Alckmin promete que Itapecerica terá todo esgoto tratado até 2014

Por Outro autor | 2/05/2013

A região do Jardim Jacira e Jardim Branca Flor, em Itapecerica da Serra, vai contar com 32% de esgoto coletado. As obras de ampliação, que também devem beneficiar os bairros Analândia, Jardim Horacina, Mombaça-Crispim e Santa Júlia foram anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira, 30, durante visita a Itapecerica para anunciar investimentos e comemorar um prêmio internacional conquistado pelo Hospital Geral de Itapecerica (HGIS). 

A iniciativa faz parte dos investimentos da Sabesp em saneamento que visam à universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto em todo o Estado até o final da década. "Itapecerica tinha 0% de coleta de esgoto e hoje já tem 22%. Com esta obra, passará a ter 32% e, com as demais obras, chegará a 60% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado até o ano que vem", disse Alckmin.

Com investimentos de R$ 41,1 milhões, as obras vão atingir diretamente 27.500 moradores da região. Outros 3,5 milhões de cidadãos abastecidos pela represa de Guarapiranga serão indiretamente beneficiados, pois os córregos e rios da cidade desembocam no local.


"Nós vamos fazer 7,7 Km de coletor-tronco, quatro estações elevatórias, 5 Km de linha de recalque, 25 km de rede coletora e 3 mil ligações domiciliares", enfatizou o governador.

Comentários