Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Plenária OP no Casa Branca reúne 350 pessoas em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 25/04/2013

op_casa_branca

Guego - Prefeitura de Embu das ArtesAs 353 pessoas que compareceram, representando comunidades do Independência, Casa Branca e Santa Tereza, informaram necessidades dos bairros e região

Moradores das regiões 10 (Jardins Independência e Casa Branca) e 11 (Santa Tereza) que compareceram à plenária do Orçamento Participativo (OP), em 20/4, no ginásio Casa Branca, demonstraram, em sua maioria, reconhecimento pelo que o Governo da Cidade vem realizando. O prefeito Chico Brito, que coordenou o encontro, no qual fez prestação de contas de seu primeiro mandato, de 2009 a 2012, com apresentação de vídeo, declarou: “Não conseguimos resolver tudo no primeiro mandato, mas se vocês estão aqui é porque acreditam que temos capacidade de fazer mais. Gosto de ouvir vocês. Quando vamos para o bairro e ouvimos vocês é muito importante porque o melhor fiscal é o próprio povo”.


Dos 20 representantes de comunidades que usaram o microfone para fazer reivindicações, boa parte elogiou as realizações do governo. Foram feitas reivindicações pontuais, como melhora do atendimento no serviço público e obras. Algumas já estão em andamento, outras estão sendo encaminhadas pela prefeitura ou ainda à espera de posicionamento de outras instituições para que o município tome providências.


Participantes informaram sobre o mau atendimento na recepção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jd. Santa Tereza e o fechamento com cadeado do portão da UBS Fátima, feito para pessoas com deficiência, que são obrigados a andar mais para entrar e sair do posto de saúde. Chico Brito fez o encaminhamento para solução dessas questões lá mesmo no ginásio, do qual a secretária de Saúde, Sandra Philie, saiu, ao fim do encontro, com a incumbência de resolver.


As 353 pessoas que compareceram, representando comunidades do Independência, Casa Branca e Santa Tereza, informaram necessidades dos bairros e região. “Não vi ninguém aqui reclamando que falta médico, posto de saúde, mas de atendimento, de serviço”, disse o prefeito, ressaltando a importância do encontro para saber do que ocorre nos bairros, por seus moradores. Embu das Artes é um dos 200 municípios que realizam plenárias de Orçamento Participativo, dos 5.645 do País.


O prefeito respondeu a todas as questões colocadas pelos moradores das duas regiões. Foi aplaudido ao informar que mais de 6 mil empregos novos serão criados, com 70% das vagas garantidas aos moradores locais, conforme lei municipal, nos próximos cinco anos, nas empresas que já estão se instalando na cidade.


Na ocasião, o prefeito divulgou boas notícias, entre elas: até 2016 toda escola municipal terá uma câmara na porta, virada para a rua. Fez um alerta: a mão-de-obra é qualificada e se não tiver pelo menos a 8ª série, não tem chance. Se não estudar, não tem emprego nem desculpas, pois a cidade hoje oferece cursos, incluindo pré-vestibular e de extensão na Unifesp, e treinamentos grátis a quem quiser. Uma dica: PAT tem vagas para cursos de qualificação.


Compareceram à plenária OP, entre outros, os vereadores Doda, presidente da Câmara, Gilson Oliveira e João Leite, secretários (as) municipais e o Padre Pierre, que declarou-se apaixonado pela cidade e satisfeito com a administração: “Prefeito como nosso está mostrando o que é uma resposta de dignidade para todos nós. Estou orgulhoso de estar aqui”, disse o padre, que recebeu o título de Cidadão Embuense em 2012.


Próxima OP



No dia 4/5,às 16h, na EM Jatobá, será realizada mais uma Plenária Informativa do Orçamento Participativo, com regiões 4 (Jd. Nossa Senhora de Fátima, Nayara e Parque Luiza) e 18 (Castilho, Flórida e Perequê).

Galeria de Fotos

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.