Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Cinpal fará nova reforma na fonte luminosa da praça Nicola Vivilechio

Por Sandra Pereira | 27/05/2013

fonte1

Arquivo do Jornal na NetVice-prefeito Laércio Lopes e presidente da Cinpal visitaram local no dia 23

Graças a uma articulação do vice-prefeito Laércio Lopes a Cinpal vai recuperar a fonte luminosa da Praça Nicola Vivilechio, que junto do Parque das Hortênsias figura como os dois principais pontos turísticos de Taboão da Serra. Já faz mais de um ano que a falta de manutenção na praça e na fonte luminosa arrancam queixas dos seus frequentadores e admiradores. 

A fonte guarda parte relevante da história do município. Na última reforma promovida pela própria Cinpal ganhou como  atração a “dança das águas” que faz com que a água se movimente seguindo a melodia de músicas clássicas, um espetáculo à parte para quem gosta de apreciar o local, que mais parece um oásis nas margens da Régis Bittencourt.

 No dia  23, Laércio Lopes e o presidente da empresa Cinpal, Vitor Mamana, foram até a juntos para verificar in loco a situação da fonte e seus problemas. A visita constatou o que a população já sabia: a fonte está praticamente destruída, o chafariz não funciona, vários bicos de ferro que davam forma à dança das águas foram furtados e o entorno da fonte foi alvo de pichadores.

 Em entrevista por telefone ao Jornal na Net logo após visitar a praça, o vice-prefeito Laércio Lopes lamentou a destruição da fonte e disse que o presidente da Cinpal assumiu o compromisso de revitalizar e entregar a praça até o final de junho.

 Laércio está seguindo determinação do prefeito Fernando Fernandes de buscar parcerias com as empresas instaladas no município visando firmar parcerias para solucionar problemas como a destruição da fonte luminosa, por exemplo. 

 “Pessoalmente me sinto muito feliz de poder contar com a ajuda do Vitor e da Cinpal para entregar aos moradores de Taboão o maior cartão postal da nossa cidade”, afirmou. 

 Após a reforma  da fonte a praça deve receber vigilância permanente visando garantir a preservação da fonte que foi inaugurada e entregue ao município pela primeira vez em 1972. 


fabio

Umas coisas estranhas que acontecem em nossa cidade !!! Um próprio público sendo reformado por uma empresa privada !!! Depois fica devendo favores para os empresários !!!! O Ministério Público poderia acompanhar de perto essa empreitada !!!! ACORDA POVÃO !!!

fabio

Casa de Apoio à criança com Câncer precisa de doações em Taboão Share on facebook Share on twitter Share on email Share on print More Sharing Services 2 A Casa de apoio à criança com Câncer, José Eduardo Cavichio (CAJEC) em Taboão da Serra, precisa de doações de alimentos perecíveis ou não, agasalhos – roupas de frio, de utensílios e quitutes para a festa Julina que será realizada em 13 de julho. “Para que todas estas iniciativas possam crescer de forma concreta, a CAJEC conta com todo tipo de doação de pessoas físicas e jurídicas, bem como a realização de eventos beneficentes, bazares permanentes (venda da doação excedente) e a venda de material reciclável doado pela comunidade e empresas”, informou Luiza Centelles, presidente fundadora do CAJEC. A casa é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, com o objetivo de assistir crianças e adolescentes portadores de câncer, que saem de sua cidade natal para realizar tratamento nos hospitais da cidade de São Paulo. Atualmente a casa tem capacidade para atender 50 crianças e seus respectivos acompanhantes. 100 pessoas são atendidas na casa que conta com estadia, transporte aos hospitais, seis refeições diárias, auxílio financeiro, medicamentos, hortenses e próteses. Além de proporcionar também aos assistidos e acompanhantes, tratamento fisioterapêutico, psicológico, fonoaudiológico e odontológico. Saiba como ajudar pelo telefone: CAJEC Rua Preciosa, 86 – Parque Monte Alegre / Taboão da Serra (11) 4788 4190 ou pelo site: www.cajec.org.br

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.