Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Polícia nega, mas boatos de raptos de crianças continua na região

Por Sandra Pereira e Karen Santiago | 8/05/2010

delegacia_1.jpg

Policiais negam casos e afirmam não haver nenhum boletim de ocorrência

A polícia nega, algumas pessoas dizem que não conhecem nenhuma mãe que teve seu filho raptado, mas a Reportagem do Jornal na Net recebeu nessa última semana dezenas de e-mails sobre o rapto de crianças.

Os possíveis casos estão acontecendo segundo os internautas e leitores do Jornal na Net em Itapecerica da Serra, Embu, Juquitiba, Taboão, Santo Amaro, Valo Velho, nada comprovado como afirmam os Policiais.

As pessoas, principalmente as mães estão com muito medo e preocupadas com os seus filhos e os boatos se multiplicam cada dia mais e há quem acredite na atuação de uma quadrilha especializada no assunto.

As informações são controversas e confusas uns dizem que homens espirram gás de pimenta nos olhos das mães e roubam a criança dos braços delas.

Outros dizem que existe um carro preto que fica em frente às escolas para raptar as crianças e, além disso, matam as crianças para roubar os órgãos e vender.

Esse é o caso do internauta Roberto que encaminhou um e-mail para o Jornal na Net contando que no Embu uma criança no dia 30 de abril foi tirada por volta das 11h da manhã do braço de sua mãe e duas horas depois foi encontrada sem os órgãos, “se isso fosse mentira à polícia não teria parado o bairro fazendo blitz, tem algo errado nessa história, tem alguém querendo tapar o sol com a peneira”, afirmou.

Ele ainda comenta que o estranho é a rapidez, “acredito que eles estão tirando os órgãos dentro deste suposto carro preto, falaram ser um carro estilo camburão, e de onde a criança foi retirada dos braços da mãe até o local que foi deixada sem olhos e sem nada dentro, tem menos de 3 quilômetros de distância, a polícia fez blitz por volta das 15h mais nada achou ”, ressaltou.

Muitos e-mails comentam o local que o rapto possivelmente tenha acontecido, indicam os locais a Reportagem, falam sobre os boatos, pedem providências a polícia e afirmam estar com muito medo.


“Eu moro em Embu das Artes no bairro jardim florida e este assunto anda muito forte por aqui. Também estou com muito medo, dizem que crianças sem órgãos foram encontradas no Jd. Casa Branca e no Cemitério Jesuíta. Peço que se realmente as mães tenham seus filhos raptados procurem a polícia ou a mídia”, relata Rosangela Sodre.

A Reportagem do Jornal na Net mais uma vez entrou em contato com a polícia para questionar sobre o assunto e os policiais militares de Itapecerica da Serra informaram que não há nenhum boletim de ocorrência registrado, nenhuma queixa concreta, não consta nada na delegacia.

Os PMs entrevistados acreditam ser apenas boato, “um conta e passa a informação para o outro, assustando dessa maneira a população, o boato está se difundindo. Já aconteceu de recebermos ligações, chegar ao local, não constatar nada e na seqüência ainda no local, receber outra ligação falando do carro preto agindo em outro lugar”, contaram.

A Polícia explicou que somente após as 24 horas do desaparecimento a família pode procurar a delegacia para fazer uma queixa do desaparecimento “isso acontece depois de as famílias terem esgotado a procura, depois de procurarem em todos os lugares”, afirmaram.

Mas antes das 24 horas, a família pode ligar ao 190 e a PM cadastra tudo sobre o desaparecimento, “tudo fica cadastrado nos terminais de informações da PM e é a partir deste momento que a pessoa passa a ser considerada desaparecida”, explicaram.

85º

Manoel Xavier da Costa Neto

Qual o nome da criança ,em que delegacia foi feito o B.O vamos ter certeza.nos só ouvimos os boatos.(sumiu uma criança ali,ali onde?)

84º

jana

Pessoal aqui no embu localidade jardim santa tereza fique atento com as crianças eu passei pelo maior susto da minha vida tive que trabalhar mas cedo e deixei minha filha a poucos metros da escola o quando cheguei em casa ela me contou que um homem pegou a pelo braço e disse entra a qui no carro e ela dizendo que não por deus o moço da perua escolar estava parado em frente a escola percebeu e correu a te ela e perguntou para o homem o que ele era dela dizendo o suspeito que era amigo da mãe e minha filha afirmou que era mentira rapidamente ele entrou dentro de um carro preto escort estilo um prisma não conseguiram pegar a placa rapidamente ele sumiu isso aconteceu dia 4 de setembro de 2015 eu tenho muito que agradecer a deus por te dado a visão e coragem por este moço que foi a te ela agora pra evitar eu desistir do trabalho a vida da minha filha em primeiro lugar por favor pessoa aqueles que tem a necessidade de trabalhar e não poder levar seus filhos pessoa a um vizinho ou andarem em grupo também temos um desaparecimento de uma menina de 16 anos dia 29 de agosto chamada Clarisse rocha cordeiro

83º

Kátia

Oi bom dia,essas conversas também ta se espalhando aq em Fortaleza e estamos todos com muito medo.Por favor se for verdade divulguem alguma resposta.Estamos todos muito aflitos.Obrigado

82º

Valdirene

Se é verdade ou não que estão desaparecendo crianças e aparecendo sem órgãos isso não sei, mas todo cuidado é pouco. Meu sobrinho de oito anos costuma brincar na rua com outros amigde bola. Outro dia parou um carro preto, ele disse ser uma vam, mas como ele tem oito anos não sabe marca de carro, ele disse que tinha umas moças bonitas que o chamou pra entrar no carro e tirar foto pra ganhar pirulito ele falou que não podia tinha que pedir p mãe e correu. Foram embora. Muito estranhp. Issoaconteceu aqui na rua de casa moro em São Bernardo.

81º

Daniele

É muito simples de a noticia não ser divulgada.trafico de órgão e algo muito lucrativo q envolve varias pessoas ricas.é muito dinheiro q lucram pois hoje em dia tem muitas pessoas na fila esperando um órgão e como não tem o suficiente um riquinho qualquer não QR ficar numa fila de espera para salvar um familiar dai é onde entra essa mafia mata e rouba os órgão. E sabe porq não e divulgado? Porq somos pobres e para esse povo eles acham q podem fazer o q quiser conosco pois não somos da classe social deles. Na minha cidade uma mulher chamou um guri dizendo q ia dar um e Xbox para ele ela só não sequestrou o menino porq ele correu para chamar os amiguinhos para ganharem também e no medo essa vagabunda foi embora

80º

Sabrina

Olha esse "boatos" infelizmente são verdades. Aqui onde eu moro estão falando muito sobre isso e ate já tiraram fotos de alguns desses supostos sequestradores. Eu afirmo que é verdade pois uma vizinha minha foi raptada quando tinha acabado de deixar seus irmãos na escola, ela disse que onde a levaram tinha muitas criança e inclusive ela viu uma criança aberta, só a soltaram pq ela tinha 15 anos e eles precisam de criança mais novas. Acredito que tiram os órgãos pra venderem para pessoas que estão dispostas a pagar muito dinheiro para salvar a vida de um filho ou ate um parente querido. Não se iludam achando que é mentira todo cuidado é pouco. Ah e afirmar uma noticia dessa é o mesmo que dizer que o mundo esta sendo visitado por extra terrestres ou que haverá uma extinção na humanidade, por isso não noticiam. Com certeza as mães devem ter dado queixas a respeito mas eles são tao emprestaveis e incompetentes que não afirmam o que realmente esta acontecendo. Numa coisa eu acredito se muita gente fala a mesma coisa, pode crer que é verdade. Os policiais deviam fazer mais rondas nas regiões mas só sabem enquadrar trabalhadores enquanto os sequestradores agem. ACORDA POPULACAO ISSO REALMENTE ESTA ACONTECENDO...QUE DEUS OLHE POR NOIS.

79º

gilberto

Tenho uma empresa de fotografia trabalhando nesse ramo a 25 anos esses boatos só prejudica quem quer trabalhar Honestamente a pouco tempo teve uma matéria na TV record mostrando qu tudo tudo isso era boato o pior e que Pais e Mães acreditam nesses boatos que vem através de wats sap e nos que sofremos, nessa matéria da tv record uma empresa de campinas teve ate o carro destruído não acreditem em tudo que enviam pelo wats sap peço ao jornal da net que fale também sobre matérias feita veja no r7 o que diz o delegado e também coloquem isso afinal vocês falam sobre o boato, também deve mostrar matérias que falam destes boatos obrigado.

78º

edsom

ate quando ficaremos criando fantasias e aterrorizando as pessoas agora ate os profissionais da fotografia que a seculos tem contado a historia do crescimento de nossos filhos através de suas fotos de porta em porta na ignorância de alguns esses são os acusados de sequestro ora inteligentes para se fotografar UMA PESSOA NÃO SE PRECISA MOSTRAR O ROSTO CASO TENHA MALDADE FICA AQUI MEU APOIO A TODOS PROFISSIONAIS DA FOTOGRAFIA

77º

milena celestino

Eu Agredito que seja vdd pois minha amiga quase perdeu o bb mas foi mas esperta era duas mulheres uma loira com cicatris no lado esquerdo do rosto e uma morenas as duas sao gordinhas e anda num golfi preto ou um verde com dois homen elas foram no salao da minha mae a clente sem saber deixo eles tira foto mas estamos atraz dessas mulheres pois as coisas esta ficando feia

76º

renato

Bom dia meu nome é Renato moro em Interlagos. Bom ate o momento é como a policia diz não a casos comprovados,mas nessa era do whats APP qualquer coisa c espalha em uma velocidade impressionante e ainda mas por c tratar d uma noticia horrível como essa.mas desde sempre sabemos os cuidados q temos com nossos filhos e esses casos de sumiço de criancas sempre ocorrem mas não são tratados como deveriam!... No meu bairro estou escutando muito a respeito disso q seria um casal, o rapaz com uma pinta do lado direito do pescoço q supostamente aborda mas com intenções d tirarem fotos e roubam a criança a forca parem serem retirado os órgãos!...o carro seria um eco sport e uma Hilux ambas pretas. Bom isso é q eu escuto por aqui sendo vdd ou não atenção redobrada sempre!

75º

cristiane costa

MEU DEUS, SAO MUITAS HISTORIA QUE E FERA NA COMPUTAÇÃO PODE SER MESMO MONTAGEM AQUELE BEBEZINHO NO BANHEIRO SEM ÓRGÃOS.E MONTAGEM? POIS SEMPRE HOUVE CASOS DE DESAPARECIMENTO E ALGUNS CASOS AS MÃES SOFREM ATE HOJE CADE AS CRIANÇAS,QUE JA ESTAO GRANDE E NUNCA VOLTARA HEM? BOATOS SERA? O MELHOR E ORAR E VIGIAR TOMAR O MAXIMO DE CUIDADO

74º

keyssy

eu acredito pq aconteceu no meu bairro hj dia 25 de maio em campo grande uma menina estava com a mãe quando derrepente para um carro na frente delas o homem bota a arma na cintura da mãe e manda a filha entra no carro to cm muito medo pois tenho apenas 13 anos e tenho um irmão pequeno de 9 anos cade as policias uma hr dessa de vez nos protege fica falando que é boato que BRASIL! é esse em que nós vivemos que não temos mas seguranças .....

73º

Carla Santos

Tem gente que acha que só acontece com os outros, cuidado.

72º

Adriane

Gente essa historia é verdade sim estou recebendo varias mensagem pelo whats.

71º

Thaiinara

gente eu estou com muito medo tenho 14 anos e eustou com medo eu so de belo horizonte-MG e estou com muito medo e ate hoje nenhuma criança por aki foi rapitada eu espero que nao seja pq eu estou com muito medo mesmo agora e so dobrar os joelhos no chao e rezar e esperar DEUS nos ajudar por que a coisa ta feia espero que ese dois sejam presos antes de acabar com todas as crianças..por favor deus AJUDE-NOS

70º

josiane

estou recebendo msg pelo whats uma foto de um casal que estaria raptando crianças para vendas de órgãos porem que ja me mandaram duas fotos de pessoas diferentes ouvir fala que aqui pela redondeza de belo horizonte tem uma van rondono a minha região para tira foto de crianças e tal,porem o que o povo esta comentando é que eles seriam o povo que ta pegando crianças ...fico com medo de ser verdade pois sou mãe porem não vejo nada falando sobre isso na tv hoje em dia tem gente que inventa historia pela net a fora mais fico em dúvida se é verdade ou não a policia falam que é boatos mais e as crianaças que deseparecem sem deixa vestigios?? quero saber das autoridades quero uma resposta a violência ta tanto que nem sabemos se podemos ou não confiar nas pessoas ...

69º

joelma

Sera q filhos deles eles esperariam vinte minutos p procurar?isso e fato.ta acontecendo.iu aquela foto e montagem?

68º

tatyane

Ta todo mundo exagerando, não exiate casos reais, nenhuma mãe q foi vitma procurou a policia pra relatar algum caso assim, são apenas boatos e etam todos assustados apenas com suposições q não existem, se foce msm real alguem, alguma vitima ou mãe de vitima ja teria fala, prestado boletim de ocorrencia, ja teria relataado, ate agora são apenas boatos.

67º

kelly

gente estou sabendo dessa noticia estou com muito medo pesso uma coisa a voces que tiver filho filhas novinha nao a deixe na rua isso pode a contecer si nao fou so boate eu mesmo tem medo de morre novinha tenho apenas 14 anos e nao quero morre

66º

julia

Oooi sou do Maranhão aqyui tambem ta acontecendo essas coisas gome cuidado gente e perigoso bjs

65º

rodrigo nascimento da silva

A POLICIA DIZ QUE E BOATO OS SEQUESTROS CONTINUA NO BRASIL PRA MI NÃO EXISTE JUSTIÇA.A JUSTIÇA QUE EXISTE SÓ A DE DEUS..e a minha vem mete as cara sequestradores.

64º

anonimo

boa noite, nao sei se e verdade que nao estou a par de tudo mas pelo que chegou ate minha pessoa aqui em sao goncalo fazenda dos mineiros. pegaram uma crianca, nao sei como foi. mas fico pensando como ninguem ver isso. hoje em dia todos lugares tem camera de seguranca. entao se eles pensao que vao sair ileso dessa esta engados, oque e seu ta guardado, pprt a parada vai ficar feia praquem esta a fazer nesse mundo nao so as criancas ou a qualquer um. que jesus nos abencoe amem.

63º

raisa

Jente aqui em salvador tb sumio 3criancas duas apareceu sem os orgaõ 1ainda ta desaparecida

62º

Monique

Na minha cidade está aconteçendo isso estou com muito medo. sou de São joao del rei mg

61º

talyta vitoria

oi, eu sou de São gonçalo e tão falando por aqui q sequestraram uma menina em frente do celegio Amaral peixoto,e foi encotrada sem órgãos no ceniterio São Miguel, não sei se é verdade ou boato

60º

aguimar alves de santana

Bom dia a todos ja que o dia tem 24 horas. Para ser sincero , não duvido que isso seja boato e nem verdade, pois o ser humano tem uma capacidade monstruosa, de fazer as coisas , de uma forma ou de outra é um empaqueto negativo para a sociedade, e principalmente para aqueles que sempre foi contra a doação, pois o dinheiro é capaz de muitas coisas...

59º

Simone O santos

Gente Jesus é o nosso porto seguro, DEUS disse: Queo anjo do Senhor acampa ao redor daqueles que o Teme e o livra!!!

58º

Brenda

Hoje dia 01 de maio foi visto o carro do casal um 4×4 preta as 7:20 e um casal uma mulher loira passaram na minha rua fazendo um retorno

57º

Vitória

Olá, acredito pois sou prova disso, quando tinha 11 anos, lembro como se fosse neste exato momento, eu estava no canto da calçada e uma uno prata parou me chamando, mandando eu entrar no carro, lembro que ele botou um dos braços para fora e uma mão na trinca para abrir a porta, foi muito gentil e tentava passar confiança a todo momento, foi quando gritei e corri, eles aceleraram o carro e sumiram em meio ao meu desespero por lemvrar das vezes que minha mãe dizia "não fale com estranhos, caso o carro parar, GRITE" e foi oq fiz, não deu tempo para que meus pais os vissem e até hoje com 18 anos tenho trauma de andar sozinha, no início meus pais até pensaram ser uma brincadeira minha. GENTE É MUITO SÉRIO ISSO, por ano é grotesco o índice de crianças desaparecidas, a estimativa do governo federal é de 40 mil MENORES por ano AO todo 250 mil independentes da idade, principalmente mulheres. E segundo o jornal o dia a cada 45 minutos 22 pessoas desaparecem no Brasil e o pior SEM DEIXAR VESTÍGIOS. Alguém está tampando o sol com a peneira não é possível que seja tão normal, existe o SOS crianças desaparecidas que tem fotos da maioria delas e depoimento dos pais que em maioria não tem recursos para ir adiante na procura. Vamos abraçar esse caso gente, é muito sério, a televisão precisa passar isso, alertar, sei que tem 0,01 de chance de acontecer com o filho de um deles,mas vivemos em uma realidade diferente e que requer alerta e um número de ocorrências para essa causa, que qualquer um possa ter o direito de e esperança de encobtra seus filhos independente das adversidades e que nas primeiras hrs já estejam investigando.

56º

steffanny

gente to aterrorizada tem 14 anos e estou com muito medo .. fim dos tempoos , que o senhor nos proteja :(

55º

joyce

Que absurdo isso!!, em ter que esperar 24 horas para poder fazer uma ocorrência, daqui a pouco as pessoas começarão a fazer justiça com as proprias mão pois os casos de sumiços de crianças só tem aumentado.

54º

milleny

Pegaram minha amiga que estava vindo da escola e não a acharam até hoje&128546;

53º

isabelly

casal rouba criança

52º

junior m. santos junior

olha eu sou uma criança de 12 e morro em uma cidade do interior de segipe e ja aconteçeu varios assunto sobre esse caso de roubo de orgaos de crianças...e para fala a verdade estou com muito medo..

51º

nicoly

e verdade sim aqui em mt ta sumindo crinças em gual agua

50º

antonio pimentel

vamos acaba com isso

49º

Adriana

Quem foi o ignorante que disse que eh preciso aguardar 24 para acionamento de buscas de crianças desaparecidas? Eh por isso que ex is temilhares de crianças sequestradas que nunca sao encontradas, a LEI eh clara, em casos dr desaparecimento de criança a policia deve iniciar busca imediata, assim como alertar portos, aeroportos e fronteiras. lei 11•259.

48º

lorranny

GENTE ESTAMOS COM MUITO MEDO DESSAS COISAS QUE TAH ACONTECENDO ONTEM AH NOITEH PEGARAM MA CRIANÇA DO BRAÇO DA MÃE Ñ TEMOS NOTICIA + AH POLICIA ESTA TRABALANDOE FAZENDO AH ESNVESTIGAÇÃO ESTA HISTORIA CHEGOU NO MEU BAIRR CAPUCHINHOS NA PROXIMIDADE D COLEGIO EDHITE MENDE DA GAMA DE ABREU!FIQUEM EM ALERTA!!!!!!!

47º

nelson

policia AJUDE anos

46º

itala marcia pinho fernandes

e verdade sim o rapto de crianças, aqui no Rio de Jneiro na cidade de Rio Bonito, uma menina quase foi raptada enfrente a escola o carro preto parou e ja ia pegar ela quanto uma mulher gritou falando que era tia dela,ai a meinina saiu correndo e abraçou a mulher,q a levou para a casa essa menina quase raptada e irma de uma amiga minha !!! so quem passa por isso que sabe !!! olhem para os lados para ver se nao estao sendo seguyidos !!!

45º

leonardo costa

cuidado gente

44º

janaina vitorio

Boa tarde a tds! Agora essas historias e fatos estão aqui na Paraiba mais uma vez! Já apareceram crianças mortas e sem os orgãos! O QUE DEVEMOS FAZER PRA NOS PROTEGER DE TAL COISA?NINGUÉM PODE MAIS SER LIVRE E FELIZ NÃO É? ESTAMOS TDS COM MUITO MEDO! E MÃES TENHM MESMO CUIDADO DOBRADO COM SEUS TESOUROS!

43º

edvania

Aqui na minha cidade livramento paraiba tambem apareceu esse carro preto rondando as escolas

42º

ryan

tbm ja ta aqui em fagundes

41º

pablo rodrigues heidrich

o carro preto esta aqui na cidade de sapiranga na rua martin berg de noite rondando

40º

késia linda

ola jente se chamo kesia moro em jaci-parana-ro aqui onde moro tambem aconteceu. isso mataram 2 meninos. tiraram os olhos os organs e. vendem na bolivia eles fazem pastel cochinha e. enrrolandinhos e mataram mais 2 meninos tiraram os olhos e os organs tenho 9 anos estou com muito medo de sair ate para ir no mercado temos que crer em deus para que nada aconteça com niguem nem com uma mae sei que é muito triste para maes deus ajude vcs maes

39º

Amanda

oie Jornal na Net, sou de maravilha AL e aqui tambem há boatos a respeito do "carro preto", tem muita gente que não acredita, eu prefiro previnir do que remediar!!!

38º

lays

GENTE EU MORO EM RECIFE,JA SUMIU MAS DE 15 CRIANÇAS,ALGUMAS APARECERAM MORTAS E ESQUARTEJADAS,OUTRAS APENAS FORAM ESTUPRADAS E FICARAM COM AIDS,TEM POUCO TEMPO QUE SUMIU UM MENINO PEQUENO E APARECEU DA GARGANTA ATÉ A BARRIGA CORTADOS.TENHO MEDO POIS SÓ TENHO 14ANOS,E ELES PODEM MIM PEGAR TAMBÉM,ISSO TEM QUE ACABAR COM URGÊNCIA...

37º

gabriella

eu acho isso muito istranho a policia nao sabe de nada raiai viu

36º

ALCIONE

ELA FALA ISSO PORQUÊ NÃO ACONTECEU COM O FILHO OU FILHA DELA. O POVO PAGA PRA VÊR,ISSO SERVE PRA GENTE FICAR ATENTA. SDS

35º

Beatriz

gente isso é grave em pau da lima ocorreu isso no dia 10/05 de 2001 na terça feira ..gente temos que tomar providencias

34º

charles

oi eu acredito no que esta acontecendo sim , ás autoridades tem por obrigação dá uma resposta a população , se está ou não , fazem propagandas para tudo e não pode fazer uma para responder os boatos .

33º

renata

tomara que isso acaba logo porque se continuar nao vai dar para sair mas com as crianças de casa

32º

rose

eu estou com medo, mais cade as maes dessas crianças mortas que ñ aparecem, ñ estou duvidando do que esta aconteçendo,ja procurei em varios jornais mais nada que possa esclarecer tudo isso,sera que vamos ter que nos algemar aos nossos filhos para ficar seguros?

31º

annA CLAUDIA

PARA DE PEGAR CRIANÇAS PUFAVOR PELAMORDIDEU EU ONDEINHO QUE PEGAR CRIANÇAS E MATAR

30º

Solange

Oi boa tarde estive pesquisando sobre esses fatos que vem acontcendo. e tbm na regiaõ que moro interior de sp.(juquitiba) as pessoas tbm tem afirmado que (03) tres crianças desapareceram.perto de minha casa tem um saco jogado,deste sacos de farinha de trigo. com algo dentro parece um corpo escatejado,com muito sangue e cabelo,chamamos a policias e nao foram la ate ontem,pra mim é adulto ou crianças. só que que fikei com muito medo e nao consig dormir desde de sabado ao visualizar aquela saco esquisito.entao eu digo tudo é possivel.

29º

Raquel

Com carro preto ou sem as crianças não deverão ficar na rua, se o carro preto não pega pra arrancar os orgãos, outros pegam pra estuprar ou fazer outras coisas.

28º

julia

oi eu moro auqi em vila nova uniao sona leste e aqui tanbem sumio criaças e saio a mesma conversa o menino que sumio e depois apareseu na porta da cas da mai e depis a policia falou que a mai estava emvolvida mas a romores de que uma pessoa que trabalha no iml de atur alvim aonde foi feita a pericia falou que nao tinha nada dentro da criaça que tirarao os orgaos ad criaça porque a policia nao fala a respeito disso //

27º

alex

hoje, sábado mais um caso no campo limpo, a mãe andando com o filho na calçada e um carro passou arrancou o filho de 12 anos das mãos da mãe jogou dentro do carro e saiu, a mãe ficou desesperada e sem reação, e aí ? o que vamos fazer a respeito, a polícia parece estar sem reação e sem saber o que fazer !!!

26º

DIOGO DIAS dos SANTOS

não da pra entender oque e boato e oque e verdade e muita criança sumindo num lugar só é jardim angela,jardim das rosas,embu,embu guaçu,piraporinha,vale das virtudes,taboão,horizonte azul,vera cruz,capela,calu.juntando tudo faz praticamente um circulo e agora a primeira reportagem na tv do grajaú.sera que tudo tem algo haver,ou sera que é outra historia?

25º

deda

oi,eu sou do bairro do grajaú zona sul.E hoje eu fui na casa do meu pai ver meu irmão de 1 ano,por volta do horario de almoço,e me deparei com o carro preto,assim como o falado, insulfilm 100% o carro parou no meio da rua e ficou, achei estranho e levei meus 2 irmãos para dentro de casa, minutos depois eu sai novamente para ir embora e o que eu vi? o carro voltando e baixa velocidade como se estivesse procurando alguem. estranho não????

24º

Sheila

Gente, acreditem por favor, isso é verdade . Perto da minha casa aconteceu, hoje DIA 11/05/10 . A mãe estava sozinha em casa com o bebe dela de dois meses. Arromabaram o portão e tentaram pegar a criança, um de nossos vizinhos interrompeu e levou dois tiros na perna . é verdade sim . e ella deu queixa na polícia, a mãe levou um soco na boca de um dos sequestradores, ele queriam colocar a criança num saco preto, eles conseguiram fugir . SEM A CRIANÇA, graças a deus ' ACREDITEM, NÃO É UM BOATO .

23º

nilma alves

toda hora ousso falar que encontraram um corpo de uma criança morta, porque que não tiram foto e mandam pra mídia? espero que seja mentira, mas se for verdade mandem alguma coisa concreta pois fica díficil ficar só no diz que me diz

22º

marcio

Tenho um funcionário que mora no Guarapiranga e conhece a mãe de uma das vitimas que é uma criança,todos devemos ter cuidado pois é verdade sim !!!

21º

soraia

eu acredito que existe relamente alguem tentando tapar o sol com a penera e espera de coraçao que nada aconteça com os filhos destes pois como ja dito só quem sofru o drama sabe.

20º

Solange Santos

Minha pergunta é a seguinte.Quem garante que os casos não estão sendo escondido pelas proprias autoridades por não saber oque dizer pra populacão.criançãs somen todos os dias só quem vive o drama sabe.

19º

andrea

bom dia corre um boato que não e de hoje todo ano aparece boatos deste tipo,que pegam crianças e retiram os orgão,mas o mais engraçado que a policia nunca e assionada para fazer a pericia do corpo encontrado morto,sera que a mãe pega a criança e vai enterrar e não chama a policia para averigua,sinto medo do boato pq tenho um filho,mas não consigo entender,cade a policia.

18º

CRISTIANE APARECIDA

Boa Noite, eu moro aqui no Jd. Riviera região de Santo Amaro zona sul da capital, onde esses boatos estão muito fortes e que cada vez mais tomando uamproporção absurda, fala-se de um carro preto, um furgão um fox prata com placa de Brasília, não sabemos se esses papos são verdadeiros, mas ao meu mode dever acho que onde a fumaça a fogo, lógico que gostariamos que tudo fosse mentira, não tenho filhos mas estou com muito medo, tbm acho muito estranho a mídia não ter se manifestado principalmente a imprensa marrom que adora esses furos e ama sensacionalismo aliás isso que rende à elas audiência! TRANQUILIZEM A POPULAÇÃO PELO AMOR DE DEUS JÁ QUE TUDO NÃO PASSA DE UMA PIADA IDIOTA DE GENTE QUE NÃO TEM O QUE FAZER...já vivemos com tantos tipos de violência mas essa seria realmente o fim... Obrigada.

17º

Rodrigo Morales

Todo dia escuto caso assim,eu e minha esposa trabalhamos e por causa desses papos acompanho ela até a a casa da minha mãe que toma conta do meu filho de 01 ano,se é mentira eu não sei mas sempre devemos tomar cuidados com nossos filhos,domingo passado 02 elementos subiram pela casa da vizinha,pularam na laja da minha mãe e chamaram minha sobrinha pra subir na laje.A verdade é que estamos desamparados,será que é dificil fazer blits,por viatura nas ruas,além desse caso temos que nós preocupar com assaltos,estupros e todos tipos de crimes que existem. Rodrigo-Embu SP

16º

Lucyla

Eu moro no bairro da vila missionária,o bairro está em choque,não tem mais criança na rua.Todos comentam,me falaram que sumiu várias crianças uma na escolar João ernesto,Susumo,sto amaro 1, e que uma criança foi roubada nos braços da mãe ,eles jogaram spray de pimenta nos olhos.e que um menino foi encontrado morto sem os orgãos e com 300 reais e um bilhete (ELE FOI ANESTESIADO).

15º

EMYLEN DA SILVA

bom na minha opinião pode ser verdade sim ou mentira mais eu que fiquei com muito medo desses boatos digo e torno dizer é melhor ficarmos atentos pq só Deus é que nos guarda!! espéro que realmente seja só lendas como muitos dizem pq deixou muita gente em panico.

14º

Patricia

Boa tarde!! Moro no Jardim Manacas e hoje mesmo fiquei sabendo que uma menina foi raptada e morta e depois colocada no lugar de onde foi raptada com bilhete e uma quantia em dinheiro (R$ 300,00). Olha...não sei se é verdade ou mentira... lenda urbana, mas não vale apena averigua os fatos...muitas mães não estão deixando as crianças irem para escola com mede delas serem raptadas e mortas.

13º

Kelly

Pessoal, boa tarde, moro na região de Americanópolis, os bairros proximos são Joaniza e Missionária. Estou apavorada com essa história. Não sei mais o que fazer. As autoridades não nos tranquilizam. Tenho 2 filhos e trabalho o dia inteiro. A babá deles está aterrorizada com o que escuta quando vai levá-los a escola.Dizem que ontem mesmo o carro preto foi atras de um garoto que saia da escola Vicente. Que a semana passada, houve o enterro de uma menina que este carro pegou, e a devolveu para a mãe sem órgao, com dinheiro para ajudar no enterro e com um bilhete onde dizia que a criança não havia sofrido nada. O desespero é tamanho no bairro. Peço que os jornalistas, policia, que todos investiguem pois acredito que onde há fumaça, há fogo. Alguém tem de fazer alguma coisa.

Resposta:

 

12º

adriano

Bom dia ,estou muito preocupado com essa situação, pois tenho um filho de 2 anos e um irmão de 4 anos .Espero que esses que deviam nos proteger estejam falando a verdade ,que todo esse boato que a cada dia ganha mais força a cada dia nao passe de boatos .Moro em parelheiros,zona sul de são paulo onde na data de ontem dia 04/05/2010,ocorreu de 2 crianças serem arrancadas dos braços da mae em frente o terminal varginha e esse episódio teve muita repercução entre os moradores da região,devido o acorrido policiais se mobilizaram para tentar achar os tais malfeitores .Agora lhes pergunto se fosse apenas boatos teria essa mobilização policial. como li em um dos comentários estão querendo tapar o sol com a peneira.

11º

ELIANA

se estiverem tirando os orgãos de alguém de maneira tão cruel ou apenas boato que está criando esse panico horrivel,é algo muito diabolico que está desencadeando a sindrome do panico.

10º

Solange

Boa noite! Inda há pouco li nas manchetes do MSN: CRIANÇA LEVA CRAQUE PRA CRECHE! Pois é...Então esta notícia é mais importante ou merece muito mais atenção e créditos do que o fato citado nestinformativo? Gente, na minha opinião, o caso relatado aqui é apenas um boato daquele tipo que sempre surgem de tempos em tempos, tipo: A LOIRA DO BANHEIRO, O BEBÊ-DIABO, etc...Qual mãe não faria uma denúncia tendo seu filho nestas condições?? Se isto fosse um fato verídico com certeza a Segurança Pública já teria tomado providências cabíveis, mesmo pq a imprensa caíria matando no assunto...Qual jornal não gosta de mostrar sensacionalismo? Sendo que na verdade é o que dá IBOPE, e não li em nenhum jornal respeitável,e não assisti em nenhuma emissora de TV responsável e idônea qualquer relato sobre nenhum caso. Por isso a minha opinião é que tem gente se divertindo com desgraça e com o medo alheio...Até que me provem o contrário é o que penso...Fiquem com Deus e em Paz!!

Resposta:

Jornais respeitaveis como Diário de São Paulo e Estadão publicaram, não estamos fazendo sensacionalismo, somente informando, não colocamos medo em ninguém. As pessoas tem falado sobre isso.

rafael

eu moro no embu e gostaria de saber ser isto e verdade ou mentira????????????

Resposta:Caro, Rafael! não sabemos se é verdade ou mentira, existe apenas boato. A polícia disse não haver nenhuma prova desse caso.

barbara

Também fikei sabendu dessa história se é verdade ou mentira eu naum sei.Então porque esses policias naum provam que naum acontece nada em nossa região para tranquilizar as mães?!

Eliane Silva

Boa Tarde! Moro na região da Zona Sul - Grajaú e este comentário está a cada dia mais forte. Existem comentários de sequestros de escolas públicas bem próximo minha residência. Todas as mães da região estão apavoradas. Agora fica a pergunta? Verdade ou Mentira?

Vanessa

Boa Tarde!! Hoje dia 04 de Maio fiquei sabendo que uma criança foi raptada por um carro preto em Taboao da Serra proximo a rua Clara Muchini Costa,a policia esteve la isso ocorreu por volta das 12:00 Espero que a policia tome alguma atitude,fazer segurança nos bairros

jessica maria

EU ESTOU MORRENDO DE MEDO DESSE COMENTARIO QUERO QUE ISSO ACABE LOGO POIS É MUITO RUIM VIVER DESSE JEITO COM MEDO...

karen cristina

oie eu morro no taboão de serra e aqui soo se fala desse carro preto eu estou com medo de ir para a escola estão falando muito de se carro acho que a policia devia ter um pouco mais de respeito e começar a faser patrulha di tarde e di noite meu isso é muito serio eu acredito sim que tem uma mulher tirando os orgaos e to em xoque porque em quanto a policia não pode faser nada eles vam matando eai nimguem vai resolver nada se foce em outro pais ja tinham resolvido isso.

Mª da Luz

Porque não constam nas Delegacias desses Bairros nenhum Boletim De Ocorrência se quer das mães? A polícia só poderá agir mesmo com certeza se tiver uma coisa concreta dos casos! Claro que temos que proteger as nossas crianças, cuidados nunca é demais !

luciana ngela silva santos

oie tb estou com muito medo pq aqui em pinheiros todos estao sabendo e estao apavorados nem estamos saindo de casa pq eu tenho uma bebe de 6 messes e un de 6 anos estou hem panico ,pq uma amiga da creche recanto infantil aqui em pinheiros disse que ja aconteceu com uma amiga dela tiraram os orgaos dela e depois deicharam no mesmo lugar

Gleyce

Que papelzinho ridículo, tentar deixar a população desesperada com essas notícias plantadas

Resposta:

Boa Tarde, Gleyce, em primeiro lugar estamos apenas divulgando o que a população está dizendo e acima de tudo mostrando que a polícia está negando existir algum caso. Queremos informar e pelo contrário deixar a população desesperada como você disse. Atenciosamente, Equipe do Jornal na Net

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.