Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Taboão derrubam vetos e prometem fiscalizar SPDM

Por Sandra Pereira | 24/04/2013

camara450

Arquivo do Jornal na NetVereadores disseram que veto mantém autonomia da Câmara Municipal

Por unanimidade, os vereadores de Taboão da Serra derrubaram na sessão desta terça-feira, dia 24, o veto do prefeito Fernando Fernandes a dois projetos de leis aprovados recentemente. O primeiro de autoria do vereador Cido, impede os cortes de luz elétrica  e água em véspera de feriado e sextas-feiras. O outro da vereadora Joice Silva criava a semana de combate à violência contra a mulher. Ambos os projetos foram considerados inconstitucionais pelo prefeito. A Câmara alegou que a questão é política. 

Na votação do veto a câmara tentou demonstrar que mesmo sendo base de governo mantém postura independente. Até os mais governistas se disseram dispostos a votar com consciência, mesmo desagradando ao governo. 

Incisivo o presidente da Casa avisou que se o governo acatar a derrubada dos vetos e sancionar ambas as leis pretende utilizar o prazo regimental e promulgar as mesmas. 

Além da derrubada dos vetos do prefeito a sessão foi marcada por críticas e pedidos de fiscalização à atuação da Sociedade Paulista de Medicina (SPDM) no Pronto Socorro do Antena. Na primeira parte da sessão o conselheiro de saúde Narciso Favaro criticou o contrato celebrado pela prefeitura com a SPDM e pediu atenção dos vereadores para o fato. Ele cobrou o pagamento do valor que o município deve à Iacta visando garantir as rescisões trabalhistas dos 250 servidores que trabalhavam no pronto socorro.   

O professor Moreira relatou que recebe diariamente críticas do atendimento nos prontos socorros da cidade. Para ele a saída da Iacta foi necessária, mas é preciso garantir que a SPDM mantenha a qualidade prometida. O vereador cobrou responsabilidade dos demais sobre o tema.
 “Não tenho compromisso com o erro e nem com aquilo que não é bom. Se for convencido pelos nobres pares, pelo conselho, se eu for convencido pelo clamor das ruas de que a terceirização através da SPDM não é boa, não terei problema algum de vir a tribuna e dizer, olha não esta dando certo. Nós temos esperança na SPDM, mas queremos que a saúde melhore de fato”, avisou o presidente.

O vereador Ronaldo Onishi pediu empenho de ambos os Poderes visando cobrar do shopping Taboão a construção da alça de acesso com sentido a Embu das Artes, como forma de minimizar os efeitos do trânsito caótico de veículos na região. Para o vereador a inauguração da UPA e dos empreendimentos imobiliários localizados na região vão piorar ainda mais o trânsito. 

Na mesma sessão os vereadores aprovaram em regime de urgência projeto de lei do vereador Marcos Paulo que prevê descontos para imóveis localizados em ruas onde são realizadas  feiras  livres. Para o vereador esses imóveis sofrem desvalorização no mercado.

J M

Vereador somente aparece no PS para pedir favor para atender algum eleitor ou pedir vaga para alguém, não fiscalizam coisa alguma. A Escola Paulista entrou no PS e não equipou nem com um clips o lugar, no que melhoraram aquilo? Cadê a tomografia do HGP que nem está liberada para atender pacientes há 15 dias?

Gomes

A SPDM ASSUMIU O PSM, MAS, OS PROBLEMAS AINDA CONTINUAM E GRAVES. NÃO EXISTEM RESPIRADORES PARA OS PACIENTES, FALTAM MEDICAMENTOS, FALTA ATÉ PAPEL PARA ENXUGAR AS MÃOS. ATÉ PARECE QUE NADA MUDOU ??

Enfermagem

Qdo foi para a SPDM entrar trabalhamos até o final, felizes pois achavamos q teriamos oportunidade de emprego,Em nenhum momento falaram q no muicipio de taboão não teria mais cargos para auxiliar de enfermagem, somente para Técnicos, Técnicos aqueles q por vez devem ser treinados pois não sabem nem separarar a medicação, isto estou falando não por revolta de ter ficado sem emprego, mas pelo q vi no domingo no ps antena.... Os Auxiliares de enfermagem agora só são obrigados a pagarem o coren pq direito de emprego em taboão da serra não tem....isto esta errado somos capacitados, e tbém sabemos dar atendimento de qualidade a população.....REVOLTADA.

Andressa

E O VALE TRANSPORTE E VALE REFEIÇÃO DOS SERVIDORES CONCURSADOS, QUANDO É QUE A CÂMARA VAI VOTAR ESSA LEI?? POIS, ATUALMENTE, A PREFEITURA SÓ ARCA COM TAIS BENEFÍCIOS PARA SEUS INÚMEROS LIVRE NOMEADOS... QUEREMOS JUSTIÇA, JÁ!!! OU, CHEGARÁ AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL A QUEST.

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

21/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

16/04/2017

Comissões de Finanças e de Transporte da Câmara de Taboão terão Audiência

As comissões de Finanças e de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra vão realizar...

15/04/2017

Presidente da Câmara de Taboão recebe presidente do Legislativo de Embu

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, recebeu numa visita...

13/04/2017

Partidos devem entregar prestações de contas de 2016 até 30 de abril

Os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem entregar à...

13/04/2017

416ª Zona Eleitoral pede ajuda da Câmara para incentivar cadastro de biometria

Para evitar as longas filas que se formam no período que antecede as eleições, e, ao mesmo tempo...

13/04/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio fruto de emenda da deputada Analice

O prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa esteve no Palácio dos Bandeirantes para...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

24/04/2017

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica, sofrem com assaltos frequentes

Na última semana os bandidos esperaram as crianças e os adolescentes descerem do ônibus escolar,...

24/04/2017

Festa da Divina Misericórdia: Hoje Jesus volta o Seu olhar para nós

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.