Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Ciúme e surto por pouco não terminam em tragédia na cidade de Taboão

Por | 20/05/2013

delegacia

Karen SantiagoPolícia investiga os crimes e os acusados permanecem detidos

O ciúme e um surto quase terminaram em tragédia na cidade de Taboão da Serra neste final de semana. Gilmar Passos da Silva de 25 anos tentou matar o seu filho de apenas quatro anos, Thiago. Ele teria furado com seu dedo o globo ocular do olho esquerdo do filho e tentado asfixia-lo, logo depois tentou arrancar os próprios olhos. O ataque de fúria dele fez com que saísse nu pela rua Alvorada do bairro Jardim Clementino. Ele acabou contido por populares e a polícia militar foi chamada.

Já Felipe Gustavo Bastos Pereira do Rosário tentou matar sua ex-namorada, a jovem Giovanna da Silva com três disparos de arma de fogo, um deles na cabeça, após presenciá-la dançando na companhia de outros homens em um bar da rua José Micheloni Filho, no Jardim Salete. Ele teria roubado uma motocicleta Suzuki na rua Brasile Oliveira Ferreira, Jardim Clementino e abandonado próximo ao Caminhos do Sul, em Itapecerica onde foi detido e confessou o crime.

A jovem Giovanna foi socorrida ao Pronto Socorro do Antena e depois transferida ao Hospital Geral do Pirajuçara. O local onde ela sofreu os disparos foi prejudicado e o socorro dela foi feito por um gol de cor preta. Ela não possuía nenhum desafeto e nem usava drogas.

O pequeno Felipe também foi socorrido ao Pronto Socorro Infantil do Santo Onofre, mas devido à gravidade do seu estado de saúde permanece internado no Hospital das Clínicas. De acordo com a polícia o pai dele, Gilmar, teria acabado de largar o emprego e havia dito à esposa que mataria o seu filho.

A vítima que teve sua motocicleta roubada pelo acusado de atirar na ex-namorada reconheceu Felipe Gustavo, sem sombras de dúvida como autor do roubo. A motocicleta dele foi devolvida e as duas ocorrências foram apresentadas na Delegacia da cidade. 

Felipe Gustavo responderá por roubo qualificado e homicídio. Gilmar também responderá por homicídio. A polícia já instaurou inquérito civil para investigar os dois crimes.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.