Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Acusado assalta mulher na porta de casa e acaba preso em Taboão

Por Redação | 7/05/2013

essa

Rafael RezendeHomem usou arma de mentira para intimidar mulher e praticar o assalto

Por volta das 9 horas da manhã desta segunda-feira, 6, um homem identificado como J. S. O., 44 anos,  tentou roubar uma mulher que saía de casa com seu carro na rua Ernesto Rosa da Fonseca, no Parque Pinheiros,  em Taboão da Serra. O acusado estava em uma bicicleta e portava uma réplica artesanal grosseira de arma de fogo quando abordou a vítima, anunciou o assalto e fugiu a pé levando a bolsa dela e dois telefones celulares. Ele abordou a vítima fazendo ameaças contra a sua vida. A mulher se revoltou ao saber que a arma usada para intimidá-la era de brinquedo. Ela reclamou da insegurança predominante no bairro.

O acusado tem passagens por furto na cidade de Conceição do Coité, no estado da Bahia. Segundo a vítima o homem anunciou o assalto, abriu a porta do seu veículo e ameaçou matá-la caso olhasse para ele.

"Ele abriu a porta do meu carro e falou para não olhar pra ele porque senão me mataria. Ele queria minha bolsa e a chave meu carro. Entreguei e ele saiu correndo a pé. Eu sai correndo logo atrás, foi quando encontramos os policiais da ROCAM e comecei a gritar falando que ele tinha acabado de me assaltar", relatou  a gerente comercial de 38 anos que não quis se identificar.

Foram  os policiais militares da segunda Cia do36 BPM/M, que identificaram a arma de mentirinha usada pelo acusado para praticar o assalto. Depois do trauma de ser abordada por um criminoso na porta de casa e passar pelo temor de perder a própria vida a gerente comercial se revoltou ao tomar conhecimento de que o homem praticou o assalto usando a réplica de uma arma.

 J. S. O. foi preso em flagrante por roubo e encaminhado à Delegacia Central de  Taboão da Serra onde o caso foi registrado. Os pertences da vítima foram recuperados e devolvidos.

Com edição de Sandra Pereira

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.