Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Servidores Públicos federais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estão em greve por tempo indeterminado

Por | 29/04/2010

ministerio trabalho greve 1_1.jpg

Sede está com portas fechadas na Martins Fontes, no centro da cidade

Trabalhadores que procuram serviços como seguro-desemprego, carteira profissional, audiências de conciliação, número do MTB (para formados em Jornalismo), enfim quem necessita dos serviços oferecidos pelo Ministério do Trabalho no prédio da Rua Martins Fontes, no Centro da Capital, chegam até o local e são informados pelos funcionários que estão em greve por tempo indeterminado.

A paralisação iniciou-se no começo do mês de abril (12) e os grevistas ainda não tem previsão de quando retornam os trabalhos. “Se você precisa pegar algum documento é melhor ligar antes para saber se tudo se normalizou, para não perder o tempo e não resolver nada”, informou um dos grevistas.

Os grevistas reivindicam melhores condições de trabalho e de atendimento à população e a implantação imediata de plano de carreira específico para a categoria, além de regulamentação da jornada de 30 horas semanais, com dois turnos de seis horas cada. A paralisação foi aceita por todos os grevistas em assembleia no dia 31 de março, isso porque, segundo o sindicato, o Governo suspendeu as reuniões para discutir as reivindicações.

Para saber se os trabalhos voltaram ao normal ligue a partir de terça-feira, 4, porque na segunda-feira será realizada mais uma assembleia, no telefone: (11) 3150 8235

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.