Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Livraria Nobel do shopping Taboão completa meses de sucesso e já planeja ampliação

Por Sandra Pereira | 20/05/2013

nobel450

Sandra PereiraLoja Nobel do shopping oferece os livros mais vendidos, lançamentos, com pagamento facilitado  e atendimento diferenciado

Há cinco meses a livraria Nobel do shopping Taboão da Serra oferece aos moradores da cidade e da região uma ampla variedade de livros, conforto, facilidade de pagamento e a qualidade de atendimento características da maior rede de livrarias do país. Agora os amantes da leitura de toda a região podem adquirir seus títulos favoritos sem ter que ir até as livrarias situadas na região central da capital paulista. Quem gosta de ler ou costuma presentear com livros não pode deixar de conhecer a livraria Nobel do Shopping Taboão.  Nos seus cinco meses de atividade a loja já caiu no gosto dos leitores da região. Animados com os resultados, os proprietários já pensam em expandir sua área.

“Fomos extremamente bem recebidos aqui em Taboão da Serra. Para nós foi uma grata satisfação saber que somos a primeira grande livraria do município. As pessoas que conhecem a loja sempre demonstram uma boa aceitação e ficam felizes de ver a loja aqui. Na ampliação do shopping queremos garantir um espaço maior com uma área exclusiva para crianças e café”, afirma Geraldo Felizola.

A ideia de trazer a livraria Nobel para o shopping partiu da família Felizola que compartilha entre os seus membros o amor pela leitura. Por outro lado a administração do shopping planejava trazer para o local uma livraria. A união de ambos garantiu a instalação da Nobel em Taboão da Serra. Os administradores da Nobel de Taboão da Serra explicam que toda a estrutura da loja foi montada pela equipe da franqueadora, que ajudou na escolha dos títulos, na disposição e treinou toda a equipe de atendimento.

“Os clientes compram livros para si mesmo ou para presentear. A maioria já sabe o que procura. No dia das mães, por exemplo, tivemos uma procura imensa de livros para presente nos mais diversos estilos. Livro é tudo. Todo mundo gosta de ler, quem não gosta é porque ainda não descobriu o prazer de ler”, conta Ana Lúcia Felizola.

Logo na entrada da loja os leitores mais atentos, os mais vorazes ou os curiosos encontram desde títulos campeões de venda até os chamados acadêmicos, passando pelas publicações voltadas ao público juvenil, os romances, biografias e os temáticos. Os livros infantis ocupam lugar de destaque, assim como os de jogos e os juvenis das séries que foram parar nas telonas.

O gerente da livraria Nobel do shopping Taboão, Carlos Eduardo Pereira Mota Pedrosa é leitor voraz e consegue após poucos minutos de contato com os clientes identificar o perfil de títulos que pode indicar. Com base na sua própria experiência de sair da região para comprar livros no centro de São Paulo ele afirma que a chegada da Nobel a Taboão da Serra representa uma vantagem ímpar pra os amantes da leitura, aos que desejam presentear com qualidade, ou aos pais que desejam estimular nos filhos o gosto pela leitura.

“A região estava completamente defasada. Eu tinha que comprar meus livros na região da paulista. Aqui a gente consegue trazer para os clientes os livros sob encomenda. É impossível ter todos os títulos na loja, mas essa possibilidade de encomendar atende aos clientes”, afirma.

Carlos Eduardo diz que a escolha dos títulos disponibilizados na livraria Nobel é feita mediante a demanda da loja e o perfil do público leitor. Segundo ele o mercado editorial é bastante dinâmico e os fenômenos de venda, como o livro Cinquenta Tons de Cinza, desconhecido até pouco mais de um ano era desconhecido e atualmente é um dos maiores best-sellers da humanidade.

“Nós trabalhamos com o público padrão que acompanha a lista dos mais vendidos das revistas e os best-sellers combinados com o público juvenil que reestruturam as livrarias no Brasil. Há 10 anos as grandes redes enfrentavam problemas financeiros. A internet, os videogames e os filmes impulsionaram a venda de livros. A pessoa sai do cinema gosta da história e quer continuar lendo. O mesmo ocorre com os livros de jogos e as publicações que se destacam nas redes sociais”, revela.

Para ele outro segmento de destaque é o infantil com títulos como Diário de um Banana, os baseados em histórias infantis, que estimulam o raciocínio, a musicalidade, até os livros de banho.

“Existem dois tipos de público em livraria: o que entra para conhecer o ambiente e o cliente clássico que já entra sabendo o que quer comprar. O que vem conhecer normalmente volta se for bem atendido. Aquele que já sabe o que vai comprar pode acabar se interessando por outros títulos se a gente apresenta outros livros similares, ou no estilo do que ele veio comprar”, observa Carlos Eduardo.

Curta aqui o Facebook da Nobel, acompanhe os lançamentos, promoções e participe dos sorteios.

Serviço:

Livraria Nobel do Shopping Taboão 4701-9750 

17/11/2017

Dia da Consciência Negra é feriado municipal em Embu e Itapecerica

Na próxima segunda-feira, 20 de novembro é feriado municipal em Embu das Artes e Itapecerica da...

17/11/2017

Concurso elege Rainha, Princesa e Miss Simpatia da Beleza Negra 2017 no Cemur

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade...

16/11/2017

Auditório da Cultura receberá nesta quinta-feira, 16 Sarau do Itapoesia

Poetas da região se reúnem na terceira quinta-feira de cada mês para apresentarem e divulgarem...

15/11/2017

1º Encontro Multicultural do C8 - Rota da Cultura reúne atrações de 8 cidades

O 1º Encontro Multicultural do C8 - Rota da Cultura acontece sábado (18/11), das 8h às 17h, no...

12/11/2017

Jovem de Taboão é destaque em peça na Praça Roosevelt

O jovem Vinícius Santos de Santana, morador da rua Arujá, no Jardim Comunitário, em Taboão da...

11/11/2017

Prefeitura de Taboão promove diversas atividades na Semana da Consciência Negra

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade...

09/11/2017

Expo Contemporâneos 2017 reúne obras de 44 artistas

A “Expo Contemporâneos 2017” acontece entre os dias 10 e 26 de novembro no

07/11/2017

Mês da Consciência Negra: programação com seminários, cultura, cinema etc.

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social...

31/10/2017

Exposição dos artistas Correra & Gonda, permanece até dia 5 no Embu

Devido ao sucesso, a exposição "Elementos Plurimatéricos" vai até 5 de novembro no Centro...

21/10/2017

Secretaria de Cultura apoia o aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra apóia a realização do...

17/11/2017

Taboão terá caminhada pela paz e contra violência às mulheres dia 25 de novembro

O lançamento de uma ampla mobilização para uma caminhada histórica pelo fim da violência contra...

17/11/2017

Representado pelo paulista André Akkari, Poker segue crescendo no Brasil

Um dos esportes mentais mais populares do planeta, o poker cresceu muito de popularidade nas...

17/11/2017

Licenciamento: novembro é o mês de veículos com final 9

Os proprietários de veículos com placa final 9 já podem fazer o licenciamento. Já os donos de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.