Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Operação Verão em Taboão termina com resultado positivo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/04/2013

tapa450

Divulgação Defesa Civil encerrou a Operação Verão de Taboão com saldo positivo 

A Defesa Civil de Taboão da Serra encerrou a Operação Verão com resultados favoráveis. Iniciada em dezembro de 2012, a ação realizou 150 vistorias, entre elas alagamentos em casas e comércios, deslizamentos de encostas, corte de árvores com risco de queda e a interdição de residências e galpões industriais nos períodos de chuvas constantes no município.

O balanço, feito pela Defesa Civil de Taboão, mostrou que durante o período de Operação poucas ocorrências de alagamento foram registradas no município. “A Operação que terminaria no inicio de abril foi prorrogada porque segundo especialistas do CGE – Centro de Gerenciamento de Emergências, houve um aquecimento acima do normal no oceano atlântico que poderia causar precipitações pluviométricas a qualquer momento no Estado de São Paulo”, explicou o Coordenador da Defesa Civil, Mario Gomes.

Houve também um aumento nas cidades castigadas pelas chuvas, as mortes aumentaram de 12 para 30, a quantidade de pessoas desabrigadas também subiu de 250 para 1.500 e de desalojados houve um aumento ainda maior saltou de 1.630 no ano passado para 6.335 neste ano. 

Foram registrados nos meses de dezembro de 2012, um indicie pluviométrico de 236,50mm, janeiro registrou 161,00mm, fevereiro registrou 100,00, e março registrou 120,00mm.

Serviço:

Em caso de situações de risco ou emergência, a Defesa Civil indica a população a sempre procurar a ajuda, por meio do Disque Emergência 199, o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou Policia Militar, pelo telefone 190.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.