Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Laércio Lopes leva 300 crianças de Taboão ao Circo Spacial

Por Sandra Pereira | 3/05/2010

a.jpg

Laércio diz que ajudar aos outros traz felicidade e defende responsabilidade social

Solidariedade é a receita capaz de fazer a diferença entre uma vida plena e feliz ou vazia e sem sentido. As pessoas que praticam atos de solidariedade garantem que se sentem mais felizes por saber que estão ajudando ao próximo.

Neste domingo, 2 de maio, o empresário Laércio Lopes, presidente da ACE Taboão da Serra, desfrutou plenamente a satisfação de proporcionar felicidade. Ele levou um grupo de 300 crianças de comunidades carentes de Taboão da Serra para assistir ao espetáculo de encerramento da temporada do circo Spacial na cidade. Além de assistir ao espetáculo as crianças ganharam lanche e refrigerante para completar a festa.

“Dá uma energia muito grande poder trazer essas crianças. Para mim o sorriso de felicidade dessas crianças tem um valor profundo. Me enche de energia, estimula, incentiva, dá forças para continuar com essa corrente”, afirmou Laércio Lopes.

O olhar atento de cada uma das crianças, especialmente das menores, denunciava a satisfação de mergulhar no universo mágico do circo. Cada apresentação era saboreada pela atenta platéia. A maioria nunca foi ao circo antes se surpreendeu com o universo de luzes, cores e movimentos mágicos.

A tarde de gostinho especial vai permanecer por muito tempo na memória das crianças que viram de perto a magia do circo pela primeira vez. A pequena Gabriele Santos, 7 anos, disse que nunca tinha ido ao circo antes. Ela não conseguia desgrudar os olhos do picadeiro e parecia estar encantada com cada parte do espetáculo. “Adorei”, disse ela sem conseguir parar de olhar para o picadeiro.

Esse foi o 6º ano que Laércio levou crianças ao circo Spacial. A parceria entre ambos já arrancou centenas de sorrisos, cultivou a esperança e fez muitas crianças sonhar. Além disso, a semente da solidariedade, que o empresário planta nas crianças beneficiadas pode render frutos ilimitados. Só o futuro dirá a proporção.

Enquanto o futuro não chega Laércio incentiva outros empresários a agir com responsabilidade social e tentar dar aos mais necessitados ao menos um pouco daquilo que Deus dá a cada um. 

joao paulo

legal gostei é bom para destrai as cliancas

C.E.I. SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

O C.E.I. Sagrado Coração de Jesus - conveniado com a Secretaria de Educação do Butantã /SP e a mantenedora Cáritas Diocesana de Campo Limpo, espaço localizado do Bairro do Jardim Jaqueline SP, faz atendimento a 60 crianças de 2 anos a 4 anos de idade o qual já teve o privilégio de ser apoiado nesse trabalho social do empresário Laércio Lopes, que ao circo Spacial já fomos presenteados três vezes, dentre outros passeios como por exemplo A CASA DAS ABELHAS, sendo que de fato esses momentos fazem a enorme diferença na vida de cada criança, tanto como pessoa como para a complementação de uma atividade já realizada mas sem a oportunidade de conferir na prática. E com certeza esse dia 02/05/2010 ficou marcado na vida dessas crianças que foram presenteados ao Espetáculo do Circo Spacial pela generosidade do empresário, que para elas além de ser uma novidade, foi lhes transferidas toda a alegria das trapalhadas dos palhaços, o encanto e o lúdico que os personagens transmitiram voando. Não tem recompensa maior de vê-los com o sorriso contagiante e com toda a atenção voltada aos Profissionais com os “olhinhos vidrados”. Um o outro no começo ficou com medo, mas no decorrer das apresentações ficaram contagiados de magia. Fica o nosso agradecimento ao empresário Laércio Lopes e a sua família pelo exemplo de humanismo e por abraçar e vestir a camisa da solidariedade junto ao C.E.I , pedimos a Deus que os abençoe sempre, e que tenha sempre sucesso em todos os seus Projetos! O nosso muito obrigado. Equipe Sagrado Coração de Jesus

26/04/2017

Prefeito Jorge Costa e deputados discutem aperfeiçoamento da Lei da Guarapiranga

O Auditório da Prefeitura de Itapecerica da Serra sediou na noite desta segunda-feira, 24 de...

25/04/2017

Secretária de Inclusão de Itapecerica fecha parceria com iniciativa privada

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Itapecerica da Serra e a Associação de...

25/04/2017

Vinttage Music Bar estreia com show de Helena Monteiro

A inauguração oficial da casa acontece nesta segunda-feira, dia 24, a partir das 19h, com shows...

24/04/2017

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica, sofrem com assaltos frequentes

Na última semana os bandidos esperaram as crianças e os adolescentes descerem do ônibus escolar,...

24/04/2017

Festa da Divina Misericórdia: Hoje Jesus volta o Seu olhar para nós

24/04/2017

Santuário em Itapecerica, recebe relíquia com ossos de santa

23/04/2017

Mancha Alvi Verde Taboão ajuda a alegrar festas das crianças do Amor Perfeito

Um grupo de integrantes da Mancha Alvi Verde Taboão da Serra Zona Sul faz bonito fora dos...

22/04/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam jovens de Embu atropelados por trem

Três jovens moradores de Embu das Artes vivenciaram um verdadeiro milagre durante o feriado de...

19/04/2017

Bombeiros são acionados para conter fogo em veículo em Taboão

Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada na tarde desta quarta-feira (19), para atender um...

18/04/2017

Itapecerica da Serra sedia Audiência Pública focada na Lei da Guarapiranga

No próximo dia 24 de abril a cidade de Itapecerica da Serra sediará uma audiência pública focada...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.