Exposição de orquídeas encanta cerca de 5 mil pessoas em Embu das Artes

19/05/2013

Foi intenso o movimento de pessoas na 2ª Exposição de Orquídeas neste final de semana no Centro Cultural Mestre Assis em Embu das Artes. Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram a exposição e ficaram encantadas com as variedades de orquídeas encontradas lá. Os corredores do local ficaram lotados de colecionadores e admiradores de todas as espécies da planta, inclusive da premiada Catlheya. A exposição foi aberta na sexta e se encerrou neste domingo, dia 19. Veja mais fotos aqui.

As mais de 500 plantas e os preços acessíveis (a partir de R$ 7,00 para as mudas e R$ 15 para as plantas floridas) foram um dos principais atrativos para a presença dos visitantes, que saíram de lá carregados de sacolas. O que favoreceu o grande movimento também, de acordo com o expositor Luis Walcyr foi a Feirinha das Artes e outras opções de lazer na cidade. 

“O local centralizado facilita as vendas e a realização da exposição”, disse. Luis expõe suas espécies pela 2ª vez na cidade e afirma que Embu das Artes é um município que garante uma exposição bem movimentada e sempre com sucesso de vendas.

Bem cuidadas e saudáveis. Foi assim que a moradora da cidade de Osasco, Shirlei Rocha de 36 anos definiu as orquídeas expostas no Centro Cultural. “Está tudo muito lindo”, disse. Ela comentou que veio à Feirinha das Artes e ficou sabendo da exposição por intermédio de uma placa.

Também moradora de Osasco e da Terceira Idade, Cila dos Santos disse estar impressionada com a diversidade das espécies. Ela apontou a Deus a responsabilidade pela perfeição das orquídeas e de toda a natureza. “É Ele quem faz coisas tão maravilhosas, tudo da natureza é bela”, afirmou.

O expositor de uma barraca de bijuterias de pedras na Feirinha, Olímpio Antônio disse estar na exposição para conferir as novidades e levar uma das orquídeas para sua mulher e também filha. “É importante esse tipo de eventos culturais e da natureza na cidade, são bens recebidos na cidade e de muita qualidade”, afirmou.

Neide Leme, moradora do bairro Tatuapé contou que tem um orquidário na parede de sua casa. Ela disse que a orquídea que comprou vai fazer companhia para as outras flores e plantas que tem em sua casa. “A exposição está maravilhosa. Não resisti e vou levar essa raridade e bela orquídea”. Neide estava acompanhada de sua amiga, Fran Novaes, moradora da Moca. Ela afirmou que “bate cartão” em Embu das Artes, todos os finais de semana.

A moradora da cidade de Embu das Artes desde 1988 e secretária de Saúde de Taboão, Raquel Zaicaner também prestigiou a exposição. Ela que toda a semana compra orquídeas e há muito tempo participa de exposições da espécie. Para ela a exposição é uma oportunidade de conhecer raridades da planta e variar com as que já tem. “Além disso, é um passeio onde encontro com amigos e garanto a compra de orquídeas, mais em conta para quem conhece a espécie”, afirmou.

Muito emocionada e feliz por estar na exposição, Vera Lúcia Chaves relatou que desde os nove anos freqüenta a Feira das Artes. Foi à visita na Feira que levou a moradora de Interlagos, em São Paulo, a prestigiar a exposição. “É maravilho estar aqui. A exposição, na minha opinião está divina e com bastante variedades”, comentou. Ela disse que a filha e o marido foram tomar sorvete e ela voltou para a exposição para comprar mais flores. “Gosto muito daqui. Sempre volto”, completou.

A exposição contou ainda com a venda de artesanato e arte, de insumos e equipamentos para o cultivo da planta, de plantinhas leguminosas em graciosos vasos artesanais, de camisetas e ainda com premiações durante os três dias de evento. Aulas de plantio e cuidados com a orquídea com o orquidófilo Rafael Galati também foram oferecidas na exposição.

Comentários