Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores alfinetam administração de Chuvisco em Itapecerica

Por Sandra Pereira e Karen Santiago | 8/05/2013

450_3

Genildo RochaVereadores revelam insatisfação com setores do governo municipal e falam até em "segunda Câmara"

Os vereadores  de Itapecerica aprovaram por unanimidade nesta terça-feira, 7, a celebração de convênio com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Nenhum outro projeto foi votado na sessão onde predominaram alfinetas e críticas ao governo. Também foram constantes os votos de parabéns pelos 136 anos que Itapecerica completa nesta quarta-feira, dia 8 de maio.

De acordo com o vereador Cléber Bernardes, a aprovação do projeto que dispõe sobre o convênio, trará avanço significativo para o desenvolvimento da cidade. Ele disse que a iniciativa autorizará a construção de obras residenciais de até 10 mil metros quadrados e comerciais de 20 mil metros, garantindo mais flexibilidade para a instalação de empresas.

O vereador Sangbom alfinetou a administração municipal. De acordo com ele as mais de 300 indicações feitas por seu gabinete, sobre os diversos problemas encontrados do município não foram atendidas. O vereador disse que poucas que foram contempladas “o serviço está mal feito”. Ele disse ter conseguido conversar com o prefeito Chuvisco duas vezes até agora.

 Sangbom também elevou o tom das críticas à equipe do prefeito. Alegando que a cidade “conta agora com duas câmaras de vereadores:  uma aqui e outra na prefeitura e vai pintar mais”, alfinetou. “Mandar 300 indicações e nenhuma ser atendida se torna brincadeira. Vou continuar colocando indicações, tem que mostrar se são atendidas ou não, para sabermos onde a coisa ta pegando”, disse o vereador e presidente da Casa, Cícero Costa.

O presidente comentou a insinuação de Sangbom sobre a equipe de Chuvisco afirmou que é “essa Câmara de Leis que é a verdadeira, original e tem o compromisso com a cidade”. Cícero Costa avisou estar de olho nessa “turminha”. “Só vão andar, dar pulos se nós concedermos” – “Não vou dar espaço, vou fazer valer meu papel de vereador”, frisou. Cícero alertou os vereadores que enquanto a Casa não mostrar união, força daqui três anos eles podem ser cobrados.

De acordo com ele a cidade está de fato parada, mas ao poucos ela anda, o que falta “é mais um pouco de boa vontade de pessoas da Câmara debaixo, alguns apenas esquentam a cadeira, não mostram de fato compromisso”, criticou. Costa disse que muitas dessas pessoas só estão preocupados em fazer política e com o salário do dia 30, não se o Chuvisco terá sucesso ou não, “o sucesso dele também é o da Câmara”, apontou. “O prefeito de fato precisa de ajuda”.

Rodízio de veículos


 A polêmica proposta do rodízio para veículos com placas de outras cidades em Itapecerica, também foi discutida na sessão desta terça-feira (7). O vereador e autor da Lei, Cléber Bernardes apontou que os empresários não serão afastados da cidade por conta do rodízio. Segundo ele a proposta não era excludente, também não feria o direito de ir e vir das pessoas. Ele reafirmou que o objetivo é melhorar o trânsito da cidade e  disse que o rodízio valeria para algumas ruas do centro e nos horários de picos.

“É necessário apresentar soluções, não tacar pedras”, disparou em tom de defesa alegando  que a construção do Shopping trará um aumento de ao menos 200 veículos por dia na região central. O projeto vai voltar à pauta nas próximas sessões e ele pediu a reflexão dos demais vereadores durante a análise do veto do prefeito. 

Miracatiba volta a receber críticas


 O vereador Sangbom afirmou que irá voltar a apresentar na Câmara a Moção de Repúdio a Miracatiba, uma vez que não recebeu nenhuma resposta da empresa e não constatou mudanças no atendimento aos usuários do transporte público. Ele disse que os ônibus estão sucateados e que quebram muito. Também reclamou que os coletivos se envolvem em um acidente atrás do outro e carregam os passageiros como se fossem animais “tenho dó dos idosos”, frisou. Ele pediu o apoio dos demais vereadores para a aprovação da moção.

Cléber Bernardes disse que vai com Ramon Corsini à sede Miracatiba no bairro da Lagoa nesta quinta-feira, 9, e anunciou que pretende realizar uma audiência pública na Câmara com representantes da empresa.

Prefeito rebate críticas e diz que meta é trabalhar pela cidade


Em entrevista ao Jornal na Net, nesta quarta (8), o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), comentou as declarações dos vereadores. De acordo com o prefeito não há e nem haverá uma “segunda Câmara”, como se queixou o presidente do Legislativo. “Isso não será admitido nunca, caso contrário às pessoas “estarão fora [serão exoneradas do governo]”, avisou.

O prefeito afirmou que existem sim ex-vereadores trabalhando no seu governo, mas garantiu que eles trabalham em favor da população, e não por interesses próprios e políticos.

 Chuvisco frisou ainda que quem responde pelo Executivo no município  e ele próprio e a vice-prefeita Regina Corsini.

brito jr

Não dar informações a respeito das indicações dos vereadores é improbidade administrativa. Não atender de fato as indicações dos vereadores também é improbidade administrativa. Nomeação de secretario e outros cargos por pessoas com a ficha suja fere a lei municipal do funcionário ficha suja e também é improbidade administrativa levando-se em conta que o prefeito as escolhe sabendo que são ficha suja. É só cassarem o prefeito vereadores !!!

Andre Lima

Falou pouco e muito bem o presidente Cicero Costa pois essa cambada de inoperantes que circula o coitado do prefeito Chuvisco estão acabando com a cidade e com o governo Chuvisco pois cada um cuida do seu quadrado só pensando em 2016 e o resto que se exploda

Ivone Forte

Esta será a administração de 4 anos de blás,blas levando -se em conta que temos duas câmaras de vereadores. A que foi eleita pelo povo e a que foi constituída pelo prefeito. Ah! quatro anos longos blás,blas e nós os eleitores no meio desta branquinha pelo poder. Itapecerica merece ser mais respeitada por todos.

Ronildo Lima

Gostaria de parabenizar a fala dos Vereadores em Especial o Vereador Cicero Costa e Vereador Sangbom, e dizer que tem que fazer valer a função de Vereador e lembrar, que foram eleitos pelo povo nada mais justo que lutar pelo bem estar da população. Quanto a Câmara paralela infelismente para essas pessoa ja passou, o seu tempo de Vereador. Cabe a cada um deles saber o seus respectivos lugares. Porem não deixar de ainda continuar lutando pelo bem estar da população Itapecericana .

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.