Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Em clima festivo, Câmara realiza sessão solene pelos 136 anos de Itapecerica

Por | 18/05/2013

chuvas

Manoel Rocha - Vídeo NotíciaChuvisco ressalta verbas destinadas à cidade, parceria da Câmara e projetos em sua administração

A Câmara Municipal realizou na manhã desta sexta-feira, dia 17, a sessão solene para marcar a passagem dos 136 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Itapecerica da Serra. A comemoração aconteceu em clima festivo e contou com a presença do prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, secretários, vereadores, moradores e lideranças em geral. O deputado estadual Geraldo Cruz e vereadores das cidades vizinhas, como Embu das Artes também participaram da solenidade. Veja mais fotos aqui.

Durante a sessão Chuvisco ressaltou que a cidade recebeu diversas verbas de deputados, ao todo R$ 5.520,000 incluindo R$ 4 milhões para a reforma do Ginásio de Esportes que segundo ele, será entregue ano que vem. Ele disse que ainda é cedo para falar o que deixou de ser feito e o que foi realizado em sua administração, mas ano que vem isso já poderá ser avaliado. Afirmou que está dando uma seqüência na administração anterior e planejando tudo que será feito de maneira programada.

“O ginásio já estará pronto, vamos entregar o estádio, anel viário (passando pelas Estradas do Borba Gato, Macieis, Guaci Fernandes), melhorar o trânsito da cidade e dar sequência na área da educação, melhorando a qualidade de ensino e aumentando as vagas em creches”, afirmou. Ele pontuou ainda que está discutindo um Fundo de Participação, por meio do Conisud e Consult para garantir a contrapartida pela cidade ser de manancial e não ser autorizada a instalações de empresas industriais.

O prefeito ressaltou a importância da parceira que tem com o poder executivo, que deve ser reconhecido como os verdadeiros representantes da cidade, segundo ele. Salientou também da importância da aprovação do projeto que garantiu a conquista da Escola Técnica para a cidade (em apenas 15 dias), “sem discussões. Sabendo da importância que teria para a cidade”, disse e completou “daqui três anos e meio estaremos atendendo 1.200 alunos com cursos profissionalizantes”.

Por fim afirmou que quer fazer uma administração transparente e com a participação da população, a ajuda dos funcionários e da Câmara. “Daqui a 3 anos e meio teremos muito o que comemorar. O compromisso é com a população Itapecericana”, finalizou.

A vice-prefeita, Regina Corsini salientou que ela, o Chuvisco e a administação atual procuraram fazer o melhor pela cidade. De acordo com ela um tempo de vitórias dentro da administração chegará e perdurará por um longo tempo. “Essa população Itapecericana que nos honra com sua escolha, caráter, vida ordeira pode esperar muita luta, dedicação para conquistar o que há de melhor para a cidade”.

Durante o discurso do vereador e orador oficial da sessão, Gerson Lazarini os avanços e as conquistas da cidade foram ressaltados ao citar os tapetes de Corpus Christi, o templo budista Kinkaku-ji, o premiado coral Emaculada Conceição. Ele falou ainda da cobertura do Ginásio que ficará pronta no ano que vem e da vinda do shopping center para o centro da cidade, com previsão de entrega para julho deste ano. Lazarini pontuou que a cidade confia no Chuvisco como prefeito, principalmente por ser um homem de fé. “É ela [a fé] que dará calma, senso de justiça para tornar Itapecerica na nação que todos nós queremos”, afirmou.

O deputado Geraldo Cruz ressaltou que a expectativa do governo Chuvisco é muito grande não só do povo de Itapecerica como dele também. Ele afirmou que o prefeito fará um bom governo para a cidade continuar se desenvolvendo e ser de fato como é mãe das cidades de toda a região. “Que ela seja percussora de toda essa transformação que a região precisa e merece”. O deputado afirmou que o prefeito tem um apoio muito forte da presidente Dilma. Ele se posicionou contrário à lei do governador Geraldo Alckmin que prevê a mudança da maioridade penal para 16 anos.

O deputado estadual, Osvaldo Virgínio e federal, Arnaldo Faria de Sá afirmaram que o governo do Estado precisa garantir as contrapartidas reais em relação ao Rodoanel, “da forma e respeito que Itapecerica merece. Porque o Rodoanel só trouxe preuízo”, disse Arnaldo. Ele frisou ainda a necessidade de melhorias ao acesso da cidade pela Régis e confirmou apoio e ajuda para a cidade. “Para que Itapecerica possa ter espaço necessário e que merece no Estado e União”.

Fotos cedidas por Manoel Rocha do site Videonotícia 

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

21/10/2017

Eduardo Nóbrega diz que ETEC será “divisor de águas” em Taboão

A expectativa com a inauguração da Escola Técnica (ETEC), ao lado da prefeitura vem aumentando a...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

21/10/2017

Secretaria de Cultura apoia o aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Cultura de Taboão da Serra apóia a realização do...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.