EMIs são construídas e reformadas em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/05/2013

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, começou a reforma na EMI Franjinha, localizada Estrada Benedito Cesário de Oliveira – CSU, e a construção de uma nova unidade, na Rua ElizabetaLips.

O investimento total das obras, com recurso próprio, é de R$ 348 mil e o prazo para execução é de 90 dias. “Através de melhorias nos prédio escolares, melhoramos também a qualidade do ensino. A Educação Infantil é a base do desenvolvimento e a diferença veremos daqui a alguns anos, portanto temos que ter cuidado especial com as nossas crianças”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

Já está em andamento na EMI Franjinha a construção de oito novas salas de aula, além da reforma e revisão geral do telhado e a troca do alambrado danificado. Faz parte da reforma a substituição dos vidros quebrados e trincados e a revisão das esquadrias metálicas e das águas servidas e pluviais. Os prédios serão pintados e interligados através de corredor fechado e coberto. 

As obras de construção da nova escola incluem quatro novas salas de aula, dois berçários, uma nova cozinha, lactário, muros no lugar das grades, portão de acesso social e serviço, banheiro adequado para fraldário, além da revisão nos telhados, rede elétrica e hidráulica. 

Comentários