Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Jovem baleado e morto na Virada Cultural é enterrado em Embu das Artes

Por Outro autor | 20/05/2013

morto1

Nelson Antoine / Foto Arena / Estadão ConteúdoParentes e amigos carregam caixão com o corpo de Elias Neto enterrado em Embu das Artes

Muita emoção marcou o enterro do padeiro Elias Martins Moraes Neto de 19 anos em Embu das Artes nesta segunda (20). O sepultamento dele aconteceu no Cemitério Jardim da Paz, às 10h. O jovem foi morto em um assalto durante a madrugada de domingo, dia 19 na Virada Cultural em São Paulo.

O jovem deixa um filho de um pouco mais de um ano de idade, fruto de um relacionamento que Elias teve com a mãe da criança. No velório dele, sua ex-mulher afirmou que chegou a ligar para o telefone do ex-marido depois do crime. Quem atendeu teria sido o criminoso que o matou. "Ele começou a debochar, falando que tinha matado mesmo. Que era mais um para a lista dele. E que agora era para eu me virar para criar o neném", disse Renata Bezerra Martins, ex-mulher de Elias.


Elias Neto foi morto com um tiro na cabeça na Avenida Rio Branco, no Centro da capital paulista, após ele e três amigos serem abordados por dois criminosos não identificados. Segundo os policiais ouvidos pelo G1, os criminosos exigiram os celulares do trio, que entregou os aparelhos, mesmo suspeitando que a dupla não portava arma. Elias e os amigos, então, correram atrás dos criminosos, quando o jovem foi atingido por um disparo. Ele foi levado para a Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O caso foi registrado pelo 3º Distrito Policial, em Santa Ifigênia, como latrocínio (roubo seguido de morte). Os agressores fugiram.

Além de Elias, a PM registrou outra morte na Virada Cultural. Um jovem de 21 anos morreu por suspeita de overdose. Jonatan Santos Nascimento foi encontrado caído na região de Santa Ifigênia, no Centro, e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Santa Casa.

A Polícia Militar afirma que 28 pessoas foram presas durante a operação da Virada Cultural 2013, segundo balanço preliminar divulgado às 18h deste domingo. Segundo o balanço da PM, houve 17 prisões em flagrantes, 12 roubos, 12 tumultos, seis pessoas esfaqueadas, nove menores presos e uma arma apreendida.  Entre os detidos estão suspeitos de roubos de celulares, bolsas, vandalismo e tráfico de drogas. O comandante da operação, Reynaldo Simões Rossi, disse que os números podem ser alterados com a conclusão de ocorrências.

O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou que, com base na observação do Centro de Comando, a organização percebeu o aumento na criminalidade. “A constatação foi a de que o número de ocorrências foi maior do que o previsto, mas havia contingente para atender essas ocorrências e reforçar o policiamento onde era necessário”, disse Haddad. “O que mais preocupou foi a questão da segurança, principalmente nos episódios da madrugada, das 2h30 às 5h”, afirmou o prefeito.

Haddad destacou que houve um contingente recorde com 3,8 mil PMs e 1,4 mil guardas-civis para monitorar um público estimado em 4 milhões de pessoas. Após Haddad afirmar que houve aumento no total de ocorrências, o representante da PM pediu a palavra para afirmar que ainda é preciso analisar os números finais para constatar se houve recorde.

“Peço licença, mas gostaríamos de aguardar o total do cômputo de ocorrências para dizer se houve aumento”, disse. “Presumimos que, com o aumento do público, o número de ocorrências ia aumentar, mas mesmo assim temos que concluir esse levantamento”, completou.

Com informações do site de notícias Globo.com 


22/04/2018

Quatro suspeitos são presos durante assalto a farmácia em Itapecerica

Um homem e três menores foram presos na noite do último sábado (21), após tentativa de assalto a...

21/04/2018

Adolescente que estava desaparecido em Taboão foi encontrado

Depois de onze dias, o pesadelo da família do adolescente Luís Gustavo de Oliveira Vieira chegou...

19/04/2018

Caminhoneiro morre após parar para ajudar motorista em Rodoanel Sul

O motorista de uma carreta morreu baleado, na noite da última quarta-feira (18), após reagir a...

17/04/2018

Policiais salvam bebê de 10 dias de parada respiratória em Itapecerica

Policiais da 1ª Cia do 25º Batalhão de Polícia Militar salvaram a vida de uma bebê de apenas 10...

17/04/2018

Inscrições de concursos para investigadores e escrivães começam hoje

Governo do Estado de São Paulo vai selecionar 1.400 novos policiais civis por meio dos dois...

15/04/2018

RPM prende três homens com maconha, cocaína e crack em Taboão

Policiais da RPM prenderam na noite desta sexta-feira, 13, três homens acusados de tráfico de...

15/04/2018

Força Tática prende foragido da justiça do estado de Pernambuco em Itapecerica

Foragido da justiça foi capturado na noite da última sexta-feira, 13, pela Força Tática quando...

15/04/2018

Policial de folga prende três homens acusados de furtar palmito

Um policial militar de São Lourenço da Serra estava de folga quando  juntamente com seus...

13/04/2018

Motoqueiro rouba alianças de casal do Embu num semáforo de acesso a BR em Taboão

Um assaltante numa moto roubou as alianças de um casal de moradores de Embu das Artes, quando...

23/04/2018

Prefeito Fernando firma parceria com MP para implantação da Patrulha Guardiã

O prefeito Fernando Fernandes assinou na quinta-feira (3), o Termo de Cooperação com o...

23/04/2018

SAMU promove curso de primeiros socorros na Escola do Legislativo de Taboão

A Escola do Legislativo de Taboão da Serra recebeu no dia 19, no plenário da Câmara, a equipe do...

23/04/2018

Coletivo Itapecericano das Artes realizou o 1º Sarau Sem Nome

O coletivo Itapecericano das Artes  realizou no dia último 14 o 1º Sarau Sem Nome em Itapecerica...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.