Ney Santos começa mobilização pela construção de hospital no Embu

Por Da Redação do Jornal na Net | 3/05/2013

Começou pelo Jardim Santo Eduardo a mobilização que o vereador Ney Santos (PSC) pretende levar a todos os bairros de Embu das Artes em favor da construção de um novo hospital na cidade. No dia 1º de maio Ney Santos e o vereador Carlinhos do Embu percorreram a rua central do Santo Eduardo conversando com a população e falando sobre a luta para trazer um novo hospital para o Embu. O vereador disse ter se surpreendido com a aceitação da população à causa. A meta dele é realizar a atividade em outros bairros do município. 

“Tenho consciência de que não será uma luta fácil. Mas estou determinado a buscar o apoio dos moradores, das autoridades e todos os que quiserem ajudar a construir esse novo hospital aqui no Embu”, afirma Ney Santos.

A saúde é o foco central da atuação do mandato do vereador líder do PSC. Ele admite os avanços que o município registrou na área de saúde na última década, mas defende que é preciso investir numa nova unidade de atendimento e contratação de mais profissionais para atender a demanda cada vez maior de pacientes.

Os moradores abordados durante a caminhada de Ney Santos e Carlinhos de Embu no Santo Eduardo prontamente abraçaram a luta em favor da construção de um novo hospital na cidade e declararam apoio irrestrito à proposta de Ney Santos que tem a finalidade de melhorar a saúde no município.

Dona Laura Pinheiro do Nascimento mora na cidade há mais 24 anos. Ela é diabética e constantemente utiliza o serviço público de saúde. “Esse trabalho é importante para a gente que usa os postos de saúde. Um novo hospital vai ser muito bom. O povo precisa. Às vezes a gente precisa ir longe para fazer um exame”, disse ela.

Para o morador Edvaldo dos Santos além de construir o novo hospital é preciso garantir a contratação de profissionais qualificados e atendimento humanizado.

“Em todo lugar a saúde está precária e precisa de mais investimento público. A gente espera que os outros vereadores possam apoiar essa luta também ”, disse.

A luta de Ney Santos para trazer um novo hospital para Embu das Artes começou com a aprovação de um requerimento pedindo a sua instalação. O documento recebeu moção de aplausos nas câmaras municipais da região. O vereador do PSC já enviou ofício ao governo do Estado pedindo apoio à causa. Também já esteve com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

“A saúde é um direito de toda a população. Não devemos olhar questões pessoais  ou deixar que as divergências partidárias ou vaidades pessoais interfiram numa causa que é interesse de toda a população”, relatou.

No final da caminhada no Santo Eduardo Eduardo Ney Santos fez um balanço positivo da mobilização no bairro.

Comentários