Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Contas de 2010 do prefeito Chico Brito são aprovadas pela Câmara

Por | 26/04/2013

camara

Adilson Oliveira - Assessoria de Imprensa da Câmara de Embu Durante a sessão os vereadores discutiram a evolução da dengue na cidade

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram por unanimidade, na sessão da última quarta-feira (24) as contas referentes ao exercício de 2010 da Prefeitura Municipal da cidade. As contas receberam parecer favorável do Tribunal de Contas. A aprovação veio acompanhada de elogios ao prefeito Chico Brito. A sessão também foi marcada por cobrança de uma fiscalização mais efetiva, em relação aos ônibus escolares, uma vez que a Lei já existe.

Os mais de 100 casos de Dengue registrados desde o início do ano no município de Embu das Artes foi motivo de alerta na sessão. Ney Santos defendeu uma mobilização dos vereadores em propor cuidados que os moradores devem tomar para evitar a proliferação dos casos. “Que eles possam verificar caixas d’ água, vasos. Porque o risco da Dengue se espalhar está muito grande”, frisou.

 O vereador não falou do número exato dos casos de Dengue no município, mas informou que foi um funcionário da Zoonoses que falou sobre eles. Ney apontou que cinco dos casos foi registrado no bairro Jardim da Luz e mais de 100 estão sendo investigados.

 Também na sessão da última quarta, os vereadores se posicionaram de forma crítica a resposta dada pela direção do Hospital Geral do Pirajuçara em relação ao caso do homem de 38 anos, morto após um possível “erro” médico e, além disso, o pedido para que o diretor Jorge Salomão compareça à Câmara para prestar maiores esclarecimentos.

 Na nota, a direção do Hospital informou que a auditoria interna do caso não determinou qualquer tipo de evento adverso, negligência, ou outro tipo de infração, tratando-se de fatalidade. “Caso se confirme este diagnóstico preliminar temos a declarar que casos de anafilaxia e choque anafilático infelizmente podem ocorrer para qualquer paciente, não havendo formas de prevenção, caso tenha alguma alergia” e finaliza: “embora tenhamos profundo pesar pelo ocorrido, estamos convictos, que nenhum erro de conduta ocorreu no atendimento do paciente, enquanto internado nesta instituição”.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.