Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeitura de Taboão exonera dois GCMs acusados de fraudar folha de pagamento

Por Sandra Pereira | 29/04/2013

gcm450_2

Arquivo do Jornal na NetOs dois GCMs exonerados são acusados de fraudar folha de pagamento e foram investigados por comissão processante 

O prefeito Fernandes Fernandes exonerou da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra  Claudia Roberta Bovo Silva e o inspetor regional Antônio Cesar Marco. Os dois eram funcionários efetivos da corporação e foram investigados por duas comissões processantes distintas criadas para apurar irregularidades que teriam sido cometidas por ambos no exercício de suas funções.

Claudia Bovo respondeu ao processo Administrativo Disciplinar de nº 4014/2013, que determinou a sua demissão a bem do serviço público.  O processo apontou que a GCM infringiu o Artigo 17, incisos VIII, IX, X e Artigo 46 incisos X e XII todos da Lei Complementar 224 de 16 de agosto de 2010 cc inciso XII do Artigo 10 da Lei 8.429 de 02 de junho de 1992 (Improbidade Administrativa).

A ex- GCM é "acusada de fraudar a   folha de pagamento durante quatro meses, inserindo horas extraordinárias e horas de adicional noturno de serviços não prestados, causando prejuízo ao erário", traz a portaria Nº 903/2013, publicada no Diário Oficial de nº 476.

Já o inspetor regional Antônio Cesar Marco foi investigado pelo Processo Administrativo Disciplinar nº 4013/2013, que também concluiu pela sua demissão a bem do serviço público. 

Cesar é acusado de cometer infração ao disposto no Artigo 17, incisos VIII, IX e Artigo 46 incisos X e XII todos da Lei complementar 224 de 16 de agosto de 2010, inciso XII do Artigo 10 da Lei 8.429.

A comissão apontou que o inspetor agiu em "conluio com sua subalterna fraudando a folha de pagamento durante quatro meses, inserindo horas extraordinárias e horas de adicional noturno de serviços não prestados, causando prejuízo ao erário", relata a portaria de nº 902/2013.

Outros guardas civis também estão sendo investigados por comissões processantes. O Jornal na Net apurou que os dois GCMs demitidos devem responder a processos na Justiça comum por terem cometido fraude contra os cofres públicos. 

Desde meados de 2011 as denúncias envolvendo práticas dentro da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra se tornaram comuns, assim como a insatisfação de parte considerável da corporação com seus superiores. Por essa razão um dos focos do atual comando da GCM é o resgate da autoestima dos guardas, o apoio social e até a divisão mais justa das escalas e horas extras. Ao longo de 2012 uma série de reportagens do Jornal na Net mostrou o descaso enfrentado pela corporação e os escândalos envolvendo mau uso de recursos públicos, como no caso do videomonitoramento, alvo de investigação pelo governo federal.

novo gcm

Novos gcms estarão sendo contratados, espero que o secretario seja justo com todos e, os que estão em cargos superiores na gcm se portem honestos pois acabou a mamata e estamos ai para denunciá-los.

GCM

Ainda tem uns 4 peixes na secretaria da Gestão do Evilásio e que trabalharam na Campanha do Evilásio também.Injusto para quem apoiou o Fernando Fernandes.Era do Aquário tb..Tinha que fazer a limpa e colocar essa minoria na rua para ralar também.

Wanderson

Já fiz parte da corporação. A maioria dos graduados se preocupam apenas com o bem-estar pessoal, pensam em tirar vantagem de tudo e tentam derrubar uns aos outros. Infelizmente não posso dizer que me orgulho de ter vestido a mesma farda que eles...

LUCIANO SILVA

POR FAVOR... POR FAVOR... OS PEIXES PEQUENOS E OS GRANDES TAMBÉM... DESDE OS LAMBARIS ATÉ OS TUBARÕES... ALGUNS AINDA ESTÃO NO AQUÁRIO.. OS QUE JA SE FORAM, T A M B É M !!!

LUCIANO SILVA

POR QUESTÃO DE JUSTIÇA, QUE OS BENEFICIADOS PELO TAL ESQUEMA DAS HORAS EXTRAS, TAMBÉM SEJÃO PUNIDOS COM O MESMO RIGOR ! 

fabio

Tem que devolver o dinheiro !!!!

Ednilson dos Santos

Sou ex-GCM do Taboão da Serra, infelizmente não tive a oportunidade de presenciar tal fato, o meu real desejo era que saíssem algemados pela porta da frente com todo o resto da corporação aplaudindo, é quase certo que a referida GCM agiu a mando do seu superior, mas infelizmente ela teve a oportunidade de se negar, e não uso. Agora seria a hora de investigar a exoneração por pura perseguição deste e de outros Inspetores investigados, dos GCMs Renata, Jussara, Wanderson, Lemes, Cavaliere e alguns outros, e por questão de honrra, devolver-lhes o cargo, se merecido e indeniza-los se nescessário.

PM

Eu gostaria de ver alguma fala ou nota do sindicato dos servidores publicos sobre o fato, GCMs fundem um sindicato para que voces tenham voz

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

24/06/2017

Audiência Pública na Câmara Municipal debateu investimentos da saúde em Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou no último dia 14...

24/06/2017

Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova LDO em primeira votação

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 20,...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

25/06/2017

Polícia de Campinas apreende 2 toneladas de maconha que vinha para Embu

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.