Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Paciente agride diretora da UBS do Jacira com soco na face e acaba preso

Por Sandra Pereira | 17/05/2013

jacira_1

Arquivo do Jornal na NetDiretora está licenciada, o agressor foi detido e UBS ficou 24 horas fechada

A diretoria da Unidade Básica de Saúde do Jardim Jacira, Michele Reis, foi agredida por um paciente com um soco na face no começo da manhã desta quinta-feira, 16. A UBS permaneceu fechada por 24 horas após o ocorrido. A decisão de fechar a unidade partiu dos próprios funcionários que se queixam da falta de segurança recorrente no local. 

 A diretora está  licenciada e o agressor já foi detido. Com frequência a UBS do Jacira recebe críticas dos usuários, que se queixam principalmente da demora no atendimento, assim como da falta de médicos.

“A gente não consegue trabalhar em paz. Sofremos com em assaltos, agressões e as ameaças. Tem vários casos de pacientes drogados que quebram tudo durante o atendimento. Está ficando cada dia mais difícil. Não temos segurança. A Guarda Civil faz o melhor que pode, mas eles têm uma viatura só para atender toda a região”, contou um funcionário.

 A agressão à diretora teria ocorrido quando ela entrou na sala do atendimento que fazia o atendimento do homem que a atingiu com o soco. Ela registrou Boletim de Ocorrência e foi submetida a exame de corpo delito. Os funcionários que denunciaram a agressão ao Jornal na Net não souberam precisar os motivos, mas estão a cada dia mais assustados com o aumento da violência.

Os funcionários da Unidade Básica do Jacira relatam que os casos de agressão no local estão ocorrendo com freqüência em razão da falta de segurança. A UBS não dispõe de vigia e os servidores dizem já ter informado o problema diversas vezes às autoridades municipais de saúde.

 A falta de segurança também faz parte da rotina dos funcionários da Unidade Básica de Saúde do Analândia, Horizonte Azul e São Pedro. Eles reclamam da falta de atenção da Autarquia Municipal de Saúde em relação ao ocorrido.

 Por telefone a Autarquia Municipal de Saúde confirmou  ao Jornal na Net a agressão sofrida pela diretora e confirmou que o episódio foi grave. “Ela foi pega de surpresa, foi socorrida e a polícia informou que o agressor já foi detido. Soubemos  que não foi um caso de mal atendimento ou algo assim. De qualquer forma uma agressão física não se justifica”, alega.

Quando a agressão aconteceu a superintendente da Autarquia estava reunida com o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, que imediatamente foi informado do problema. Logo após a reunião a superintendente esteve na UBS onde constatou que o episódio abalou aos servidores e a diretora vítima da agressão.


MARIA

COMO SERA A ATITUDE DOS FUNCIONARIOS ...? PENSE ? SR PREFEITO PREPARE MAIS O PESSOAL DA PREFEITURA, TEM MUITOS QUE SAO EDUCADOS PESSOAS QUE TEM DOM MESMO. AGORA ALGUNS ME POUPE, NOS OUVIMOS SOBRE O DESACATO, MAS TEM FUNCIONARIO QUE DESTRATA MUITO PACIENTE E ASSIM O QUE OCORRE A VIOLENCIA SIMPLES!!! EXEMPLO DE UMA BOA PESSOA E SUPER EDUCADO E O ROBSON DO UBS SALVADOR DE LEONE ESSE E O CARA EIN ...SUPER EDUCADO E EFICIENTE EM SEU TRABALHO,

Agno

Não critico ninguém, porém na maioria das vezes somos mau tratado em repartições públicas, o cidadão quer ser atendido e por muitas vezes como no PS do Jacira enfermeiras fumando, conversando nos corredores e a ficha do paciente na porta por mais de 10 minutos, médicos dormindo e quando há necessidade as enfermeiras vão chama-los, isso sim é pura falta de respeito com o contribuinte e cidadão. Nunca vi sala para descanso (DORMITÓRIO) onde os enfermeiros e médicos após certo horário se revesam para dormir, se eles trabalham em regime 12/36 eles já tem as 36 horas para descanso, agora não me venham falar que é porque les vem de outro serviço e precisa descansar, se eles tem outro serviço eles tem que cumprir o horário nos dois....

Yara dos Santos Silva

NÃO E SO NESSAS UBS RELATADAS NO CEM NO PS CENTRAL TAMBEM A OCORRENCIAS GRAVES QUE NÃO ESTÃO SENDO ESPOSTAS MAS ESTA MUITO DIFICIL DE TRABALHAR EM ITAPECERICA DA SERRA HOJE A MAIORIA DA POPULAÇÃO ANDA COM ESSA FRASE NA BOCA EU QUE PAGO O SEU SALARIO E SE ACHAM NO DIREITO DE FAZER O QUE QUEREM COM OS FUNCIONARIOS MUITO MAL REMUNERADOS

suzi

não generalizando pois cada um é cada um ...mas garanto que ele não fez isso porque foi atendido bem, tinha médicos, remédios....garanto que já tinha ido na ubs por varias vezes e cansado de tanto não tem, não tem, não dá ... as pessoas acabam perdendo a cabeça com tanto descaso

Deyved

Acho que violencia gera violencia, porém é fato que tem MUITO FUNCIONARIO mal preparado, muitas risadas pelo corredores, e comentários infelizes, sinceramente, ja vi muitos deles, atenderem as pessoas com a "cara feia", e pós o cidadao sair, comentarios do tipo "o que que ele quer", quem vai em uma UBS nao quer ser "debochado" e sim ajudado...

Deyved

Acho que violencia gera violencia, porém é fato que tem MUITO FUNCIONARIO mal preparado, muitas risadas pelo corredores, e comentários infelizes, sinceramente, ja vi muitos deles, atenderem as pessoas com a "cara feia", e pós o cidadao sair, comentarios do tipo "o que que ele quer", quem vai em uma UBS nao quer ser "debochado" e sim ajudado...

Raf

Trabalhando com o mínimo de funcionários, com o mínimo de material, com o mínimo de salario, com o mínimo de recursos humanos e segurança, é difícil se ter o mínimo de respeito, que pelo que vemos nem a próprio instituição demonstra ter. Sinto muito pelo que aconteceu contigo Michele, espero que as autoridades locais se conscientizem da responsabilidade que tem com seus funcionários e suas famílias. Isto além de humilhante é desestimulante e revoltante!

helen

Imaginem se tivesse armado? As vezes tem que acontecer uma tragedia para as autoridades acordarem e tomar uma atitude, quem quer continuar trabalhando assim? Daqui uns dias não havera mais funcionarios nas unidades, pois com essa falta de consideração pelos funcionarios ninguem tem motivação pra trabalhar ja começa pela falta de segurança...Pensem nisso?...

carlos eduardo

Me sinto indignado como os funcionários da saúde de Itapecerica da Serra estão vulneráveis as agressões,que frequentemente são ignoradas. Trabalhamos sem nenhuma segurança, colocamos literalmente a nossa cara a tapa! Quando questionamos a segurança a Secretaria nos diz que a agressão vem por não sabermos trabalhar... Ontem foi um soco e amanhã o que será!?

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

29/04/2017

Vacina contra o vírus H1N1 pretende imunizar 64 mil pessoas em Taboão

A Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza H1N1, organizada pelo Ministério da Saúde,...

19/04/2017

Vacinação contra gripe pretende imunizar 10 milhões de paulistas

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo inicia nesta segunda-feira (17) a vacinação contra...

17/04/2017

Médicos de Itapecerica participam de oficina promovida pela Prefeitura

O setor de Educação Permanente da Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra promoveu,...

07/04/2017

TaboãoPrev recebe o 2º Ciclo de Palestras para Saúde do Servidor

A Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Taboão da Serra retoma, na próxima...

06/04/2017

Emoção e saudosismo marcam aniversário do CMHR Arco Íris em Itapecerica

Uma grande festa celebrou a comemoração de 25 anos do Centro Municipal de Habilitação e...

24/03/2017

Mutirão de saúde no AME Taboão, HGP e HGIS termina neste sábado, 25

Termina neste sábado, 25, o mutirão de saúde realizado pelo governo do estado para antecipar...

17/03/2017

Hospital Geral de Taboão, de Itapecerica e AME terão mutirão de saúde do governo

O governo do estado vai realizar um mutirão de saúde entre os dias 18 e 25 de março.Durante o...

15/03/2017

Campanha de Saúde celebra Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Prefeitura de Itapecerica da...

07/03/2017

AME Taboão da Serra tem bom índice de aprovação pelos usuários e pacientes

A pesquisa anual de satisfação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde apontou uma média de...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.