Segundo Fórum da Juventude de Itapecerica consolida sucesso na cidade

Por Outro autor | 22/04/2013

O 2º Fórum da Juventude, organizado pelo Soma mais Ação, realizado no dia 20/04/2013, no Jardim Jacira, conseguiu reunir diversos grupos da sociedade. Participaram do evento, jovens que praticam atletismo, futebol, grupo de Senhoras e Senhores da Melhor Idade, Grupo  GimVi da Comunidade Missionária de Villaregia, Moradores do Parque Paraíso, Representante da Guarda Mirim, Representantes do movimento HIP HOP, Músicos da Região, moradores do entorno (Jacira, Santa  Júlia, Jardim das Oliveiras, Analândia, Jardim Pelúcio, Trapé,) entre outros.

O evento contou com músicas, danças, desfile dos grupos, informes, café da manha e muita troca de experiências e reflexões. Contou também com a participação de Nilton, coordenador do CRJ (Centro de Referencia da Juventude) de Embu das Artes, ele falou da experiência e dos investimentos que a cidade faz priorizando a sua juventude.Ressaltou que a realidade de cada município deve ser estudada para ver sua real necessidade, tendo assim ferramentas e argumentos para cobrar o Poder Público, o que é de sua responsabilidade.

Disse também que atividades como o Fórum da Juventude, ajudam na reflexão e na construção da cidadania, tendo em vista que havia no evento vários membros da comunidade, das crianças aos adultos.

Foi tirada uma agenda para que os participantes do Fórum e quem mais tiver interesse, possa se reunir e estudar o município a fim de ter informações e ferramentas que ajude a cobrar mais atenção e investimentos para a juventude de nosso município, a data do encontro ficou para o dia 25 de Maio, às 10h, na rua Machado de Assis, 16 – Jd. Jacira, Itapecerica da Serra. 

A Organização do Soma mais Ação agradece a todos que participaram do 2º Fórum da Juventude, seja direta ou indiretamente. Ressaltamos o nosso compromisso em seguir firme em nossa missão institucional que é: Ser núcleo de partilha, articulação, participação, informação e formação popular, onde a sociedade seja protagonista de transformações duradouras e necessárias de maneira a construirmos uma sociedade justa e fraterna onde todos tenham seus direitos garantidos.

Comentários