Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Duas perseguições, prisões e morte marcaram madrugada de Sábado em Taboão

Por | 2/06/2013

rua

Rafael RezendePerseguição termina em agressão a policiais militares de Taboão

A madrugada do primeiro dia do mês de junho foi marcada por perseguições, prisões e até morte de um criminoso na cidade de Taboão da Serra. Durante revista feita pela polícia militar, o acusado de 22 anos, teria sacado de sua cintura uma arma de brinquedo, momento este que os policiais reagiram com um disparo que atingiu próximo a sua axila direita. A morte dele foi registrada a 1h30 da manhã no km 271 da Rodovia Régis Bittencourt. O menor de 17 anos que estava com ele foi apreendido. Com ele, uma caixa de pizza também foi levada para a Delegacia.

De acordo com a polícia a dupla e mais um acusado não respeitaram a ordem de parada feita na Avenida Armando de Andrade e fugiram da PM. A perseguição aconteceu até a Régis onde o criminoso reagiu e foi morto. O menor nada sofreu e foi levado para a Delegacia. Eles estavam em uma moto CG 125, com placa adulterada. O comparsa deles conseguiu fugir.

O menor apreendido negou que conhecia a existência da arma de brinquedo, bem como a placa adulterada. Ele alegou que os dois apenas entregavam pizzas em um estalecimento da cidade de Embu das Artes. A polícia o levou para a Divisão de Homicídios da Delegacia Seccional de Taboão, onde ele foi ouvido e liberado. O corpo do morto foi levado ao IML e os policiais tiveram suas armas apreendidas para perícia, posteriormente serão investigados.

Por volta das 5h da manhã mais uma perseguição foi registrada na cidade. Ela teria começado na Avenida Fernando Fernandes e só terminou na rua Vinte e Cinco de Janeiro, no bairro Jardim São Salvador, onde um acusado em uma moto acabou perdendo o controle e caindo. Os policiais também bateram.

O suspeito tentou fugir a pé e entrou em sua residência. Familiares dele acordaram com o barulho da batida e saíram na rua. Eles começaram a agredir os policiais com socos e pontapés. Outros policiais foram dar apoio à ocorrência, mas também apanharam. Os moradores da rua e pessoas da família do criminoso, não permitiram que ele fosse detido.

A PM informou que o criminoso teria fugido deles, apenas por não possuir habilitação. Ele e outro homem, que teria desacatado os policiais foram presos e levados a Delegacia Central da cidade, onde a ocorrência foi registrada. A motocicleta, também uma CG 125 ficou apreendia. Os policiais, por sua vez foram socorridos ao Hospital Geral. Eles ficaram feridos e as motos sofreram várias avarias, uma delas foi levada para a 2ª companhia do 36º Batalhão da PM.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.