Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito Chico Brito anuncia diversas obras e ações no Jd. Pinheirinho

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 1/05/2013

chico

Prefeitura de Embu das Artes Durante Plenária do Orçamento Participativo no bairro ele revela a criação de Delegacia

No sábado (27/4) foi a vez dos moradores dos bairros Jd. Pinheirinho (Un. Adm. 7) e Jd. Santa Clara (Un. Adm.14) participarem da Plenária do Orçamento Participativo 2013. Cerca de 300 embuenses reunidos na E.M. Jequitibá puderam reivindicar, fazer críticas e sugerir melhorias para a sua região junto à gestão municipal.

O prefeito Chico Brito fez um balanço do seu mandato anterior (2009-2012) e expôs as novas ações e projetos para os próximos quatro anos – Clique aqui e saiba mais.

“Sempre comparecemos nas comunidades antes, durante e depois das eleições”, lembrou.” A presença de vocês é fundamental para nos ajudar a resolver as necessidades do bairro”, apontou Chico Brito.

A novidade da tarde foi a revelação do prefeito sobre a assinatura de convênio para trazer uma Delegacia ao Jd. Pinheirinho. Isso mesmo, o delegado Ricardo Guanaes Domingues (titular da Delegacia de Investigações Gerais e da Delegacia de Entorpecente da Seccional de Taboão da Serra) estava presente e disse com exclusividade para a equipe de Comunicação da Prefeitura que a proposta é trazer a Divisão de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE) para Embu das Artes. 

“Tendo em vista a necessidade que o prefeito nos passou, dos órgãos públicos estarem mais próximos e presentes nesta região, estamos conversando e acertando os últimos detalhes”,disse Guanaes. “Todas as investigações serão apuradas das ocorrências daqui e de toda a região”, completou.

Há prazos formais relativos à documentação etc., mas o prédio está todo preparado e acertado. O prefeito está providenciando o que lhe é solicitado e só está faltando alguns detalhes burocráticos para ocorrer a instalação da Delegacia em 30 dias.

Povo fala


População no microfone e todos a postos. O prefeito Chico Brito, o vice Natinha e seus secretários ficaram atentos a todas as declarações dos munícipes, e cada qual, fez anotações pertinentes a sua pasta. Veja algumas delas:

Reforma da E.M. Jequitibá; falta de água, geração de renda; EJA (Educação de Jovens e Adultos); lixo nas ruas e calçadas; qualificação de professores; ausência de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); falta de médicos e de consultas médicas; criação do campo de futebol; regularização habitacional; segurança no trânsito; kit e uniforme escolar; abrigos nos pontos de ônibus; pavimentação; lazer; iluminação; transporte e manutenção de praças.

Grande parte dos cidadãos elogiou a gestão e reconhece o bom trabalho desenvolvido e sua evolução. Outros cobraram das lideranças comunitárias mais mobilização em encontros importantes e democráticos como esse.

Prefeito responde


Prontamente, Chico Brito procurou tirar as dúvidas e esclarecer as solicitações, apresentando soluções para muitas.

Dentre elas, anunciou a reforma da E.M. Jequitibá com um investimento de R$ 912 mil e a realização de um estudo para ampliação da escola no futuro; confirmou a vinda em maio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ao bairro e a instalação, pela iniciativa privada, de piso sintético na quadra pública.

Sobre a Saúde, Chico Brito rebateu rumores que a evasão de médicos se deve à baixa remuneração da rede municipal e ressaltou o bom nível salarial da cidade (R$ 12 mil). Revelou a implantação do sistema informatizado que irá organizar as consultas médicas com hora marcada (para haver atendimento rápido). Além disso, disse que os servidores de saúde, em breve, “marcarão ponto” por meio da biometria facial (aparelho que registra presença por meio do rosto do profissional) para evitar fraudes. No âmbito educacional, disse que sugeriu ao Governo Federal a democratização dos cursos de medicina para o surgimento de profissionais da própria comunidade. 

Para os secretários ele solicitou: estudos para regularização fundiária e urbanização; estudo para instalação do EJA (Educação de Jovens e Adultos); adequação da coleta do lixo; solicitação à Sabesp para a instalação de uma bomba mais potente para abastecimento de água; medidas para melhoria de segurança do trânsito e criação de abrigos nos pontos e ônibus. 

Autoridades presentes


Secretários: Cristina Santos (Comunicação); Geraldo Juncal (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); Maíra Monteiro (Obras); José Roberto Jorge (Administração); Nelson Pedroso (Serviços Urbanos); Marcos Rosatti (Controladoria Geral); Silvino Bomfim (Esporte); Norma Abdo (Assuntos Jurídicos); Wagner Eckstein (Ouvidoria); Alan Leão (Cultura); Daniela Almeida Brito (Ass. Social, Trabalho e Qualificação Profissional); Fernando Amâncio (Finanças); Francisco Carlos Pereira (Transporte); Valdir Barbosa (Turismo); Edson Bezerra, Clóvis Carvalho e Paulo Vicente dos Reis (coord. Assuntos Estratégicos); João Honório (Pró-Habitação); Alda Rebelo (adjunto de Educação); Maria das Graças (adjunto de Saúde)

Vereadores: Jabá; Beth; Jefferson do Caminhão; Edivânio Mendes; Clidão do Táxi; Gilson Oliveira e Rosana Almeida

Dirceu Alves (Comandante da GCM)

Padre Andre Dimas
Galeria de Fotos

27/05/2017

Prefeito Fernando Fernandes e deputada Analice inauguram abrigo municipal

O prefeito Fernando Fernandes e deputada estadual Analice Fernandes inauguraram na quinta-feira,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

27/05/2017

Prefeito Fernando Fernandes e deputada Analice inauguram abrigo municipal

O prefeito Fernando Fernandes e deputada estadual Analice Fernandes inauguraram na quinta-feira,...

27/05/2017

Atividades marcaram o Dia da Luta Antimanicomial em Taboão da Serra

Durante todo o mês de maio uma equipe de saúde mental da Secretaria de Saúde de Taboão da Serra...

27/05/2017

Alunas da Escola de Moda, Beleza e Estética participam de workshop na Mart’bel

55 alunas do curso de Cabeleireiro da Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética de Taboão da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.