Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Alunos da rede municipal de Itapecerica já receberam kits de material escolar

Por Sandra Pereira | 21/04/2013

kits450

Departamento de Comunicação da Prefeitura de ItapecericaPrefeito Chuvisco e o secretário de comunicação João Valério entregam kits de materiais escolares na rede municipal

A prefeitura de Itapecerica da Serra finalizou no dia 17 de abril a entrega dos  kits escolares para os alunos da rede municipal de educação infantil. A prefeitura  entregou 4.980 kits escolares nas 38 escolas da cidade. O prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, participou da última etapa das entregas na escola Bem-Te-Vi, situada no bairro do Potuverá. Na ocasião ele reafirmou o compromisso de melhorar a educação infantil no município. Até agora, Itapecerica foi única da cidade da região a entregar kits de material escolar para os alunos da rede municipal esse ano.

 “O ensino municipal em Itapecerica tem avançado e a nossa meta é melhorar cada vez mais. Vamos trabalhar para termos melhor estrutura. Dentro das salas de aulas os alunos têm tido recursos adequados para o aprendizado e queremos mais. Cuidar das crianças e proporcionar uma educação de qualidade é pensar em um futuro ainda melhor”, disse o prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco.

A entrega dos kits de material escolar em Itapecerica foi iniciada na primeira quinzena de março e concluída em abril, atendendo todos os alunos da rede municipal de educação infantil. Os kits contêm: um caixa de giz de cera com 12 cores, uma caixa de massa de modelar com 12 cores, uma caixa de canetas hidrográficas com 6 cores, seis lápis pretos número 2, duas borrachas, um apontador e dois cadernos.

 “Todo o conteúdo que tínhamos foi otimizado e pudemos atender a todos os alunos, mantendo a qualidade do material sem gerar gastos extras”, disse o secretário de Educação, João Valério, durante a entrega. A meta da secretaria é a cada ano tentar garantir a inclusão de novos materiais no kit.

No ano passado um erro cometido pela gráfica que fabricava o material estampou o nome da cidade na capa dos cadernos com a grafia errada. Para solucionar o problema sem custo adicional, foram inseridos adesivos com a escrita correta este ano.

“Não podíamos simplesmente jogar os cadernos no lixo e comprar novos. Fizemos uma adaptação e entregamos o material sem desperdiçar o dinheiro público”, explicou João Valério.

Quem também ressaltou a importância da entrega dos kits de material para os alunos da rede pública da cidade foi o vereador professor Jonas Feijó. Como educador ele destacou a importância do investimento que a cidade faz em educação como forma de garantir mais qualidade de vida e oportunidades melhores para as futuras gerações. 

“Investir na criança e na educação é garantir um futuro melhor e mais digno para todos nós itapecericanos”, avaliou Jonas Feijó.

Participaram da entrega dos kits na escola Bem-Te-Vi o presidente da Câmara Municipal, Cícero Costa; os vereadores José Hélio, Gerson Lazarin, Fabinho Gêmeos, Jonas Feijó e Hércules da Farmácia. O assessor especial Vagner Aguiar, a diretora do departamento de Educação Infantil, Michela Aparecida Biltge e a diretora da escola Bem-te-vi, Marcia Melo Casdrla. 

Com informações da Prefeitura

19/04/2018

Inscrições com redução de taxa das Etecs de Taboão e Embu estão abertas

Estão abertas as inscrições para redução de 50% na taxa de inscrições do processo seletivo para...

17/04/2018

Educação reforça formação continuada de professores P2

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra realizou o curso de formação continuada para...

15/04/2018

Prefeitura de Taboão da Serra entrega uniforme e material escolar

Após distribuir logo no início do ano letivo os kits de material escolar para todos os alunos da...

12/04/2018

‘Ação Jovem’ oferece orientação profissional e ações educativas

Visando o apoio à iniciação profissional e transferência direta de renda, o Governo de São Paulo...

09/04/2018

Termina hoje inscrições de alunos remanescentes do Prouni

Termina nesta segunda-feira (9) as inscrições para as 112.800 bolsas remanescentes do Programa...

06/04/2018

Três Sobreviventes da Bomba de Hiroshima dão palestra a estudantes

Aos 21 anos de idade, Sr. Takashi Morita vivenciou a explosão da Bomba Atômica de...

02/04/2018

Taboão ganha escola de inglês com metodologia inovadora

A Academia Washington chegou a Taboão da Serra, ela faz parte de uma iniciativa com mais de meio...

02/04/2018

Startup abre inscrições para curso gratuito de programação para mulheres

A startup Laboratória abre inscrições para a primeira turma do curso de programação, voltado...

19/04/2018

Entra em vigor lei que aumenta pena para motorista embriagado

Entra em vigorar n

19/04/2018

Projeto Abril Solidário movimenta Faculdade em Taboão da Serra

O Projeto Abril Solidário, criado pelos alunos do curso de Pedagogia da Faculdade FECAF de...

19/04/2018

Inscrições com redução de taxa das Etecs de Taboão e Embu estão abertas

Estão abertas as inscrições para redução de 50% na taxa de inscrições do processo seletivo para...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.