Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Embu das Artes terá mega ação contra Dengue dia 11 de maio

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 9/05/2013

download__2_

Divulgação Prefeito sensibilizou e mobilizou toda a equipe da prefeitura para atuar na ação

No dia 11 de maio, o prefeito Chico Brito, secretários e servidores municipais farão uma Ação Contra a Dengue na cidade. “Serão quase 800 pessoas nas ruas, falando com os moradores sobre a doença e os cuidados que temos de ter para o seu controle”, disse a secretária de Saúde, Sandra Magali.

O grupo de voluntários contra a dengue passou por treinamento, em 26/4, quando se reuniu no Centro de Convenções O Caipirão, para assistir ao vídeo e ouvir palestra sobre a dengue. Também conheceu dados sobre o índice da doença no município: com 375 casos suspeitos e 131 confirmados, em 2010; 182 suspeitos e 28 casos confirmados, em 2012; 212 casos suspeitos e 27 confirmados, em 2013. Hoje, são 7 casos autóctones (quem pega doença na cidade) e 13 importados; o restante está em estudo. Os 27 casos confirmados estão distribuídos no Centro e Jardins São Marcos, Dom José, Santo Eduardo e Santa Emília.

  No dia 17/5, às 17h30, todos voltarão ao Caipirão para uma avaliação da ação. A partir do dia 18/5, cada grupo montará o seu calendário de reuniões a serem realizadas nas suas comunidades, apresentando vídeo e com o compromisso de dar continuidade à investida contra a dengue. No encontro, o prefeito Chico Brito enfatizou a importância da colaboração de todos para cuidar da saúde no município, com pequeno orçamento. O de 2013 é de R$ 111 milhões, inferior a cidades como Barueri, também com cerca de 240 mil habitantes e um orçamento anual de R$ 611 milhões.

 Apoio da Câmara Municipal


O vereador Doda, presidente da Câmara, que também compareceu ao encontro, declarou; “Essa ação é mais que uma política de governo, é uma política da cidade, para ser exercida com muita responsabilidade”. Acrescentou que a Câmara está empenhada na campanha. Convidou a todos para as sessões de quarta-feira, às 18 horas, na Câmara Municipal, destacando que é uma oportunidade de diálogo com a população, para defesa de interesses comuns. “Vereador não é de A ou B, mas da cidade inteira”. Essa é a primeira grande ação do governo pela saúde neste ano e, segundo o vice-prefeito Natinha, a caminhada vai ajudar muitas pessoas a não pegar dengue”.

O controle da dengue depende de hábitos muito simples, como não acumular lixo, em casa ou fora dela, e manter a água dos animais sempre limpa. A atenção para não oferecer criadouros para o mosquito, ou mesmo o ovo que ficará à espreita por um ano para reprodução.

No encontro para formação de brigadistas contra a dengue, organizado pela Secretaria Municipal de Governo, participaram ainda os vereadores Edvânio Mendes dos Santos, Gilson Balbino de Oliveira, João Leite, Pedro Valdir e a vereadora Elisabete Alves Carvalho (Drª Bete), entre outros.

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política ou plano de gestão d

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

14/09/2018

Agosto Dourado foi marcado por ações de orientações sobre amamentação

O Agosto Dourado foi fundado em 1991 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação. Desde então o...

10/09/2018

Osasco e região promove a II Jornada Ostomia dia 22 de setembro

A cidade de Osasco e região realizará, no dia 22 de setembro, das 09h às 13h, a II Jornada Sobre...

10/09/2018

Começa a valer suspensão da venda de 26 planos de saúde

04/09/2018

Governo de SP prorroga vacinação contra paralisia infantil e sarampo

19/09/2018

Exposição Do Olhar ao Toque, de Carolina Ramos, encanta público no Taboão Plaza

As obras da artista plástica luso-brasileira Carolina Ramos, moradora de Taboão da Serra desde...

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política ou plano de gestão d

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

18/09/2018

Moradores de Taboão criticam falta de viaturas da Polícia Militar nas ruas

Moradores de vários bairros de Taboão da Serra estão reclamando, e muito, da falta de...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.