Natinha acompanha entrega dos kits escolares em Embu

Por Sandra Pereira | 14/05/2013

O vice-prefeito de Embu de Artes, Natanel Carvalho, o Natinha, participa diretamente das ações realizadas pelo administração municipal. Natinha está acompanhando a entrega dos 22 mil kits de material escolar e uniformes para os alunos matriculados na rede pública municipal. Na quinta-feira, 9, ele comandou a entrega para alunos do EJA e cursos fundamental I e II, na escola Jatobá, pelo fato do prefeito Chico Brito ter apresentado problemas na fala.

 Representando o prefeito na entrega Natinha salientou a importância da educação como ferramenta de crescimento pessoal e profissional. Ele saudou a determinação dos alunos do EJA que em sua maioria trabalha durante o dia e mesmo assim enfrenta o desafio de estudar no período noturno. O vice-prefeito relatou a sua própria experiência de vida. Disse que morava no Santo Eduardo saía para trabalhar em São Paulo e por alguns anos acabou desistindo de estudar, mas depois retomou as aulas e se formou em direito.

“Vocês assumiram consigo mesmo o compromisso de voltar à escola e estudar. Como todos sabem nada é fácil na vida. É preciso sonhar e ter vontade para realizar. Nós acolhemos o sonho de vocês e estamos fazendo a nossa parte para que vocês possam redescobrir o mundo por meio da educação. Esse é o compromisso do prefeito Chico Brito e o meu compromisso”, declarou Natinha. 

 Natinha disse que ele e o prefeito trabalham afinados sempre voltados ao objetivo de garantir mais conquistas aos moradores de Embu das Artes. Ele afirmou que como vice, procura estar sempre colaborando com o prefeito especialmente na consolidação dos projetos de mais importância para a cidade.   

“Eu e o Chico temos compromisso com o povo de Embu das Artes. Queremos o melhor para a nossa cidade e sabemos que a educação é o único caminho para obtermos esse objetivo”, disse.  

Ao todo, de acordo com o prefeito, Chico Brito o município investiu R$ 5,5 milhões na aquisição dos materiais, uniformes, tênis e kit creche. Parte dos recursos investidos é da própria prefeitura e o restante do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

 O kit uniforme é composto por camisetas manga longa e curta, bermuda ou short-saia, calça e blusa. O kit de material escolar contém os seguintes itens: lápis, caneta, cadernos, mochila entre outros objetos. Já no kit creche: uma nécessaire com sabonete, escova de dentes, pasta, xampu, caneca e toalha. 

 O diferencial do kit de material e uniforme entregue na cidade é a qualidade. As roupas são confeccionadas com as cores do município, em material de alto padrão. As mochilas são feitas para durar o ano inteiro e levam o nome do município. E os lápis de cor, tintas e demais itens são todos de marcas consagradas no mercado, como a Faber Castel, por exemplo.

Comentários