Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Centro de reabilitação irá atender vítimas de acidentes de carro em Itapecerica

Por | 3/05/2010

inaugura.jpg

Governador Alberto Goldman, prefeito Jorge Costa e Chuvisco, participaram da solenidade

Centro de reabilitação que atenderá vítimas de acidentes de carro, ocasionados principalmente na Rodovia Régis Bittencourt, foi inaugurado nesta segunda-feira, 3 em Itapecerica da Serra pelo Governador de São Paulo Alberto Goldman com a presença do Prefeito Jorge José da Costa e diversas autoridades.

O centro tem capacidade para 2.500 atendimentos por mês e deve beneficiar cerca de 450 pacientes e contará com especialidades como fonoaudiologia, terapia ocupacional, serviço social, fisioterapia, hidroterapia, ortopedia, neuropediatria e reabilitação pulmonar.

Goldman afirmou que como está ao lado da BR-116, na Régis Bittencourt, a região possui um número alto de acidentes. “Então é comum que tenha pessoas para serem tratadas cirurgicamente quando há um trauma desse tipo e depois a própria recuperação pode ser feita aqui. Portanto, o Centro de Reabilitação tem uma relação muito importante com a proximidade da BR-116”, disse o governador.

Para o Prefeito da cidade, Jorge Costa, a qualidade do centro de reabilitação é excepcional, “cada cabine é separada para cada equipamento, esses investimentos são de alto nível, sem dúvida é um ganho da cidade e da população”, afirmou.

As obras tiveram início em setembro de 2009 e foram concluídas em março, com investimento de cerca de R$ 2,5 milhões. A Secretaria de Estado da Saúde gastou outros R$ 729 mil em equipamentos e mobiliários. A nova ala do hospital conta com 600 metros quadrados, que vão abrigar salas especiais, piscinas e um ginásio poliesportivo adaptado.

A Reportagem do Jornal na Net teve acesso a nova ala do hospital e pode constatar que os equipamentos são de última geração e serão operados por profissionais especializados, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria do Estado da Saúde.

“Este centro se fez necessário justamente para que possamos dar fluxo com tranqüilidade aos atendimentos que necessitam de tratamento de reabilitação”, afirmou o diretor do hospital Didier Roberto Ribas.

Estiveram presentes a inauguração os vereadores Amarildo Gonçalves (presidente da Câmara), Regina Corsini, José de Moraes, José Hélio, Clóvis Pinto e Jonas Feijó. A superintendente de saúde Michele Sales e Cleber Bernardes (Gabinete do Prefeito), entre outras autoridades.

O Hospital Geral de Itapecerica da Serra possui 220 leitos para as especialidades de clínica médica, clínica cirúrgica, ortopedia, pediatria, gineco-obstetrícia e neurocirurgia para urgências e emergências. Em 2009, o hospital realizou 571 exames, 50 mil atendimentos de urgência e cerca de 8 mil cirurgias, atendendo assim uma região de aproximadamente 290.000 habitantes.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.