Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Alunos da rede municipal de Itapecerica já receberam kits de material escolar

Por Sandra Pereira | 21/04/2013

kits450

Departamento de Comunicação da Prefeitura de ItapecericaPrefeito Chuvisco e o secretário de comunicação João Valério entregam kits de materiais escolares na rede municipal

A prefeitura de Itapecerica da Serra finalizou no dia 17 de abril a entrega dos  kits escolares para os alunos da rede municipal de educação infantil. A prefeitura  entregou 4.980 kits escolares nas 38 escolas da cidade. O prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, participou da última etapa das entregas na escola Bem-Te-Vi, situada no bairro do Potuverá. Na ocasião ele reafirmou o compromisso de melhorar a educação infantil no município. Até agora, Itapecerica foi única da cidade da região a entregar kits de material escolar para os alunos da rede municipal esse ano.

 “O ensino municipal em Itapecerica tem avançado e a nossa meta é melhorar cada vez mais. Vamos trabalhar para termos melhor estrutura. Dentro das salas de aulas os alunos têm tido recursos adequados para o aprendizado e queremos mais. Cuidar das crianças e proporcionar uma educação de qualidade é pensar em um futuro ainda melhor”, disse o prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco.

A entrega dos kits de material escolar em Itapecerica foi iniciada na primeira quinzena de março e concluída em abril, atendendo todos os alunos da rede municipal de educação infantil. Os kits contêm: um caixa de giz de cera com 12 cores, uma caixa de massa de modelar com 12 cores, uma caixa de canetas hidrográficas com 6 cores, seis lápis pretos número 2, duas borrachas, um apontador e dois cadernos.

 “Todo o conteúdo que tínhamos foi otimizado e pudemos atender a todos os alunos, mantendo a qualidade do material sem gerar gastos extras”, disse o secretário de Educação, João Valério, durante a entrega. A meta da secretaria é a cada ano tentar garantir a inclusão de novos materiais no kit.

No ano passado um erro cometido pela gráfica que fabricava o material estampou o nome da cidade na capa dos cadernos com a grafia errada. Para solucionar o problema sem custo adicional, foram inseridos adesivos com a escrita correta este ano.

“Não podíamos simplesmente jogar os cadernos no lixo e comprar novos. Fizemos uma adaptação e entregamos o material sem desperdiçar o dinheiro público”, explicou João Valério.

Quem também ressaltou a importância da entrega dos kits de material para os alunos da rede pública da cidade foi o vereador professor Jonas Feijó. Como educador ele destacou a importância do investimento que a cidade faz em educação como forma de garantir mais qualidade de vida e oportunidades melhores para as futuras gerações. 

“Investir na criança e na educação é garantir um futuro melhor e mais digno para todos nós itapecericanos”, avaliou Jonas Feijó.

Participaram da entrega dos kits na escola Bem-Te-Vi o presidente da Câmara Municipal, Cícero Costa; os vereadores José Hélio, Gerson Lazarin, Fabinho Gêmeos, Jonas Feijó e Hércules da Farmácia. O assessor especial Vagner Aguiar, a diretora do departamento de Educação Infantil, Michela Aparecida Biltge e a diretora da escola Bem-te-vi, Marcia Melo Casdrla. 

Com informações da Prefeitura

12/12/2017

Enem para presos e segunda aplicação começam hoje

Cerca de 32 mil pessoas privadas de liberdade farão hoje (12) e amanhã (13) as provas do Exame...

10/12/2017

Deputada Analice leva Projeto Guri para Embu das Artes

Um grupo de 150 crianças e adolescentes estão frequentando aulas de iniciação musical e de...

08/12/2017

500 alunos se formam pela Escola Municipal de Gastronomia

A qualificação profissional é o melhor caminho, em um momento de crise econômica nacional, para...

06/12/2017

Etec de Taboão e Embu recebem inscrições para vestibulinho até o dia 13 dezembro

Os estudantes interessados em prestar o vestibulinho da Etec de Embu das Artes e Taboão da Serra...

06/12/2017

Vestibular Fatec: inscrições terminam na quinta-feira (7)

Quem quiser participar do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de...

06/12/2017

Alunos conquistaram 400 medalhas em Olimpíada Brasileira

Os alunos das EMEFs Profª Ester Cordeiro de Souza, Machado de Assis, Profª Dalva Barbosa Lima...

05/12/2017

Governo promete conscientização contra bullying nas escolas de Taboão

Há quase um mês pelo menos 70 alunas da rede pública estadual de ensino de Taboão da Serra vivem...

04/12/2017

Programa Guri será inaugurado para oferecer educação musical em Embu das Artes

Na próxima quarta-feira (6/12), às 15h, acontece a inauguração do a...

12/12/2017

Enem para presos e segunda aplicação começam hoje

Cerca de 32 mil pessoas privadas de liberdade farão hoje (12) e amanhã (13) as provas do Exame...

12/12/2017

Prefeitura de Itapecerica da Serra abre vagas para frente de trabalho

A Prefeitura de Itapecerica da Serra abriu inscrições para a equipe da Frente de Trabalho 2018....

12/12/2017

Parentes de mortos em acidente da TAM fecham acordo de R$ 30 milhões com Airbus

Dez anos após o acidente que matou 199 pessoas, na queda do avião da TAM em São Paulo, parte dos...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.