Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Jardim Jacira e região ficam às escuras por três noites seguidas

Por Sandra Pereira | 18/04/2013

fogueiraaaaa450

Lúcia Santos - Leitora do Jornal na NetMoradora do bairro enviou foto da fogueira feita em porta de casa para iluminar a rua

Há três noites seguidas os moradores do Jardim Jacira e região, na periferia de Itapecerica da Serra sofrem com a falta de energia elétrica. Todos os dias o fornecimento foi interrompido no começo da noite e só foi retomado horas depois. O problema no bairro é uma constante, mas se agravou nos últimos dias deixando a população local indignada. Em cada residência cada um tentava uma forma de minimizar os efeitos do corte no fornecimento de luz elétrica. Algumas pessoas utilizaram velas, lanternas e outras chegaram a fazer fogueiras na portas de suas residências. Os moradores criticam a inércia da AS Eletropaulo diante do problema. 

“O que está acontecendo no Jacira é uma absoluta falta de respeito com a gente. Nós pagamos por um serviço que é muito caro e ruim”, acusa uma moradora da região central do bairro.

De acordo com ela todo o comércio local está sofrendo as consequências dos apagões constantes no bairro. Outro morador da região disse à reportagem do Jornal na Net que a Eletropaulo vem tratando a questão com descaso, muitas vezes se recusando a atender com prontidão as solicitações dos moradores.

“A gente liga lá e os atendentes não informam as coisas direito. Até agora ninguém sabe direito o que está acontecendo. Aqui costuma faltar luz, mas dessa vez está extrapolando todos os limites”, desabafou.

Com as ruas completamente às escuras os moradores temem pela segurança, que já uma das principais queixas na região. Quem chega do trabalho mais tarde ou estuda durante a noite desce com medo dos ônibus e segue para casa nas ruas escuras com mais medo ainda.

Bruno

Nao devemos só cobrar de vereadores e prefeito, e sim fazer nossa parte de cidadães e consumidores, pois pagamos e pagamos CARO pelo serviço da eletropaulo. Deixo aqui uma dica: Reclamem na ouvidoria da eletropaulo 0800.7273-110. Vao ao PROCON, e denuncie na ANEEL (Agencia Nacional de Energia Eletrica) http://www.aneel.gov.br/aplicacoes/fale_conosco/index.cfm Cobrar é facil agora nos mesmo tomarmos atitudes é difícil. parem de criticar e vamos reclamar. 1 nao resolvem mais 10 mil pode ajudar muito. também entrei no site Reclame aqui e fiz uma reclamação. Vamos todos contra essa merd... de empresa que é a eletropaulo

Marcelo Oliveira

Gostaria de Começar dizendo que nessa cidade, deve existir fiscalização em nada, deve ser tipo a cidade dos filmes de faroeste, se você passa pela avenida próximo ao condomínio Delfim Verde, você vai vê porque estou dizendo isso, trabalho em cotia e moro no Jacira, todo dia é um transtorno causado pelas obras do nosso falido Governo do Estado, e ninguém v nada disso.. Vamos para Sabesp continua acabando com o que resta de asfalto no nosso bairro, denovo pra variar.. Segurança publica é uma piada, carros com funk alto perturbando o nosso sono e nada.. Agora essa merda da Eletropaulo, fazendo gracinha todos os dias.. Vamos acordar autoridades de Itapecerica da Serra, e ajudar a população.

paloma cristina de souza

aqui já ta virando rotina e todos os dias a partir das 17:00 acaba e só volta apos das 23:00 tem que ara com a palhaça e quando a energia volta eles ficam ligando e desligando de proposito pois temos aparelhos eletrônicos que suamos pra conseguir pagar carne por carne pra AES ELETROPAULO fica nos fazendo de palhaço por favor prefeito e vereadores do município de Itapecerica da Serra ajuda a gente por favor

Bruno

Não é só Jacira não.... Moro em Itapecerica, próximo ao centro (Armando Salles). E la tbm fiquei sem luz por 3 dias seguidos. Segunda, Terça e quarta... Liguei na AES Eletropaulo, eles não sabem nem o que esta acontecendo. Por isso hj vou ligar na ouvidoria 0800.7273.110 vou fazr uma reclamação e ainda vou ao PROCON, pois é um descaso total. PAGAMOS a MAIOR conta de LUZ do Brasil e o serviço prestado é uma Porcaria. Todos deveriam sair da zona de conforto e irem no PROCON, 1 não resolve mais 10 mil resolvem. Meu papel de cidadão descontente com esse serviçinho vou fazer minha parte.

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

06/08/2017

McDonald’s reinaugura loja tradicional em São Paulo

Embalada como uma bela encomenda: foi assim que uma das filiais mais tradicionais da franquia...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM prende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou a prisão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha em...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.