Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Exposição de orquídeas encanta cerca de 5 mil pessoas em Embu das Artes

Por | 19/05/2013

1

Karen SantiagoPúblico ficou encantado com a variedade de espécies de Orquídeas na exposição

Foi intenso o movimento de pessoas na 2ª Exposição de Orquídeas neste final de semana no Centro Cultural Mestre Assis em Embu das Artes. Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram a exposição e ficaram encantadas com as variedades de orquídeas encontradas lá. Os corredores do local ficaram lotados de colecionadores e admiradores de todas as espécies da planta, inclusive da premiada Catlheya. A exposição foi aberta na sexta e se encerrou neste domingo, dia 19. Veja mais fotos aqui.

As mais de 500 plantas e os preços acessíveis (a partir de R$ 7,00 para as mudas e R$ 15 para as plantas floridas) foram um dos principais atrativos para a presença dos visitantes, que saíram de lá carregados de sacolas. O que favoreceu o grande movimento também, de acordo com o expositor Luis Walcyr foi a Feirinha das Artes e outras opções de lazer na cidade. 

“O local centralizado facilita as vendas e a realização da exposição”, disse. Luis expõe suas espécies pela 2ª vez na cidade e afirma que Embu das Artes é um município que garante uma exposição bem movimentada e sempre com sucesso de vendas.

Bem cuidadas e saudáveis. Foi assim que a moradora da cidade de Osasco, Shirlei Rocha de 36 anos definiu as orquídeas expostas no Centro Cultural. “Está tudo muito lindo”, disse. Ela comentou que veio à Feirinha das Artes e ficou sabendo da exposição por intermédio de uma placa.

Também moradora de Osasco e da Terceira Idade, Cila dos Santos disse estar impressionada com a diversidade das espécies. Ela apontou a Deus a responsabilidade pela perfeição das orquídeas e de toda a natureza. “É Ele quem faz coisas tão maravilhosas, tudo da natureza é bela”, afirmou.

O expositor de uma barraca de bijuterias de pedras na Feirinha, Olímpio Antônio disse estar na exposição para conferir as novidades e levar uma das orquídeas para sua mulher e também filha. “É importante esse tipo de eventos culturais e da natureza na cidade, são bens recebidos na cidade e de muita qualidade”, afirmou.

Neide Leme, moradora do bairro Tatuapé contou que tem um orquidário na parede de sua casa. Ela disse que a orquídea que comprou vai fazer companhia para as outras flores e plantas que tem em sua casa. “A exposição está maravilhosa. Não resisti e vou levar essa raridade e bela orquídea”. Neide estava acompanhada de sua amiga, Fran Novaes, moradora da Moca. Ela afirmou que “bate cartão” em Embu das Artes, todos os finais de semana.

A moradora da cidade de Embu das Artes desde 1988 e secretária de Saúde de Taboão, Raquel Zaicaner também prestigiou a exposição. Ela que toda a semana compra orquídeas e há muito tempo participa de exposições da espécie. Para ela a exposição é uma oportunidade de conhecer raridades da planta e variar com as que já tem. “Além disso, é um passeio onde encontro com amigos e garanto a compra de orquídeas, mais em conta para quem conhece a espécie”, afirmou.

Muito emocionada e feliz por estar na exposição, Vera Lúcia Chaves relatou que desde os nove anos freqüenta a Feira das Artes. Foi à visita na Feira que levou a moradora de Interlagos, em São Paulo, a prestigiar a exposição. “É maravilho estar aqui. A exposição, na minha opinião está divina e com bastante variedades”, comentou. Ela disse que a filha e o marido foram tomar sorvete e ela voltou para a exposição para comprar mais flores. “Gosto muito daqui. Sempre volto”, completou.

A exposição contou ainda com a venda de artesanato e arte, de insumos e equipamentos para o cultivo da planta, de plantinhas leguminosas em graciosos vasos artesanais, de camisetas e ainda com premiações durante os três dias de evento. Aulas de plantio e cuidados com a orquídea com o orquidófilo Rafael Galati também foram oferecidas na exposição.

09/01/2018

Moradores do Parque Adélia voltam a ficar ilhados após chuva em Itapecerica

Moradores do Parque Santa Adélia já não aguentam mais ficarem ilhados toda vez que chove....

08/01/2018

Corpo de Bombeiros orienta como prevenir acidentes domésticos nas férias

O tão esperado período de férias chegou. Junto, uma notícia preocupante, especialmente para os...

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

18/01/2018

Secretario de transporte de Taboão se reúne com Detran

O secretário de transportes de Taboão da Serra, Gerson Pereira Brito, se reuniu na

18/01/2018

IPVA com desconto para veículos com placas final 8 vence nesta quinta

Proprietários de veículos placa final 8 têm até esta quinta-feira (18) para obter o desconto de...

18/01/2018

Futebol de base de Itapecerica da Serra avança para segunda fase da Sanca Cup 20

Com três vitórias consecutivas na fase classificatória da Copa São Carlos de Futebol (Sanca...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.