Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Pirajuçara inova com novo conceito de lojas sofisticadas em Taboão

Por | 26/05/2013

kizaemon2

Divulgação Google Street ViewLojas têm conceito shopping e atraem público mais sofisticados

Conhecida como a “25 de março” da Estrada Kizaemon Takeuti, o bairro Pirajuçara em Taboão da Serra tem se consolidado referência em comércios da região. Além de oferecer mercadorias a preços populares ao estilo “saldão” agora conta com estabelecimentos sofisticados que vendem roupas de marcas com preços acessíveis para diferentes públicos. Essas lojas têm conceito “shopping” já com clientela fiel. “Lojas de ruas acabam sendo bem mais baratas que qualquer outro lugar”, declarou Edileusa Sant’ana, moradora do Sítio das Madres.

É grande a tendência de que as lojas com conceito “shopping” se instalem cada vez mais no bairro Pirajuçara a fim de atingir um público diferenciado e fomentar a procura por peças de renomes no mercado. O desafio principal para esses lojistas é seguir as tendências da moda para agradar cada vez mais os clientes.

A variedade e os descontos fortalecem o comércio local e garantem comodidade aos moradores da cidade que desejam comprar as roupas de marcas e até mesmo as peças mais baratas, que na maioria das vezes são oferecidas nos “saldões”. O comércio do Pirajuçara recebe mais clientes no sábado e em especial nas datas comemorativas, como nos Dia das Mães. 

A maioria procura por peças “em conta” e acabam saindo com as sacolas cheias. Outros, mais exigentes procuram mesmo por peças da moda, como camisas, cintos e calças com cortes e lavagens diferentes. Hoje diversas lojas oferecem esse diferencial no comércio do bairro.

“Oferecemos produtos mais em conta cerca de 30 a 40% do encontrado em shopping. Tenho clientes fiéis daqui, de Cotia e Osasco. Esses valores são acessíveis para os moradores da região, aqueles que procuram diferentes peças e algo de mais qualidade”, afirmou a proprietária da loja Rosa Doce, Tatiane Leite. Ela completou que “o sucesso é tanto que a loja fez sociedade com a de lingerie e vai abrir uma filial no Campo Limpo”.

Com outro segmento a loja Rip Brasil atinge um público variado. Isso porque oferece roupas de marca acompanhadas de “saldões” em calças legs, camisetinhas, blusas de frio entre outros. “O cliente vem procurar promoções e roupas da moda. É bem dividida essa procura. Oferecemos tudo para atingir um público jovem que é muito exigente. Querem peças de qualidade, independe do valor”, explicou a lojista Olga Pereira.

A moradora do bairro Jardim Roberto, Neusa Marques Cita de 49 anos contou que o Pirajuçara realmente oferece peças de roupas e calçados a preços bem abaixo dos encontrados no shopping, apesar de serem da mesma marca. “Sempre aproveito as pontas de estoque. Comprar aqui garante mais comodidade, já que posso vir a pé e não pago por estacionamento. Shopping é só quando há muita necessidade”, disse.

Necessidade essa, que segundo ela pode ser contornada no próprio Pirajuçara mesmo. “Agora aqui tem tudo: grandes lojas de eletrodomésticos, vestidos, chocolates, roupas sociais e até de cosméticos. Quase nunca compro em outro lugar. As compras aqui também viram um passeio, tem até sorveterias”, afirmou.

O bairro também conta com Bancos, agências lotéricas, supermercados e diversas lojas dos mais variados tipos de produtos e serviços.

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

11/10/2017

Prefeito Fernando Fernandes forma mais 24 Guardas Municipais

O prefeito Fernando Fernandes formou na noite de sexta-feira, 06 de outubro, mais uma turma da...

11/10/2017

1º Fórum do Idoso da Sociedade Civil acontece em Itapecerica da Serra

O Auditório da Prefeitura de Itapecerica da Serra foi o local escolhido para a realização, no...

10/10/2017

Rede de apoio é fundamental para combater violência contra a mulher

Ana Maria, 51, conviveu, ao longo de 34 anos de casamento, com agressões morais e violência...

10/10/2017

Servidores de Itapecerica que atendem ao público participam de treinamento

A Secretaria Municipal de Administração, através do setor de Treinamento e Capacitação, promoveu...

16/10/2017

Homem quase decepa a cabeça da mulher com facão em Juquitiba

Maria de Fátima Pinto de Moraes de apenas 28 anos, foi brutalmente assassinada após ter cabeça...

16/10/2017

Músicos do Futuro farão novo concerto na Câmara de Taboão nesta quarta, 18

A Orquestra Associação Músicos do Futuro (OAMF) fará novo concerto na Câmara Municipal de Taboão...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.