Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Bebê morre após cair de maca no Hospital Geral de Itapecerica da Serra

Por Sandra Pereira | 8/05/2013

bebe

DivulgaçãoO recém-nascido teria sido deixado em cima da maca por uma auxiliar de enfermagem que já está afastada do trabalho

A morte de um recém-nascido que teria caído da maca após o parto no Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), no último domingo, 5, chocou a cidade. De acordo com o pai da criança o bebê cai da maca onde foi deixado por uma auxiliar de enfermagem logo após seu nascimento. O recém-nascido permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  do HGIS por uma semana. A tragédia ocorreu apenas dois dias antes do HGIS receber  a receber acreditação Joint Commission Internacional (JCI), uma certificação internacional de qualidade e segurança na assistência ao paciente. O título foi amplamente comemorado pelo governador Geraldo Alckmin que esteve na cidade para anunciar a premiação. Relembre aqui.

O sepultamento da criança aconteceu em clima de total comoção no cemitério Parque dos Ipês, na Via Mandus. A família do recém-nascido mora na região do Valo Velho. Amigos, familiares e vizinhos estão inconformados com a tragédia. Os pais do bebê, André Edmilson e a esposa, Tatiane Cristina da Silva, estão em choque após a morte do primeiro filho, que nasceu de cesariana pesando três quilos e 60 gramas. O Jornal na Net apurou que a auxiliar de enfermagem acusada de negligência pela família se chama Cida. Ela teria saído da sala logo depois de colocar o bebê na maca. A família diz que o recém-nascido caiu de altura superior a 1 metro. Também garante que o hospital admitiu que a morte dele foi consequência da queda.

“O Kauê nasceu no Hospital Geral de Itapecerica da Serra no dia 28. Correu tudo bem no parto. Ele nasceu muito bem, grande, forte e com toda saúde que Deus lhe deu. Mas, a auxiliar de enfermagem deixou ele cair em um dos procedimentos rotineiros, causando uma luxação no braço direito, e um coagulo na cabeça. De imediato os médicos levaram ele para a UTI, fizeram vários exames. Com o passar dos dias os comunicados eram animadores sempre dizendo que o bebê estava se recuperando bem. Mas depois veio o comunicado de que o Kauê tinha falecido por causa indeterminada”, relatou uma familiar da criança que pediu para não ser identificada. 

De acordo com a  Secretaria da Segurança Pública o pai do recém-nascido contou que logo após o nascimento, em 28 de abril, uma enfermeira colocou o bebê em uma maca, na mesma sala onde estava a mãe. Segundo ele o neném  escorregou e caiu no chão. A mãe do bebê estava anestesiada e nada pôde fazer. Ela diz que a enfermeira foi negligente. O recém-nascido sofreu traumatismo craniano.

O bebê permaneceu sob cuidados médicos na UTI do hospital por uma semana, mas morreu, por volta das 19h30 deste domingo, devido a uma parada cardiorrespiratória.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que o hospital "lamenta o ocorrido, se solidariza com a dor sofrida pela família e se coloca à disposição dos parentes para quaisquer informações necessárias".

O corpo do bebê foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exames periciais. O caso foi registrado na delegacia de Itapecerica da Serra como lesão corporal culposa.

A profissional da área de enfermagem foi afastada das atividades profissionais exercidas na unidade. O caso será encaminhado para o Conselho Regional de Enfermagem, órgão competente para as medidas de penalização cabíveis, incluindo até uma possível cassação do registro profissional.




18/05/2018

Polícia prende homem com carro clonado em Embu das Artes

Policias efetuaram a prisão de homem que dirigia um carro clonado na noite de quinta-feira 17 na...

18/05/2018

DHPP prende 76 homens em operação contra pedofilia em São Paulo

A Polícia Civil prendeu, até o momento, 76 pessoas que armazenavam e compartilhavam imagens...

18/05/2018

Polícia de Taboão prende dois suspeitos de roubo mostrados em reportagem

A equipe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra prendeu em flagrante, na manhã desta...

18/05/2018

Família busca por menina de 13 anos que está desaparecida desde quinta 17

Uma adolescente identificada como Daniela Quiarelo, 13 anos, aluna da Escola Estadual Laurita...

17/05/2018

Operação de combate à pedofilia prende 132 pessoas em flagrante

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que mais de 1 milhão de arquivos (entre...

17/05/2018

Empresário de Taboão morre durante assalto a padaria no Morumbi

Um homem morreu e um policial fiou ferido na noite desta quarta-feira (16), em um tiroteio...

16/05/2018

GCM prende dois suspeitos de assalto e receptação em Itapecerica da Serra

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu, na tarde da última terça-feira (15),...

15/05/2018

Acusados de matar delegado da Polícia Federal no Morumbi moravam em Taboão

Os dois acusados de matar o delegado da Polícia Federal Mauro Sérgio Salles Abdo, baleado dentro...

15/05/2018

PM recupera carro roubado em Embu das Artes e apreende dois menores

A Polícia militar apreendeu na noite de segunda-feira (15), por volta das 23h, três adolescentes...

20/05/2018

Aprígio recebe honraria de Embaixador da Paz Mundial

O taboanense irá representar 180 países e atuará na formação e na expansão de uma aliança...

19/05/2018

Quentão do Taboão começa dia 29/6, na Arena Multiuso

Os preparativos para o Quentão do Taboão 2018 já estão a todo vapor. A tradicional festa vai...

19/05/2018

Vias de Taboão recebem obras para fluidez do trânsito e segurança dos pedestres

Seguem, em ritmo acelerado, as obras realizadas pela Secretaria de Transportes e Mobilidade...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.