Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Festival de Caratê surpreende público em Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 26/05/2013

450_8

Sandra Pereira Festival aconteceu no sábado no ginásio do Jardim Independência

Quem aprecia os esportes de origem oriental e esteve no ginásio Poliesportivo do Jardim Independência, em Embu das Artes no sábado, 25, se surpreendeu com  a qualidade e diversidade das modalidades que estão sendo praticadas na cidade por meio do Programa Esporte Cidadão. Várias apresentações despertaram o interesse do público presente no Festival de Caratê promovido pela cidade. Quem ainda não pratica a modalidades esportivas não escondia o desejo de participar. Veja mais fotos aqui.

 “Eu também quero comprar a roupa e fazer isso mamãe”, repetia sem parar o menino Levy Rocha durante as apresentações.

 Cerca de 150 alunos com idade entre 6 a 17 anos participaram de um Festival, organizado pela secretaria municipal de Esportes e Lazer, que serviu para apresentar aos pais, a comunidade e aos próprios atletas toda a riqueza da cultural oriental na área do esporte. O desempenho e a determinação de um atleta que tinha apenas uma das pernas fez os presentes vibrarem.

 Logo na abertura do festival a apresentação do grupo Yamabuki Taikô surpreendeu os presentes com o som arrancado do grande tambor e outros instrumentos utilizados pelo grupo de Itapecerica da Serra. Com movimentos firmes, coordenados e rítmicos os atletas fizeram bonito merecendo os aplausos animados da platéia.

 Os praticantes de atividades denominadas de Kata,  que é o conjunto de movimentos de ataque e defesa realizados em conjunto ou individualmente,  presente em diversas artes marciais japonesas, assim como os de Bunkay, estudo das aplicações práticas do Kata, também se esmeraram em mostrar sua arte.

 As competições de Kata e Shiai Kumite, tipo de combate com regras oficiais e tempo definido, é a modalidade mais utilizada em competições de caratê, foram o ponto alto da tarde onde o esporte mostrou na prática a sua capacidade de integrar, disciplinar e promover a superação.

O secretário de Esportes de Embu das Artes, professor Silvino Bomfim, falou do empenho do prefeito Chico Brito de incentivar a prática de atividades esportivas na cidade visando a descoberta de talentos nas mais diversas modalidades. O deputado Geraldo Cruz participou do festival.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.