Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Desfile Cívico marca aniversário de 136 anos de Itapecerica da Serra

Por | 8/05/2013

desfile450

Karen Santiago Autoridades prestigiaram o desfile das escolas do município

Os mais variados personagens de desenhos animados e programas de televisão levaram a magia da TV e reacenderam a memória de muitos telespectadores de diversas idades na comemoração dos 136 anos da cidade de Itapecerica da Serra, nesta quarta-feira (8). O Desfile Cívico, realizado na rua Maximino Augusto de Carvalho, ao lado da prefeitura reuniu cerca de três mil moradores e autoridades municipais, como o Prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco. Veja mais fotos aqui.

Os moradores puderam relembrar músicas, histórias e até vestimentas de personagens de desenhos animados e de programas de TV, como o Batman, TV Colosso, Sítio do Picapau Amarelo, entre outros. A alegria tomou conta da rua. Ao todo 35 escolas municipais participaram do Desfile, uma estadual e as duas faculdades da cidade, Anhanguera e FIT (Faculdade de Itapecerica da Serra).

 Funcionários das secretarias municipais também desfilaram além da corporação da Guarda Civil Municipal, integrantes da Defesa Civil, Jipeiros e ainda da Romaria. O Hino da cidade e o Nacional foram cantados pelo coral Belchior de Pontes e tocados pela banda Emaculada Conceição. As bênçãos foram proferidas pelo padre Daniel Gideon.

 O prefeito Chuvisco apesar de rápido em seu discurso, falou do amor que nutre por Itapecerica, onde mora há 35 anos. Ele afirmou que carrega  a cidade cravada no coração por todos esses anos, pediu também que Deus coloque as mãos e bênçãos sobre nós. “Farei uma administração mais justa para a Itapecerica. Ainda é cedo para fazer avaliação, mas pode ter certeza que a população verá mudanças”, afirmou.

 A deputada Analice Fernandes também discursou. Ela lembrou da visita do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin à Itapecerica e dos investimentos que ele anunciou na cidade, entre eles à vinda da Escola Técnica (ETEC), ampliação da rede de esgoto e mais unidades da CDHU para atender o déficit habitacional que a cidade se encontra.

A comemoração pelos 136 anos da cidade será marcada ainda por inaugurações, atividades esportivas, culturais, missa e sessão solene na câmara municipal – veja matéria completa aqui

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.