Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Polícia nega, mas boatos de raptos de crianças continua na região

Por | 8/05/2010

delegacia_1.jpg

Policiais negam casos e afirmam não haver nenhum boletim de ocorrência

A polícia nega, algumas pessoas dizem que não conhecem nenhuma mãe que teve seu filho raptado, mas a Reportagem do Jornal na Net recebeu nessa última semana dezenas de e-mails sobre o rapto de crianças.

Os possíveis casos estão acontecendo segundo os internautas e leitores do Jornal na Net em Itapecerica da Serra, Embu, Juquitiba, Taboão, Santo Amaro, Valo Velho, nada comprovado como afirmam os Policiais.

As pessoas, principalmente as mães estão com muito medo e preocupadas com os seus filhos e os boatos se multiplicam cada dia mais e há quem acredite na atuação de uma quadrilha especializada no assunto.

As informações são controversas e confusas uns dizem que homens espirram gás de pimenta nos olhos das mães e roubam a criança dos braços delas.

Outros dizem que existe um carro preto que fica em frente às escolas para raptar as crianças e, além disso, matam as crianças para roubar os órgãos e vender.

Esse é o caso do internauta Roberto que encaminhou um e-mail para o Jornal na Net contando que no Embu uma criança no dia 30 de abril foi tirada por volta das 11h da manhã do braço de sua mãe e duas horas depois foi encontrada sem os órgãos, “se isso fosse mentira à polícia não teria parado o bairro fazendo blitz, tem algo errado nessa história, tem alguém querendo tapar o sol com a peneira”, afirmou.

Ele ainda comenta que o estranho é a rapidez, “acredito que eles estão tirando os órgãos dentro deste suposto carro preto, falaram ser um carro estilo camburão, e de onde a criança foi retirada dos braços da mãe até o local que foi deixada sem olhos e sem nada dentro, tem menos de 3 quilômetros de distância, a polícia fez blitz por volta das 15h mais nada achou ”, ressaltou.

Muitos e-mails comentam o local que o rapto possivelmente tenha acontecido, indicam os locais a Reportagem, falam sobre os boatos, pedem providências a polícia e afirmam estar com muito medo.


“Eu moro em Embu das Artes no bairro jardim florida e este assunto anda muito forte por aqui. Também estou com muito medo, dizem que crianças sem órgãos foram encontradas no Jd. Casa Branca e no Cemitério Jesuíta. Peço que se realmente as mães tenham seus filhos raptados procurem a polícia ou a mídia”, relata Rosangela Sodre.

A Reportagem do Jornal na Net mais uma vez entrou em contato com a polícia para questionar sobre o assunto e os policiais militares de Itapecerica da Serra informaram que não há nenhum boletim de ocorrência registrado, nenhuma queixa concreta, não consta nada na delegacia.

Os PMs entrevistados acreditam ser apenas boato, “um conta e passa a informação para o outro, assustando dessa maneira a população, o boato está se difundindo. Já aconteceu de recebermos ligações, chegar ao local, não constatar nada e na seqüência ainda no local, receber outra ligação falando do carro preto agindo em outro lugar”, contaram.

A Polícia explicou que somente após as 24 horas do desaparecimento a família pode procurar a delegacia para fazer uma queixa do desaparecimento “isso acontece depois de as famílias terem esgotado a procura, depois de procurarem em todos os lugares”, afirmaram.

Mas antes das 24 horas, a família pode ligar ao 190 e a PM cadastra tudo sobre o desaparecimento, “tudo fica cadastrado nos terminais de informações da PM e é a partir deste momento que a pessoa passa a ser considerada desaparecida”, explicaram.

18/05/2018

Polícia prende homem com carro clonado em Embu das Artes

Policias efetuaram a prisão de homem que dirigia um carro clonado na noite de quinta-feira 17 na...

18/05/2018

DHPP prende 76 homens em operação contra pedofilia em São Paulo

A Polícia Civil prendeu, até o momento, 76 pessoas que armazenavam e compartilhavam imagens...

18/05/2018

Polícia de Taboão prende dois suspeitos de roubo mostrados em reportagem

A equipe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra prendeu em flagrante, na manhã desta...

18/05/2018

Família busca por menina de 13 anos que está desaparecida desde quinta 17

Uma adolescente identificada como Daniela Quiarelo, 13 anos, aluna da Escola Estadual Laurita...

17/05/2018

Operação de combate à pedofilia prende 132 pessoas em flagrante

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que mais de 1 milhão de arquivos (entre...

17/05/2018

Empresário de Taboão morre durante assalto a padaria no Morumbi

Um homem morreu e um policial fiou ferido na noite desta quarta-feira (16), em um tiroteio...

16/05/2018

GCM prende dois suspeitos de assalto e receptação em Itapecerica da Serra

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu, na tarde da última terça-feira (15),...

15/05/2018

Acusados de matar delegado da Polícia Federal no Morumbi moravam em Taboão

Os dois acusados de matar o delegado da Polícia Federal Mauro Sérgio Salles Abdo, baleado dentro...

15/05/2018

PM recupera carro roubado em Embu das Artes e apreende dois menores

A Polícia militar apreendeu na noite de segunda-feira (15), por volta das 23h, três adolescentes...

20/05/2018

Aprígio recebe honraria de Embaixador da Paz Mundial

O taboanense irá representar 180 países e atuará na formação e na expansão de uma aliança...

19/05/2018

Quentão do Taboão começa dia 29/6, na Arena Multiuso

Os preparativos para o Quentão do Taboão 2018 já estão a todo vapor. A tradicional festa vai...

19/05/2018

Vias de Taboão recebem obras para fluidez do trânsito e segurança dos pedestres

Seguem, em ritmo acelerado, as obras realizadas pela Secretaria de Transportes e Mobilidade...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.