Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Carreta da Saúde oferece serviços para mais de 2 mil moradores em Itapecerica

Por | 10/05/2013

chu

Karen SantiagoSecretária fala da parceria com a Novartis e a vinda da Carreta para Itapecerica

Foi intensa a procura pelos serviços oferecidos pela Carreta da Saúde nos dias 8 e 9 de maio em Itapecerica da Serra. Mais de 1.900 moradores aproveitaram os serviços e cuidaram um pouco mais da saúde em frente à Prefeitura Municipal. Entre os serviços mais procurados estavam a aferição de pressão arterial, Glicemia Capilar, Vermifugação humana, animal, teste rápido HIV, prevenção ao câncer bucal e vacinas, entre outros.

Neste sábado, dia 11 das 9 às 16h é a vez do Jardim Jacira receber os serviços. A carreta vai ficar na rua Venceslau Paulino. E a expectativa é de que muitos outros moradores possam aproveitar os serviços oferecidos e ter um dia voltado para a saúde. Tudo de graça.

A vinda da Carreta para Itapecerica foi vista com bons olhos pelos moradores. Eles elogiaram a iniciativa e fizeram questão de afirmar que essa é a primeira vez que a cidade recebe eventos como esse. “Estou adorando. Muitos serviços são oferecidos aqui. Já aproveitei para aferir minha pressão e tomar remédio para verme”, disse Maria da Conceição, moradora do Parque Paraíso.

Priscila Andrade Mandu, também moradora do Parque Paraíso frisou que eventos como este são muito importante para focar nesse lado da saúde, uma vez que muitas pessoas, segundo ela, não tem noção de como está a pressão alta, diabetes. “É necessário sempre campanhas para saber um pouco mais sobre a saúde, o que falta, como se cuidar”, ressaltou. Ela levou sua filha para aferir a pressão alta da filha.

A opinião da senhora Maria de Fátima é bem parecida com as duas primeiras moradoras do Parque Paraíso. Ela mora no mesmo bairro e tem 59 anos. Bem disposta e preocupada com a saúde a senhora aproveitou a realização do Desfile Cívico, na quarta (8) para dar uma “passadinha” na Carreta e ficou encantada. “Está muito bacana. Pela primeira vez, Itapecerica recebeu um evento direcionado à saúde como este”, frisou.

A secretária de Saúde Dalva afirmou que já existe demanda da Carreta ir para o Valo Velho e Santa Júlia. Ela agradeceu a Novartis pela parceria e também a Sabesp pelo fornecimento de água contínuo no evento. “Estamos em busca da Cultura de Paz na cidade”, disse.

O prefeito da cidade, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco ressaltou que a conquista da vinda da Carreta para Itapecerica não é da administração e sim da população. Ele afirmou que não medirá esforços para trazer mais conquistas para os moradores da cidade. 

Sua vice-prefeita, Regina Corsini afirmou que o evento é uma oportunidade de prevenção e cuidado com a saúde. Ela sugeriu que os moradores convidem mais moradores para participarem.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura informações preliminares dão conta de que foram realizadas 355 aferições de pressão arterial. 81 pessoas procuraram saber um pouco mais sobre a glicemia capilar e outras 706 se vermifugaram. Ao todo 98 animais também foram vermifugados e 80 pessoas participaram de jogos educativos sobre a tuberculose e exames para detecção da doença.

Informações pela cultura da paz foram passadas a 125 pessoas, 67 moradores fizeram o teste rápido HIV e outras 66 participaram do stand de prevenção ao câncer bucal. 63 moradores foram vacinados e 208 tiraram fotos na Campanha Educativa pelo uso da camisinha.

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

15/12/2017

Receita paga hoje o último lote do ano de restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal paga hoje (15) o sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda...

15/12/2017

OMS divulga recomendação para não catalogar canabidiol como droga

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu recomendação pública para não catalogar o canabidiol...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.