Jardim Jacira e região ficam às escuras por três noites seguidas

Por Sandra Pereira | 18/04/2013

Há três noites seguidas os moradores do Jardim Jacira e região, na periferia de Itapecerica da Serra sofrem com a falta de energia elétrica. Todos os dias o fornecimento foi interrompido no começo da noite e só foi retomado horas depois. O problema no bairro é uma constante, mas se agravou nos últimos dias deixando a população local indignada. Em cada residência cada um tentava uma forma de minimizar os efeitos do corte no fornecimento de luz elétrica. Algumas pessoas utilizaram velas, lanternas e outras chegaram a fazer fogueiras na portas de suas residências. Os moradores criticam a inércia da AS Eletropaulo diante do problema. 

“O que está acontecendo no Jacira é uma absoluta falta de respeito com a gente. Nós pagamos por um serviço que é muito caro e ruim”, acusa uma moradora da região central do bairro.

De acordo com ela todo o comércio local está sofrendo as consequências dos apagões constantes no bairro. Outro morador da região disse à reportagem do Jornal na Net que a Eletropaulo vem tratando a questão com descaso, muitas vezes se recusando a atender com prontidão as solicitações dos moradores.

“A gente liga lá e os atendentes não informam as coisas direito. Até agora ninguém sabe direito o que está acontecendo. Aqui costuma faltar luz, mas dessa vez está extrapolando todos os limites”, desabafou.

Com as ruas completamente às escuras os moradores temem pela segurança, que já uma das principais queixas na região. Quem chega do trabalho mais tarde ou estuda durante a noite desce com medo dos ônibus e segue para casa nas ruas escuras com mais medo ainda.

Comentários