Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

3ª Conferência Municipal acontece em Taboão da Serra no sábado, dia 18

Por | 15/05/2013

conferencia01

Ricardo Vaz3ª Conferência das Cidades acontece no CEMUR dia 18 de maio

O Cemur, localizado na centro do município de Taboão da Serra será palco no próximo sábado, dia 18 de maio, da 3ª Conferência Municipal das cidades. A conferência acontece das 8h às 17h e tem como tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”.

Para participar, você deve preencher a ficha de inscrições identificando sua entidade, segmento e escolhendo qual dos eixos temáticos você prefere debater no dia da conferência. Quem não representar segmentos poderá ser credenciado como convidados com direito a voz, mas não a voto. O credenciamento acontece no próprio dia 18 das 8h às 10h.

A Conferência Municipal da cidade foi convocada pelo Decreto Municipal nº 23, de 22 de março de 2013. O encontro acontece sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente e é uma oportunidade de participação ao construir um espaço para a sociedade com intuito de compartilharem ideias, elaborarem em conjunto políticas públicas e ainda avaliarem a implementações delas nas questões relativas ao desenvolvimento urbano.

Logo após as etapas municipais é a vez de acontecer as Conferências Estaduais, que contarão com a presença de delegados eleitos em cada município dos estados por meio das conferências municipais e debaterem ainda as propostas encaminhadas pelos municípios, por meio do tema nacional.

As Conferências Estaduais contam também como tarefa a de eleger delegados para a Conferência Nacional, a ser realizada em Brasília no período que compreende do dia 20 ao 24 de novembro de 2013.

Os eixos temáticos para serem discutidos em conferência são: a participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial e políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.

Serviço:

3ª Conferência Municipal das cidades
Dia: 18/5 das 8h às 17h.
Cemur (Praça Nicola Vivilechio, s/número) – Parque Assunção.
Inscrições no próprio dia até às 10h da manhã.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.