Cinpal fará nova reforma na fonte luminosa da praça Nicola Vivilechio

Por Sandra Pereira | 27/05/2013

Graças a uma articulação do vice-prefeito Laércio Lopes a Cinpal vai recuperar a fonte luminosa da Praça Nicola Vivilechio, que junto do Parque das Hortênsias figura como os dois principais pontos turísticos de Taboão da Serra. Já faz mais de um ano que a falta de manutenção na praça e na fonte luminosa arrancam queixas dos seus frequentadores e admiradores. 

A fonte guarda parte relevante da história do município. Na última reforma promovida pela própria Cinpal ganhou como  atração a “dança das águas” que faz com que a água se movimente seguindo a melodia de músicas clássicas, um espetáculo à parte para quem gosta de apreciar o local, que mais parece um oásis nas margens da Régis Bittencourt.

 No dia  23, Laércio Lopes e o presidente da empresa Cinpal, Vitor Mamana, foram até a juntos para verificar in loco a situação da fonte e seus problemas. A visita constatou o que a população já sabia: a fonte está praticamente destruída, o chafariz não funciona, vários bicos de ferro que davam forma à dança das águas foram furtados e o entorno da fonte foi alvo de pichadores.

 Em entrevista por telefone ao Jornal na Net logo após visitar a praça, o vice-prefeito Laércio Lopes lamentou a destruição da fonte e disse que o presidente da Cinpal assumiu o compromisso de revitalizar e entregar a praça até o final de junho.

 Laércio está seguindo determinação do prefeito Fernando Fernandes de buscar parcerias com as empresas instaladas no município visando firmar parcerias para solucionar problemas como a destruição da fonte luminosa, por exemplo. 

 “Pessoalmente me sinto muito feliz de poder contar com a ajuda do Vitor e da Cinpal para entregar aos moradores de Taboão o maior cartão postal da nossa cidade”, afirmou. 

 Após a reforma  da fonte a praça deve receber vigilância permanente visando garantir a preservação da fonte que foi inaugurada e entregue ao município pela primeira vez em 1972. 


Comentários