Prefeito Fernando Fernandes entrega alvará de táxi para cadeirante

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/04/2013

O prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes entregou o primeiro alvará de táxi para uma pessoa deficiente. A entrega aconteceu no gabinete do prefeito e passa a fazer parte da história do município uma vez que em toda a região esse é o primeiro cadeirante a conseguir alvará para exercer a profissão de taxista.

Para o prefeito Fernando Fernandes, “este é um momento histórico em nossa cidade, pois se trata da entrega do primeiro alvará de táxi para deficiente. “O Reinaldo é um exemplo de luta. Hoje as pessoas procuram segurança ao pegar um táxi, e com certeza ele passará isso para seus futuros clientes”, concluiu Fernando.

Reinaldo, que mora no Jardim Helenaao receber a concessão para atuar na área ressaltou a importância dessa iniciativa do Governo Municipal. “Eu era motorista particular e sofri um acidente, mas não sabia como funcionava o procedimento, porém precisava do alvará. Foi aí que comecei a correr atrás disso com o secretário de Transportes, Rinaldo Tacola, até chegar o conhecimento do prefeito para conseguir a liberação”.

“Outros municípios podem pegar essa atitude do Fernando como exemplo e dar mais oportunidades para os deficientes. Conheço várias pessoas que também passam pela mesma situação e conduzem muito bem seus carros com totais condições de dirigir um táxi”, comentou o taxista. 

O taxista ainda ressaltou a eficiência no atendimento e no prazo para liberação do alvará. “Aprefeitura me atendeu muito bem e o alvará saiu num prazo menor que eu esperava. Essa iniciativa me faz sentir mais útil porque agora sei que posso trabalhar”, lembrou Reinaldo.

Comentários