Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores alfinetam administração de Chuvisco em Itapecerica

Por | 8/05/2013

450_3

Genildo RochaVereadores revelam insatisfação com setores do governo municipal e falam até em "segunda Câmara"

Os vereadores  de Itapecerica aprovaram por unanimidade nesta terça-feira, 7, a celebração de convênio com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Nenhum outro projeto foi votado na sessão onde predominaram alfinetas e críticas ao governo. Também foram constantes os votos de parabéns pelos 136 anos que Itapecerica completa nesta quarta-feira, dia 8 de maio.

De acordo com o vereador Cléber Bernardes, a aprovação do projeto que dispõe sobre o convênio, trará avanço significativo para o desenvolvimento da cidade. Ele disse que a iniciativa autorizará a construção de obras residenciais de até 10 mil metros quadrados e comerciais de 20 mil metros, garantindo mais flexibilidade para a instalação de empresas.

O vereador Sangbom alfinetou a administração municipal. De acordo com ele as mais de 300 indicações feitas por seu gabinete, sobre os diversos problemas encontrados do município não foram atendidas. O vereador disse que poucas que foram contempladas “o serviço está mal feito”. Ele disse ter conseguido conversar com o prefeito Chuvisco duas vezes até agora.

 Sangbom também elevou o tom das críticas à equipe do prefeito. Alegando que a cidade “conta agora com duas câmaras de vereadores:  uma aqui e outra na prefeitura e vai pintar mais”, alfinetou. “Mandar 300 indicações e nenhuma ser atendida se torna brincadeira. Vou continuar colocando indicações, tem que mostrar se são atendidas ou não, para sabermos onde a coisa ta pegando”, disse o vereador e presidente da Casa, Cícero Costa.

O presidente comentou a insinuação de Sangbom sobre a equipe de Chuvisco afirmou que é “essa Câmara de Leis que é a verdadeira, original e tem o compromisso com a cidade”. Cícero Costa avisou estar de olho nessa “turminha”. “Só vão andar, dar pulos se nós concedermos” – “Não vou dar espaço, vou fazer valer meu papel de vereador”, frisou. Cícero alertou os vereadores que enquanto a Casa não mostrar união, força daqui três anos eles podem ser cobrados.

De acordo com ele a cidade está de fato parada, mas ao poucos ela anda, o que falta “é mais um pouco de boa vontade de pessoas da Câmara debaixo, alguns apenas esquentam a cadeira, não mostram de fato compromisso”, criticou. Costa disse que muitas dessas pessoas só estão preocupados em fazer política e com o salário do dia 30, não se o Chuvisco terá sucesso ou não, “o sucesso dele também é o da Câmara”, apontou. “O prefeito de fato precisa de ajuda”.

Rodízio de veículos


 A polêmica proposta do rodízio para veículos com placas de outras cidades em Itapecerica, também foi discutida na sessão desta terça-feira (7). O vereador e autor da Lei, Cléber Bernardes apontou que os empresários não serão afastados da cidade por conta do rodízio. Segundo ele a proposta não era excludente, também não feria o direito de ir e vir das pessoas. Ele reafirmou que o objetivo é melhorar o trânsito da cidade e  disse que o rodízio valeria para algumas ruas do centro e nos horários de picos.

“É necessário apresentar soluções, não tacar pedras”, disparou em tom de defesa alegando  que a construção do Shopping trará um aumento de ao menos 200 veículos por dia na região central. O projeto vai voltar à pauta nas próximas sessões e ele pediu a reflexão dos demais vereadores durante a análise do veto do prefeito. 

Miracatiba volta a receber críticas


 O vereador Sangbom afirmou que irá voltar a apresentar na Câmara a Moção de Repúdio a Miracatiba, uma vez que não recebeu nenhuma resposta da empresa e não constatou mudanças no atendimento aos usuários do transporte público. Ele disse que os ônibus estão sucateados e que quebram muito. Também reclamou que os coletivos se envolvem em um acidente atrás do outro e carregam os passageiros como se fossem animais “tenho dó dos idosos”, frisou. Ele pediu o apoio dos demais vereadores para a aprovação da moção.

Cléber Bernardes disse que vai com Ramon Corsini à sede Miracatiba no bairro da Lagoa nesta quinta-feira, 9, e anunciou que pretende realizar uma audiência pública na Câmara com representantes da empresa.

Prefeito rebate críticas e diz que meta é trabalhar pela cidade


Em entrevista ao Jornal na Net, nesta quarta (8), o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), comentou as declarações dos vereadores. De acordo com o prefeito não há e nem haverá uma “segunda Câmara”, como se queixou o presidente do Legislativo. “Isso não será admitido nunca, caso contrário às pessoas “estarão fora [serão exoneradas do governo]”, avisou.

O prefeito afirmou que existem sim ex-vereadores trabalhando no seu governo, mas garantiu que eles trabalham em favor da população, e não por interesses próprios e políticos.

 Chuvisco frisou ainda que quem responde pelo Executivo no município  e ele próprio e a vice-prefeita Regina Corsini.

16/01/2018

Inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Taboão será dia 19

Nesta sexta-feira, 19, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a deputada estadual...

01/01/2018

Estado envia R$ 57,5 milhões para investimentos em 126 municípios paulistas

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira (28) o repasse do 15º lote de...

26/12/2017

PSB quer Hugo Prado candidato a deputado estadual e Márcio França a governador

A expressiva liderança do jovem presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, Hugo Prado,...

23/12/2017

Ney Santos cancela carnê do IPTU 2018; prefeitura vai cobrar igual a 2017

O prefeito Ney Santos anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22) o cancelamento do...

22/12/2017

Alckmin libera recursos para Itapecerica, Embu das Artes e Embu-Guaçu

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quinta-feira, 21, no Palácio dos Bandeirantes, o...

22/12/2017

Moradores de Embu das Artes farão ato contra o aumento do IPTU dia 27

Após receber os carnês de IPTU 2018 com valores elevados pela atualização da Planta Genérica e a...

19/12/2017

TJ acata ADIN do PT e suspende taxa do lixo 2017 de Embu das Artes

O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), sugerida...

17/12/2017

Em clima festivo, Câmara de Taboão aprova novo estatuto da GCM

Em clima festivo e com discursos de elogios à Guarda Civil Municipal (GCM), os vereadores de...

15/12/2017

Vereadores comemoram a aprovação do novo estatuto da GCM de Taboão

A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva (PTB), revelou a satisfação de poder...

14/12/2017

Deputada Analice anuncia reformas em Escolas Estaduais de Taboão

Depois de uma reunião com o presidente do FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação,...

16/01/2018

Inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Taboão será dia 19

Nesta sexta-feira, 19, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a deputada estadual...

16/01/2018

Itapecerica e Embu arrecadaram juntas mais de R$ 4 milhões sobre pedágio em 2017

O ISS que incide sobre as tarifas de pedágio tem representado importante recurso para os 262...

16/01/2018

Divulgada lista com locais de exame do Vestibulinho das Etecs

Os candidatos inscritos no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.