Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara aprova criação de Secretaria de Habitação em Itapecerica

Por Karen Santiago | 24/04/2013

ha450

Arquivo do Jornal na NetVereadores de Itapecerica criam 15ª secretaria da cidade

Os vereadores de Itapecerica da Serra, exceto Sangbom e Trolesi, votaram a favor da criação da Secretaria de Habitação na prefeitura municipal da cidade, na sessão desta terça-feira (23). Com a aprovação do projeto de Lei 1501/2013,o município passa a ter 15 secretarias. A Câmara também criou cargos de livre nomeação para trabalhar na nova pasta. Os vencimentos não foram informados.

 De um lado, os vereadores favoráveis ao projeto, defenderam a criação da nova secretaria como uma maneira de regularizar os diversos imóveis, garantir as escrituras deles e por vir de encontro com construções de moradias populares. “A criação da secretaria não é apenas vontade do prefeito é uma sugestão do Governo Federal. 12 ou 14 funcionários da prefeitura vão para a secretaria e cinco livres nomeados”, explicou Cléber Bernardes. Ele adiantou que em meados de Julho uma verba será aplicada em moradias populares.

 Já Sangbom e Trolesi justificaram a votação contrária ao projeto, por entendem que o número de secretarias já é alto. Trolesi afirmou que o projeto serve tão somente para a criação de cargos nomeados e sugeriu ao prefeito Chuvisco que para a criação dos mesmos, é necessário mandar um projeto de lei, não colocar no “bojo” do projeto aprovado “como se fossemos tolos”, alfinetou.

 Também durante a sessão os vereadores comentaram a paralisação realizada pelos funcionários públicos da cidade em frente à Prefeitura Municipal, na manhã desta terça-feira. Cléber Bernardes e Cícero Costa afirmaram em discurso que em nenhum momento votaram projetos contrários ao funcionalismo e sim a um único funcionário, o presidente do Sindicato,Adalberto Felix Rocha – veja mais aqui.

 “Ele pleiteava afastamento do cargo para ficar no sindicato, era uma falha na Lei Orgânica do Município e ele deve ter entendido mal”, disse Cléber. “Votamos pelo seu afastamento e não contra os funcionários. Ele [Adalberto] queria ganhar sem trabalhar”, completou Cícero Costa.

“O prefeito tem compromisso de campanha reajustar os salários próximo dos 30%. É mais do que justo. 6,58% do reajuste é reposição da inflação. Outras cidades não têm dado atenção aos seus funcionários. Já no vale-alimentação é 12, 5%  e o número de funcionários contemplados passa de 938 para 1.386, 448 a mais”, explicou Cléber Bernardes. 



Outros projetos


Os vereadores aprovaram durante a sessão a Criação de dois conselhos, o Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente, além disso, o Fundo Municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente.

CELSO DO POTUVERÁ

É LAMENTÁVEL O GOVERNO DO CHUVISCO, VEJA SÓ OQUE ELE ESTÁ FAZENDO, SUFOCANDO O FUNCIONÁRIO CONCURSADO PARA CRIAR CARGOS PARA COLOCAR A CAMBADA DE INCONPETENTE QUE ESTÁ DO SEU LADO,DAR AUMENTO PARA FUNCIONÁRIO DE CARREIRA NÃO PODE, MAS CRIAR UMA NOVA SECRETARIA SOMENTE PARA AGREGAR SUA CORJA AI PODE, É VERGONHOSO SR CHUVISCO O SEU GOVERNO, E LAMENTÁVEL A SUA ATITUDE EM RELAÇÃO AO FUNCIONÁRIO.

wilson

Mais uma secretaria so vai trazeer prejuizo pra nossa cidade

Fernando

Parabéns os Vereadores Sangue Bom e trolesi que tiveram coragem de votar contra esta aprovação absurda!!!! Todos sabem que na verdade mesmo o que querem é criar mais cargos para acomodar o pessoal que ajudou na campanha do Chuvisco!!!!

kjli

temos ate vontade de ir a sessao as terças mas p/ouvir tanta bobeira,do tal do hercule e fogo,fala menos vereador,e fala melhor.

Gilberto Morais

MAMÃE EU QUERO, MAMÃE EU QUERO, MAMÃE EU QUERO MAMAR!!!! Nunca uma canção foi tão verdadeira! Absurdo!!!!! VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!!

SOMBRÃO

TODOS NOS SABEMOS QUE SE TRATA DE ACORDOS POLITICOS, AUMENTAR MAIS UMA SECRETÁRIA É NÃO TER RESPEITO COM O DINHEIRO PUBLICO ISSO CHUVISCO VEM DEMONSTRANDO A CADA DIA GASTANDO , GASTANDO E SEM NENHUMA OBRA DE IMPACTO NESSE MOMENTO , ESSA TAL SECRETARIA JÁ TEM AS FIGURINHAS CARIMBADAS E PESSOAS QUE JÁ ESTÃO CRITICANDO O PREFEITO PELA DEMORA DA MESMA, O SECRETARIO É O SR. LUÍS PIRES , ESPEREM E VERÃO ... É UMA PALHAÇADA AINDA BEM QUE EU VOTEI 12 E NÃO SOU RESPONSAVEL POR ISSO .... É O FIM AMIGOS SÓ TUCANOS ...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

03/07/2017

Prefeitura de Embu emite nota sobre a saída de Jefferson Siqueira do Turismo

A prefeitura de Embu das Artes emitiu nota oficial sobre a demissão do secretário Jefferson...

01/07/2017

Câmara Municipal entra em recesso após aprovação da LDO

Na última terça-feira, dia 27, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.