRIOS A PIOR QUALIDADE DE VIDA... SE É QUE POSSO DIZER QUE TENHA ALGUMA QUALIDADE.... OBRIGADO !

LUCIANO SILVA

comentário 1 - CARO MUNÍCIPE, O SENHOR ACHA QUE TEM ALGUÉM PREOCUPADO COM A MOBILIDADE URBANA EM TABOÃO DA SERRA? TADINHO DE TODOS NÓS... BUUUUUUAAAAA !!! O SENHOR VIU ONDE O NOSSO PRESIDENTE DA CÂMARA QUE CONSTRUIR A NOVA SEDE DO PODER LEGISLATIVO? TE DIGO, AO LADO DO GINÁSIO DE ESPORTES, NO ESTACIONAMENTO... KKKKKKKKKK .... AGORA ME DIGA, SE NOSSA "VIELA SÃO FRANCISCO," JÁ NÃO SUPORTA MAIS TANTOS VEÍCULOS, POR CONTA DE TANTOS PRÉDIOS, SHOPPING, TRANSPORTADORAS, ARMAZÉNS, GALPÕES, INDUSTRIAS, COMERCIO ÔNIBUS,ETC... ME DIGA, QUEM TA PREOCUPADO COM ESSA TAL MOBILIDADE URBANA? ACHO QUE SÓ NÓS !!! BUUUUUUUAAAAAA !!!

J M

O shopping nem sequer está preocupado em realizar obra coisa alguma, até porque na época de sua inauguração várias lojas foram distribuidas a políticos locais. Alguém acredita que algum comércio neste país irá construir obra sobre rodovias?

Ailson santos furtunato

O Shopping não está nem ai, o poder Público,o executivo o judiciário ou quem quer que seja que se exploda; a final já se foram dez anos o shopping já está pronto pra que alça de acesso?Inquérito é mais um engavetado entre tantos de boa vereadores o Shopping já deu o recado deles eles não parecem estar sendo incomodados ou procupados em cumprir com a obrigação quem sabe pode se esperar mais dez ou mais anos o ministério público que não parece ser tão público assim essa é minha opinião sinceramente acho que os vereadores devem partir pra cima e provar pra que vieram principalmente os novatos.

Nilton Benedito Esteves - Síndico Jardim Iolanda

Um verdadeiro TAPA NA CARA da Sociedade Civil, do Poder Legislativo, do Poder Executivo, do Ministério Público e do Poder Judiciário, a NÃO construção do Acesso Sul para Rodovia Federal Regis Bittencourt pelo Shopping Taboão. DEZ ANOS se passaram, e a omissão das autoridades é uma realidade em relação a mobilidade urbana para os cidadãos taboanenses que pagam seus impostos honestamente. Com a palavra Ministério Público do Estado de São Paulo - Promotoria de Justiça de Taboão da Serra - Promotor Doutor Luis Felipe Tegon Cerqueira Leite Inquérito Civil 1174/12. Como fica a mobilidade urbana com a construção de um estacionamento com 1106 vagas? Qual a compensação que a Prefeitura exigiu para autorizar a expansão do empreendimento?

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.