Desfile no Jardim Jacira homenageia aniversário de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/05/2013

Alunos das escolas do Jardim Jacira realizaram Desfile Cívico no bairro em homenagem aos 136 anos de Emancipação Político-Administrativa de Itapecerica da Serra, no último dia 11 de maio. A concentração das escolas ocorreu na rua Cesário Verde, onde um grande público compareceu e pode apreciar momentos de civismo e lazer com apresentação das crianças.

Este ano, a secretaria Municipal de Educação desenvolveu como tema do desfile “A Influência da TV na Formação Cultural da Criança”. As escolas apresentaram uma reflexão sobre a temática televisa, com destaque para notícias como a chegada do homem à lua, programas culturais, reportagens, propagandas e a guerra pela audiência. 

O Desfile também apresentou alguns personagens da história da TV no Brasil, com destaque na consequência, responsabilidade e a influência que a mídia exerce na transformação da sociedade.

“As escolas desempenharam um excelente desfile. Os alunos e todos que atuam na Educação estão de parabéns”, ressaltou o prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco, que prestigiou o desfile no Jacira acompanhado da vice-prefeita Regina Corsini; secretário de Educação João Valério; vereadores, assessores e demais servidores da prefeitura. Ainda prestigiou o evento o ex-jogador bicampeão olímpico de vôlei Maurício.

Comentários