Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM de Taboão apreende “crack” e cocaína em abordagem no Novo Record

Por Edimon Teixeira | 23/05/2013

crack2

Wilson Teodoro de Oliveira/SDS Ação levou três suspeitos ao 1º DP da cidade, dentre eles, um adolescente de 15 anos

Dois adultos e um adolescente foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra na manhã de domingo, 19, após abordagem feita por agentes da Guarda Civil de Taboão da Serra.  Os guardas prenderam 56 porções de entorpecentes, sendo 50 pedras de “crack” e seis pinos de cocaína, além de roupas, calçado e dinheiro. 

A ação da GCM aconteceu na rua Sapucaia do Sul, no Jardim Novo Record, onde a guarnição fazia patrulhamento de rotina. “Quando passaram pelo local, os agentes se depararam com os três indivíduos em atitude suspeita e os abordaram”, disse o secretário de Segurança, Dr. Gerson Brito.

Com o ajudante Y.H.D.R., 19 anos, morador local, e o menor C.S.C. 15, do bairro Morro do Sabão em Embu das Artes, nada fora encontrado. Já o desempregado R.G.O., 28 anos, portava em um dos bolsos do agasalho um pino de cocaína, além de R$ 396 em notas de diferentes valores.

Próximo do local da apreensão foi encontrado um carro com um estojo contendo cinco pinos de cocaína comprovado pelo exame do Instituto de Criminalista, 50 papelotes de “crack”, um par de tênis, dois bonés, duas jaquetas, um som automotivo e fones de ouvido.

De acordo com os guardas, quando questionados sobre o que faziam no local e a quem pertencia os objetos localizados, os suspeitos alegaram desconhecer e que estavam ali apenas conversando. Os suspeitos foram conduzidos à presença da autoridade policial, o delegado Emerson Ghirardelli Coelho, que elaborou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para R.G.O. 

Os pais do menor C.S.C não foram localizados e coube ao Conselho Tutelar do município levar o adolescente até seus responsáveis.  Y.H.D.R e R.G.O foram liberados na sequência. Os objetos permaneceram apreendidos. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.