Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Taboão derrubam vetos e prometem fiscalizar SPDM

Por Sandra Pereira | 24/04/2013

camara450

Arquivo do Jornal na NetVereadores disseram que veto mantém autonomia da Câmara Municipal

Por unanimidade, os vereadores de Taboão da Serra derrubaram na sessão desta terça-feira, dia 24, o veto do prefeito Fernando Fernandes a dois projetos de leis aprovados recentemente. O primeiro de autoria do vereador Cido, impede os cortes de luz elétrica  e água em véspera de feriado e sextas-feiras. O outro da vereadora Joice Silva criava a semana de combate à violência contra a mulher. Ambos os projetos foram considerados inconstitucionais pelo prefeito. A Câmara alegou que a questão é política. 

Na votação do veto a câmara tentou demonstrar que mesmo sendo base de governo mantém postura independente. Até os mais governistas se disseram dispostos a votar com consciência, mesmo desagradando ao governo. 

Incisivo o presidente da Casa avisou que se o governo acatar a derrubada dos vetos e sancionar ambas as leis pretende utilizar o prazo regimental e promulgar as mesmas. 

Além da derrubada dos vetos do prefeito a sessão foi marcada por críticas e pedidos de fiscalização à atuação da Sociedade Paulista de Medicina (SPDM) no Pronto Socorro do Antena. Na primeira parte da sessão o conselheiro de saúde Narciso Favaro criticou o contrato celebrado pela prefeitura com a SPDM e pediu atenção dos vereadores para o fato. Ele cobrou o pagamento do valor que o município deve à Iacta visando garantir as rescisões trabalhistas dos 250 servidores que trabalhavam no pronto socorro.   

O professor Moreira relatou que recebe diariamente críticas do atendimento nos prontos socorros da cidade. Para ele a saída da Iacta foi necessária, mas é preciso garantir que a SPDM mantenha a qualidade prometida. O vereador cobrou responsabilidade dos demais sobre o tema.
 “Não tenho compromisso com o erro e nem com aquilo que não é bom. Se for convencido pelos nobres pares, pelo conselho, se eu for convencido pelo clamor das ruas de que a terceirização através da SPDM não é boa, não terei problema algum de vir a tribuna e dizer, olha não esta dando certo. Nós temos esperança na SPDM, mas queremos que a saúde melhore de fato”, avisou o presidente.

O vereador Ronaldo Onishi pediu empenho de ambos os Poderes visando cobrar do shopping Taboão a construção da alça de acesso com sentido a Embu das Artes, como forma de minimizar os efeitos do trânsito caótico de veículos na região. Para o vereador a inauguração da UPA e dos empreendimentos imobiliários localizados na região vão piorar ainda mais o trânsito. 

Na mesma sessão os vereadores aprovaram em regime de urgência projeto de lei do vereador Marcos Paulo que prevê descontos para imóveis localizados em ruas onde são realizadas  feiras  livres. Para o vereador esses imóveis sofrem desvalorização no mercado.

J M

Vereador somente aparece no PS para pedir favor para atender algum eleitor ou pedir vaga para alguém, não fiscalizam coisa alguma. A Escola Paulista entrou no PS e não equipou nem com um clips o lugar, no que melhoraram aquilo? Cadê a tomografia do HGP que nem está liberada para atender pacientes há 15 dias?

Gomes

A SPDM ASSUMIU O PSM, MAS, OS PROBLEMAS AINDA CONTINUAM E GRAVES. NÃO EXISTEM RESPIRADORES PARA OS PACIENTES, FALTAM MEDICAMENTOS, FALTA ATÉ PAPEL PARA ENXUGAR AS MÃOS. ATÉ PARECE QUE NADA MUDOU ??

Enfermagem

Qdo foi para a SPDM entrar trabalhamos até o final, felizes pois achavamos q teriamos oportunidade de emprego,Em nenhum momento falaram q no muicipio de taboão não teria mais cargos para auxiliar de enfermagem, somente para Técnicos, Técnicos aqueles q por vez devem ser treinados pois não sabem nem separarar a medicação, isto estou falando não por revolta de ter ficado sem emprego, mas pelo q vi no domingo no ps antena.... Os Auxiliares de enfermagem agora só são obrigados a pagarem o coren pq direito de emprego em taboão da serra não tem....isto esta errado somos capacitados, e tbém sabemos dar atendimento de qualidade a população.....REVOLTADA.

Andressa

E O VALE TRANSPORTE E VALE REFEIÇÃO DOS SERVIDORES CONCURSADOS, QUANDO É QUE A CÂMARA VAI VOTAR ESSA LEI?? POIS, ATUALMENTE, A PREFEITURA SÓ ARCA COM TAIS BENEFÍCIOS PARA SEUS INÚMEROS LIVRE NOMEADOS... QUEREMOS JUSTIÇA, JÁ!!! OU, CHEGARÁ AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL A QUEST.

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

27/05/2017

Prefeito Fernando Fernandes e deputada Analice inauguram abrigo municipal

O prefeito Fernando Fernandes e deputada estadual Analice Fernandes inauguraram na quinta-feira,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

29/05/2017

Acidente com um vítima fatal travou o trânsito na Régis Bittencourt em Taboão

Uma pessoa morreu por conta de um acidente grave envolvendo 5 veúlos no começo da noite deste...

29/05/2017

FF sinaliza que poderá dar abono para os servidores públicos em Taboão

O prefeito Fernando Fernandes sinalizou com a possibilidade de conceder abono salarial aos...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.