Cultura promoverá várias atividades no dia Dia da Parceria em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 22/04/2013

A Secretaria Municipal de Cultura vai participar ativamente do Dia da Parceria que vai acontecer no próximo dia 25, na Praça Luiz Gonzaga, em Taboão da Serra, das 8h às 19h.  Para fomentar a cultura na cidade a secretaria via oferecer ao longo de todo o dia oficinas de grafite. Além disso, a praça será palco de um grande sarau. O grupo Doutores da Alegria vai participar das atividades levando alegria para as crianças e participantes do evento.

“A meta da secretaria de Cultura é tornar Taboão um pólo gerador e fomentador de ações culturais em todos os cantos da cidade. Estamos preparando vários projetos para possibilitar o custeio das atividades culturais pela iniciativa privada”, afirma o secretário Ali Sati. 
Ele revela que a pasta está tocando alguns projetos, que se forem concretizados vão promover uma ampla revolução no universo da cultura em Taboão. 

O Dia da Parceria é uma iniciativa da empresa farmacêutica Novartis e da Prefeitura de Taboão. Durante todo o dia haverá a realização de diversas atividades culturais e esportivas, além de atendimentos e orientações relacionados à área da saúde.

O Dia de Parceria é realizado em comemoração ao aniversário de fundação da empresa Novartis, que todos os anos incentiva os funcionários a dedicar um dia útil de trabalho ao atendimento à população ou instituição de forma voluntária. Taboão sediará a 17º edição do evento, que contará inclusive com a presença da modelo e atriz Elke Maravilha, além de outras atrações.

Durante o evento, a Novartis disponibilizará para o município a Carreta da Saúde  utilizada na busca ativa e diagnóstico de casos de hanseníase. Além da carreta, na área da Saúde será possível aferir a pressão, receber orientações sobre alimentação saudável, combate a dengue, orientações para doação de sangue, órgãos e medula. Para os idosos haverá vacinação contra gripe, exame de fundo de olho e orientações sobre segurança no lar. Também serão distribuídas camisinhas, medicamentos de geohelmintíase (combate a verminoses), tanto para humanos, como também para cães.

Adib Jacob, presidente da Novartis Brasil, acredita que “a partir dessa parceria genuína com a Prefeitura de Taboão da Serra, município onde temos uma das sedes de nossas fábricas, os mais de 400 voluntários da Novartis terão a oportunidade de se dedicar e prestar serviços à comunidade taboanense neste dia”.

Comentários