Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Sobrevivente de ataque à família apresenta melhora, mas segue internada em Itapecerica

Por | 31/05/2013

hgis_450

Arquivo Jornal na NetMenina e acusado estão internados no Hospital Geral

É estável o quadro de saúde da única filha sobrevivente a golpes de faca contra sua família na manhã da última quarta-feira, dia 29, em Itapecerica da Serra. Ela permanece internada no Hospital Geral da cidade e não tem previsão de alta. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital a pequena de apenas 4 anos apresentou melhora, logo após ser transferida da UTI para o leito de internação na quinta. A mãe dela, Eliene Oliveira morreu às 16h47 no mesmo hospital. O pai, Rogério Lima Santos e seu irmão mais novo de 1 ano e oito meses, Esmael morreram antes mesmo de serem socorridos.

O acusado de ter atacado a família, Everaldo Santos da Silva também está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGIS. Ele tentou cometer suicídio no Centro de Detenção Provisória (CDP). Silva foi submetido a uma cirurgia e seu estado de saúde é grave. Na Delegacia, ele também teria tentado contra a vida, isso porque bateu diversas vezes sua cabeça contra a cela. Ensangüentado ele foi socorrido ao Pronto Socorro e após ser medicado foi levado à cadeia da cidade.

Everaldo era sócio de Rogério a cerca de quatro meses em uma loja de móveis usados. Ele disse em depoimento à polícia que a vítima o estava trapaceando [desviando dinheiro] do comércio que mantinham sociedade, mas ele teria “guardado aquilo no coração”. Na véspera do ataque ele chegou a ver a vítima e nem dormiu, uma vez que passou a noite toda planejando o que iria fazer.

Frio e calculista, Everaldo também contou em seu depoimento como cometeu o crime. De acordo com ele, na manhã do ataque ele pegou uma faca de cozinha grande, foi até a casa de Rogério com a desculpa de que foi buscar as chaves da loja (que já estavam com ele). Chegando lá, ele deu a primeira facada no abdômen de Rogério, momento em que a faca quebrou e a vítima tentou pular um portão, mas não conseguiu e foi esfaqueado mais outras vezes caindo no chão já morto.

A esposa da vitíma, Eliene ao presenciar as últimas facadas em seu marido, atirou uma poltrona contra o acusado, que conseguiu pegá-la e acabou esfaqueando ela também. Na sequência ele degolou o bebê de um ano e oito meses, que estava no colo dela. Ele foi vítima de mais três facadas. Ao ouvir os gritos, a outra filha do casal, começou a chorar, momento em que o acusado foi a seu encontro e a esfaqueou também.

Eliene mesmo ferida conseguiu correr pulando para uma construção que tinha nos fundos da casa, o acusado correu atrás dela. O telhado quebrou e os dois caíram no chão, ele continuou golpeando-a até que foi impedido pela polícia militar. Uma faca foi apreendida com o acusado.

Em seu depoimento ele disse que só se arrependeu do que fez com as crianças e não com o casal. Ele confessou que os planos dele era matar o casal e depois cortar a própria garganta. Edilene teria sido morta, segundo ele, porque sabia que o marido estava roubando a loja e ainda o ajudava a trapacear. Ele negou também os boatos de que a motivação do crime teria sido religiosa. 

O crime chocou os moradores do bairro Parque Paraíso. O principal assunto comentado nos últimos dias foi sobre a tragédia. Orações são feitas à menina e também ao seu irmão de dez anos que estava na escola no momento do ataque. Moradores criticam a atitude do acusado e pedem por justiça. A família morava na rua Arábia, onde o clima predominante é de luto e tristeza. Veja matérias aqui e aqui.

21/02/2018

Operação Harpócrates prendeu 33 pedófilos em Taboão, Embu e região

A Polícia Civil de Taboão da Serra prendeu, na manhã desta terça-feira (20), 33 pessoas acusadas...

21/02/2018

Grávida de 9 meses está presa por furto de comida em um mercado de Taboão

Desde 28 de janeiro, Cristiane Ferreira Pinto, grávida de 9 meses e mãe de dois filhos – um de...

21/02/2018

Empresa de Embu das Artes é investigada por estelionato

A polícia de Embu das Artes está investigando a empresa SMT após denúncias de estelionato....

20/02/2018

Seccional de Taboão realiza megaoperação contra pedofilia em 21 cidades

A Delegacia Seccional de Taboão da Serra realiza desde a madrugada desta terça-feira, 20, uma...

20/02/2018

Motoqueiro acusado de assalto é suspeito de assassinato em Taboão da Serra

Um adolescente foi morto e homem ficou ferido após serem vítimas de um homem que praticava...

20/02/2018

Alckmin distribui viaturas da SAP para Itapecerica da Serra

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta segunda-feira, 19, 202 novas viaturas para a...

17/02/2018

ROMU recupera caminhão roubado em Itapecerica, bandidos levaram toda a carga

Quatro assaltantes armados em duas motos roubaram uma carga de carne avaliada em R$ 8 mil neste...

09/02/2018

PM recupera carga de eletrodomésticos roubada em Embu Guaçu

Policiais do 25º BPM/M conseguiram recuperar na tarde desta quinta-feira (8) uma carga de...

21/02/2018

Operação Harpócrates prendeu 33 pedófilos em Taboão, Embu e região

A Polícia Civil de Taboão da Serra prendeu, na manhã desta terça-feira (20), 33 pessoas acusadas...

21/02/2018

Grávida de 9 meses está presa por furto de comida em um mercado de Taboão

Desde 28 de janeiro, Cristiane Ferreira Pinto, grávida de 9 meses e mãe de dois filhos – um de...

21/02/2018

Embu comemorou 59 anos em sessão solene e entrega de medalhas

A Câmara de Embu das Artes realizou sessão solene no domingo, 18, em celebração pelos 59 anos de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.