Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Concerto Inaugural da Escola de Música emociona público em Taboão

Por Sandra Pereira | 5/05/2013

essa1

Sandra PereiraQuinteto interpretou música tema da pantera Cor de Rosa e Aquarela do Brasil de Ary Barroso

O Concerto Inaugural da Escola Municipal de Música de Taboão da Serra encantou o público que esteve no Cemur neste domingo, 5. Logo no início da apresentação os participantes foram sendo conduzidos por melodias suaves, tiradas com esmero dos instrumentos poucos comuns em apresentações públicas. Os músicos embalaram a plateia num estado misto entre surpresa e emoção. A qualidade das apresentações fez o Cemur mergulhar numa paz e calmaria capazes de despertar inveja em renomados intérpretes de música clássica. Veja mais fotos aqui.

Depois de emocionar e encantar o público no Cemur o maestro Edison Ferreira do Nascimento, organizador do concerto, quer levar música clássica para todos os cantos da cidade, descobrindo e revelando talentos na área como tem feito ao longo de 17 anos de trabalho. Nesse período o maestro lapidou e revelou ao mundo músicos de talento que ocupam espaço em orquestras renomadas.

“Esse concerto mostra o nosso esforço de levar à população cultura de qualidade. Estou emocionado de voltar a esse palco depois de 8 anos e quero agradecer ao secretário de cultura Ali Sati, pela oportunidade, e ao prefeito Fernando Fernandes, que desde o princípio acreditou no nosso sonho de levar música de qualidade e incentivar os jovens talentos”, disse o maestro Edison Ferreira.

O auge do concerto no Cemur foi a mostra compacta  do musical Jesus Cristo Superstar, com a participação de mais de 100 jovens atores e cantores, que demonstraram profissionalismo e seriedade durante o espetáculo predendo totalmente a atenção do público do começo ao final. Quando as luzes se acenderam quem estava assistindo o espetáculo parecia ter despertado da viagem que começou horas antes com a apresentação denominada de Camerata de Cordas, onde os músicos Douglas Araújo, Renato Pereira, Willian Silva, Murilo Frias e Roberta Regina preparam o “terreno” para os colegas continuarem o encantamento da plateia. 

Também foi assim que aconteceu durante a apresentação solo de violão do músico Guilherme Faquetti e na performance do  Quinteto de Metais composto por Leandro Lima, Rafael Dias, Rafael de Paula, Roberto Sales e José Renato. Cesar Petená e a sua Viola Caipira embalaram a platéia já preparando o deleite que viria em seguida com os músicos Willian Edson e Renato Pereira munidos com violão e violino. Quem encerrou a primeira parte da apresentação, em grande estilo, foi a professora Roberta Regina e seu violoncelo. De tanta intimidade com o instrumento ela parece ter sido feita para encaixar entre as suas curvas.
essa2
O ponto alto da manhã de cultura no Cemur foi a mostra compacta de Jesus Cristo Superstar, de Andrrew Lloyd Webber e Tim Rice. A montagem foi inspirada na música original reunindo jovens atores e cantores do teatro Livre Abigail Wímer, uma banda de rock e a orquestra sinfônica Músicos do Futuro. A parceria deu tão certo que no final da apresentação o público aplaudiu os artistas de pé, como ocorre nas grandes montagens profissionais.

 Jesus Cristo Superstar mostra os sete últimos dias de Jesus na Terra (terminando na crucificação, mas sem contar a ressureição) sob a visão atormentada de Judas Iscariotes. É uma mistura de passado e presente, pois os soldados romanos usam metralhadora e perseguem um Cristo hippie. 

Os vereadores Cido e Ronaldo Onishi, além do secretário de Cultura Ali Sati e  a de saúde Raquel Zaicaner assistiram ao espetáculo contagiados pelo clima que tomou conta do Cemur. Nem mesmo o calor intenso que já é característica do local tirou o brilho da apresentação que agora deve ser levada a outros pontos da cidade, segundo o maestro Edison Ferreira.

“Queremos invadir a periferia levando cultura e qualidade de vida a todos que não podem estar aqui”, antecipou.


21/11/2017

Taboão terá caminhada contra violência à mulher neste sábado, 25

A caminhada contra a violência à mulher vai fazer o próximo sábado, 25 de novembro, entrar na...

19/11/2017

Taboão da Serra participará do 1º Encontro Multicultural do C8 neste sábado no P

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra vai participar do 1º Encontro Multicultural...

17/11/2017

Dia da Consciência Negra é feriado municipal em Embu e Itapecerica

Na próxima segunda-feira, 20 de novembro é feriado municipal em Embu das Artes e Itapecerica da...

17/11/2017

Concurso elege Rainha, Princesa e Miss Simpatia da Beleza Negra 2017 no Cemur

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade...

16/11/2017

Auditório da Cultura receberá nesta quinta-feira, 16 Sarau do Itapoesia

Poetas da região se reúnem na terceira quinta-feira de cada mês para apresentarem e divulgarem...

15/11/2017

1º Encontro Multicultural do C8 - Rota da Cultura reúne atrações de 8 cidades

O 1º Encontro Multicultural do C8 - Rota da Cultura acontece sábado (18/11), das 8h às 17h, no...

12/11/2017

Jovem de Taboão é destaque em peça na Praça Roosevelt

O jovem Vinícius Santos de Santana, morador da rua Arujá, no Jardim Comunitário, em Taboão da...

11/11/2017

Prefeitura de Taboão promove diversas atividades na Semana da Consciência Negra

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade...

09/11/2017

Expo Contemporâneos 2017 reúne obras de 44 artistas

A “Expo Contemporâneos 2017” acontece entre os dias 10 e 26 de novembro no

21/11/2017

Taboão terá caminhada pela paz e contra violência às mulheres dia 25 de novembro

O lançamento de uma ampla mobilização para uma caminhada histórica pelo fim da violência contra...

21/11/2017

Nova fase da Lava Jato investiga corrupção na Transpetro; alvo é um ex-gerente

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (21) oito mandados de busca e apreensão, cinco de condução...

21/11/2017

Presídios terão banco de dados sobre situação de detentos

Um sistema desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai reunir as informações...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.