Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica aprovam Moção de Repúdio contra Viação Miracatiba

Por Sandra Pereira | 18/04/2013

12314r1

Marcos RochaSessão foi tranquila; vereadores prometem recorrer ao MP contra empresa Miracatiba

A viação Miracatiba foi alvo de duras críticas na sessão da Câmara de Itapecerica da Serra, na terça feira, 16. Por unanimidade, os vereadores aprovaram Moção de Repúdio contra a empresa que no último mês registrou dois acidentes, deixando vários feridos. Os vereadores Sangbom  e Alex Pires apresentaram a moção que  foi subscrita por todos os outros vereadores,  com exceção de Cleber Bernardes.

 O vereador Jonas Feijó criticou a  Miracatiba alegando que além de não prestar um serviço de qualidade aos usuários a empresa agora oferece risco à segurança dos mesmos. Segundo ele a moção representa tudo aquilo que a população está passando nos ônibus da Miracatiba que atendem a cidade.

“É preciso colocar um ponto final na falta de respeito dessa empresa para com os itapecericanos . A Miracatiba presta um péssimo serviço a essa municipalidade e precisa saber da insatisfação da população”, disparou.

 Autor da moção o vereador Sangbom prometeu acionar o Mistério Público pelo mal  serviço prestado pela empresa. “ Os ônibus estão em péssimas  condições de uso, carros super lotados, excesso de passageiros, pessoas penduradas nas portas,motoristas sem as devidas  qualificações,  essas  são alguns relatos de moradores dos bairros onde a empresa presta serviços”, contou.

O vereador Trollesi apresentou requerimento  questionando  obras paradas  no bairro da Lagoa, pela  empreiteira  Camilos. Ele pediu esforços do Executivo para melhorar a cidade em todas as áreas e não apenas em locais específicos. “A saúde precisa ter um atendimento diferenciado, pois á falta de médicos é a grande reclamação das pessoas”, disse.




13º

Rafael vila nova

TEM QUE HAVER AO MENOS DUAS CONCESSIONÁRIAS CONCORRENDO PARA ACABAR COM ESSE DESCASO!!! E QUE NENHUMA DELAS SEJA A MIRACATIBA. CASSAÇÃO DA CONCESSÃO JÁ!!!!

12º

Digão

concordo com os comentários,Cleber Bernades não assina porque não anda de Bús.Fica frio vem outra eleição ai pela frete

11º

tkss

MOÇÃO:Simplificando.Quer dizer, um movimento de qualquer classe que se organiza para fazer um movimento repudiando alguma causa ou ato que eles não concordam. Neste caso a cidade inteira está discordando do procedimento desta Empresa, que além de ter o monopólio do transporte deste municipio, ainda pensa muito antes de tomar qualquer providencia.Parabenizo à voces, Sangbom e Alex, por começar a tomar providencias a este respeito, espero que não fique apenas no desejo de se realizar uma mudança. Boa sorte...

10º

Gilberto Morais

Mais uma vez nossos dignissimos vereadores não fazem a lição de casa. Como disseram algumas pessoas aqui nesta coluna, a Miracatiba/Soamim realiza um péssimo serviço a Cidade não é de hoje, mas ao invés de tomar atitudes para se resolver o problema ficam com esta história de requerimento,tão absurdo quanto o serviço da Miracatiba são estes requerimentos, uma hora é um em alguma esquina apontando pro mato, pra viela e dizendo que fez requerimento, outra se coloca como coelho da pascoa e fica entregando chocolates em escolas (e conseguem entregar para uns alunos e outros não), mas exigir de fato que melhorias no transportes, educação, lazer, cultura,etc, ninguem faz.

vania

cidade do requerimento....vamos viver disto ate quando, e mais concordo com a eliana a prefeitura depende muito do cofre da miracatiba ...uma empresa que esta contratando qualquer um pra dirigir..sem disser no transporte alternativo que e vergonhoso os carros caindo aos pedaços cade a fiscalização...acorda governante!!!!!!

santos

esse Cleber é o que faltava. Toma providencia com os perueiros também.Fiscalize tudo meus vereadores tem muito trabalho pela frente

Morador

Parece piada, então a viação Miracatiba foi alvo de duras críticas na sessão da Câmara de Itapecerica da Serra, Blz realmente o serviço é uma bosta, mais e as tantas cagadas e o descaço o Prefeito está a mais de 100 dias e nada mudou a e verdade ele não era oposição, era farinha do mesmo saco do antigo administrador. cidadezinha que não desenvolve.

juarez domingues

morro aqui a mais de 40 anos nuca vi melhorias na cidade nen nos transportes sera porque so tem uma empresa de onibus temos que mudar embu guaçu tem varios onibus em varias linhas agora eu vi que o dinheiro vale mais aqui todos os bairros estaõ abandonados aqui ta aparecendo interior quem manda e o prefeito o padre e dono da miracatiba que compra tudo ja passou da Hora de mudar

Kelly

No minimo quiseram morder a empresa e não tiveram chace , e esse Trolesi fazendo requerimento !!!!nunca fez nada e agora fazendo requerimento ?acho que vai querer ser prefeito nas próximas coitado de nos ....

Eliana

rsrsrs é sério mas tbm é comédia, sabe qdo vai resolver o problema da miracatiba? nunca, sabe qto a prefeitura ganha com a miracativa ? eu tbm gostaria de saber, não deve ser pouco pq desde que meus pais sonhavam em namorar essa empresa com nome antigo de SOAMIM já existia na cidade e cada ano que passa os seus serviços e onibus vão de mal a pior, todos os dias pego o onibus da linha 340 São MArcos - Capão redondo via lagoa, e os piores onibus, os sucatas são os que colocam para essa linha e o pior, qdo não quebra na ida quebra na volta, ou qdo não quebra cedo, quebra a noite. é dificil....

passageiro

Quando a miracatiba era soamim, tinha excelentes funcionários, senhores responsáveis, agora acabou, ta vendo ai, um acidente atrás do outro, e pode esperar daí pra pior, se não houver providências.

Leandro

Muito ruim essa empresa, não tem qualidade nenhuma. O Governador do Estado tem que ver as condições do atendimento no Terminal Capão redondo que é atendido pela Miracatiba. Onibus velhos, sujos e super lotados.

Sandro

eh senhor Cleber fernandes ainda bem que não votei no senhor

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

21/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.