Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Itapecerica, Embu e Taboão serão beneficiadas com obras da Autopista Régis Bittencourt

Por | 4/06/2013

essa450

Sandra PereiraAs três cidades recebem as obras da Autopista Régis Bittencourt

As cidades de Itapecerica e Embu das Artes devem receber no prazo de dois anos, a contar com a aprovação da ANTT, quatro dispositivos de interseção na Rodovia Régis Bittencourt. As obras foram anunciadas pela Autopista, que administra a via, com exclusividade ao Jornal na Net e compreendem os bairros Jardim Vista Alegre (km 277,6), Parque Santa Amélia (km 288) e região do Potuverá (km 292 e 297,6).

As obras têm como objetivo a construção de quatro trevos que permitem movimentos de acessos e retornos com segurança viária pela rodovia. Compreendem ainda passagem inferior ou superior. A cidade de Taboão tem obras similares a essa, como no acesso ao retorno do Parque Pinheiros, sentido Curitiba.

Além de Itapecerica e Embu, Taboão também irá receber obras da concessionária em um prazo de dois anos. A construção de 20 quilômetros de ruas laterais que atenderão aos três municípios. Na cidade serão 6,5 quilômetros (4,7 km na pista sentido Curitiba e 1,8 km na pista sentido São Paulo).

Em Itapecerica serão construídos 3,2 quilômetros de ruas laterais (1,2 km na pista sentido Curitiba e 2 km na pista sentido São Paulo), já em Embu das Artes 8,2 quilômetros (4,3 km na pista sentido Curitiba e 3,9 km na pista sentido São Paulo).

De acordo com a nota da concessionária as obras incluem a implantação de iluminação pública. “Os projetos das obras estão em avaliação na ANTT e, a partir da aprovação, terão um prazo de cerca de dois anos para implantação”, afirma a nota ao Jornal.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.