Espaço da Comunidade vai oferecer cursos para jovens no São Judas, em Taboão

Por Sandra Pereira | 28/04/2013

A comunidade do Jardim São Judas será beneficiada com um espaço amplo para a realização de cursos de qualificação profissional ministrados por voluntários por meio projeto Aparecendo. A iniciativa pretende beneficiar jovens com idade a partir de 16 anos com acesso a cursos de atendente de farmácia, estética, aulas de violão, teatro, cosmetologia (produção de sabonetes em geral e sais de banho), artesanato em havainas, biscuit, além de reforço em português e atendimento psicológico. Os cursos acontecem no local denominado Espaço da Comunidade, localizado na rua Izidi Betro Lupo Issa, 138, acima da drogaria Ya Farma, no Jardim São Judas. Veja mais fotos aqui.

Todos os cursos serão ministrados por voluntários da comunidade. A bacharel em estética Kelcia Lima será uma das docentes do local. Ela vai dar aulas de estética para jovens e já antecipa que o mercado no segmento está em plena fase de expansão, com capacidade para absorver mão de obra masculina a feminina seja para atendimento domiciliar ou em equipes de grandes salões.

“Nossa proposta será linkar saúde, bem estar e beleza. O diferencial que vamos dar ao curso será a preocupação do esteticista com o bem estar completo do cliente”, explica.

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, é um dos idealizadores do espaço da Comunidade e também será professor no local. Cido vai ministrar o curso de atendente de farmácia. De acordo com ele o curso também servirá como porta de entrada dos jovens para o mercado de trabalho. Além disso, pode ajudar a fomentar entre os jovens o desejo de aprofundar os estudos na área.

“Este espaço é fruto de uma ação conjunta da comunidade do São Judas. Aqui não tem dinheiro público. Tem gente comprometida com o que o desenvolvimento da nossa juventude”, afirmou.

Neste sábado, 27, o Espaço da Comunidade foi aberto oficialmente com o lançamento do Projeto Aparecendo. Na ocasião vários colaboradores e moradores da região foram agraciados com certificado conferido como homenagem por suas atuações. Na ocasião uma série de apresentações artísticas e culturais homenageou o público presente. Houve apresentação de um grupo de dança sertaneja e declamação de poesias. 

Para se inscrever nos cursos os jovens interessados devem procurar a sede do Espaço Comunidade na rua  Izidi Betro Lupo Issa, 138, acima da drogaria Ya Farma.

Comentários