Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Alunos da rede municipal de Itapecerica já receberam kits de material escolar

Por Sandra Pereira | 21/04/2013

kits450

Departamento de Comunicação da Prefeitura de ItapecericaPrefeito Chuvisco e o secretário de comunicação João Valério entregam kits de materiais escolares na rede municipal

A prefeitura de Itapecerica da Serra finalizou no dia 17 de abril a entrega dos  kits escolares para os alunos da rede municipal de educação infantil. A prefeitura  entregou 4.980 kits escolares nas 38 escolas da cidade. O prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, participou da última etapa das entregas na escola Bem-Te-Vi, situada no bairro do Potuverá. Na ocasião ele reafirmou o compromisso de melhorar a educação infantil no município. Até agora, Itapecerica foi única da cidade da região a entregar kits de material escolar para os alunos da rede municipal esse ano.

 “O ensino municipal em Itapecerica tem avançado e a nossa meta é melhorar cada vez mais. Vamos trabalhar para termos melhor estrutura. Dentro das salas de aulas os alunos têm tido recursos adequados para o aprendizado e queremos mais. Cuidar das crianças e proporcionar uma educação de qualidade é pensar em um futuro ainda melhor”, disse o prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco.

A entrega dos kits de material escolar em Itapecerica foi iniciada na primeira quinzena de março e concluída em abril, atendendo todos os alunos da rede municipal de educação infantil. Os kits contêm: um caixa de giz de cera com 12 cores, uma caixa de massa de modelar com 12 cores, uma caixa de canetas hidrográficas com 6 cores, seis lápis pretos número 2, duas borrachas, um apontador e dois cadernos.

 “Todo o conteúdo que tínhamos foi otimizado e pudemos atender a todos os alunos, mantendo a qualidade do material sem gerar gastos extras”, disse o secretário de Educação, João Valério, durante a entrega. A meta da secretaria é a cada ano tentar garantir a inclusão de novos materiais no kit.

No ano passado um erro cometido pela gráfica que fabricava o material estampou o nome da cidade na capa dos cadernos com a grafia errada. Para solucionar o problema sem custo adicional, foram inseridos adesivos com a escrita correta este ano.

“Não podíamos simplesmente jogar os cadernos no lixo e comprar novos. Fizemos uma adaptação e entregamos o material sem desperdiçar o dinheiro público”, explicou João Valério.

Quem também ressaltou a importância da entrega dos kits de material para os alunos da rede pública da cidade foi o vereador professor Jonas Feijó. Como educador ele destacou a importância do investimento que a cidade faz em educação como forma de garantir mais qualidade de vida e oportunidades melhores para as futuras gerações. 

“Investir na criança e na educação é garantir um futuro melhor e mais digno para todos nós itapecericanos”, avaliou Jonas Feijó.

Participaram da entrega dos kits na escola Bem-Te-Vi o presidente da Câmara Municipal, Cícero Costa; os vereadores José Hélio, Gerson Lazarin, Fabinho Gêmeos, Jonas Feijó e Hércules da Farmácia. O assessor especial Vagner Aguiar, a diretora do departamento de Educação Infantil, Michela Aparecida Biltge e a diretora da escola Bem-te-vi, Marcia Melo Casdrla. 

Com informações da Prefeitura

vanessa

Um "KIT" kkkkk, uma vergonha de kit, nem borracha tinha no tal kit. Se tivesse roubado menos tinha dado p comprar pelo menos a boracha para o "KIT".

sueli alcinio alcinio

gostaria de saber quando vão entregar os uniformes minha filha esta na segunda serie e des do pre tiram medida e pedem o numero e até agora nada,enviei um pedido a rede globo para vir fazer uma materia em nossa cidade para averiguar ,,,,,minha filha estuda no Guilhermina,é terrivel ver as crianças indo para a escola ,parece mais um carnaval de tanta cor nas filas é é dificil ate para identificar que é aluno ou não...para comprar ,o uniforme é um absurdo o valor...do agasalho ,sendo que diz que a prefeitura é quem vai dar ,porque ainda não chegou ....

Antonia ....mãe de aluno do pintassilgo

Esse trabalho foi uma das melhores coisas feitas pela ex secretaria de educação, a sra. Irani , por determinação do ex prefeito Jorge Costa o qual foi o que mais investiu nas nossas crianças e nos jovens , parabéns ao novo secretario João Valério que esta seguindo todos os projetos deixado pelos administradores anteriores , fico muito feliz.

LALALA

Na minha cidade nada de kit né Chico Brito... Vergonha...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Escola Municipal de Gastronomia de Taboão é destaque na Rede Globo

Os cursos profissionalizantes que a Prefeitura de Taboão da Serra oferece para a população na...

28/04/2017

No mês das noivas, Taboão recebe a Semana Senac de Casamento

Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que,...

19/04/2017

Estado diz que muro do Ruy Cardoso vai custar R$ 349 mil, mas não fixa prazo

A Secretaria Estadual de Educação informou por meio de nota enviada reportagem do Jornal Na Net,...

17/04/2017

Alunas do Lado a Lado aprendem sobre história da moda

As alunas dos cursos de Corte e Costura, Malharia e Moletom e Lingerie da Escola de Moda, Beleza...

17/04/2017

Muro da E.E. Ruy Cardoso, em Taboão, está caído há quase um ano

Há quase um ano a chuva derrubou parte do muro da escola estadual Antônio Ruy Cardoso,...

13/04/2017

Embu inicia entrega de kits escolares para alunos da rede municipal dia 18

A partir do dia 18 de abril, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação,...

09/04/2017

Uniformes escolares começam a ser entregues em Taboão

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, iniciou na quinta-feira, 30...

05/04/2017

ETEC de Embu faz concurso para contratar professores; remuneração será R$ 17,15

A Escola Técnica Estadual de Embu das Artes (ETEC) abriu Concurso Público no último dia 3 de...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.