Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Jardim Jacira e região ficam às escuras por três noites seguidas

Por Sandra Pereira | 18/04/2013

fogueiraaaaa450

Lúcia Santos - Leitora do Jornal na NetMoradora do bairro enviou foto da fogueira feita em porta de casa para iluminar a rua

Há três noites seguidas os moradores do Jardim Jacira e região, na periferia de Itapecerica da Serra sofrem com a falta de energia elétrica. Todos os dias o fornecimento foi interrompido no começo da noite e só foi retomado horas depois. O problema no bairro é uma constante, mas se agravou nos últimos dias deixando a população local indignada. Em cada residência cada um tentava uma forma de minimizar os efeitos do corte no fornecimento de luz elétrica. Algumas pessoas utilizaram velas, lanternas e outras chegaram a fazer fogueiras na portas de suas residências. Os moradores criticam a inércia da AS Eletropaulo diante do problema. 

“O que está acontecendo no Jacira é uma absoluta falta de respeito com a gente. Nós pagamos por um serviço que é muito caro e ruim”, acusa uma moradora da região central do bairro.

De acordo com ela todo o comércio local está sofrendo as consequências dos apagões constantes no bairro. Outro morador da região disse à reportagem do Jornal na Net que a Eletropaulo vem tratando a questão com descaso, muitas vezes se recusando a atender com prontidão as solicitações dos moradores.

“A gente liga lá e os atendentes não informam as coisas direito. Até agora ninguém sabe direito o que está acontecendo. Aqui costuma faltar luz, mas dessa vez está extrapolando todos os limites”, desabafou.

Com as ruas completamente às escuras os moradores temem pela segurança, que já uma das principais queixas na região. Quem chega do trabalho mais tarde ou estuda durante a noite desce com medo dos ônibus e segue para casa nas ruas escuras com mais medo ainda.

Bruno

Nao devemos só cobrar de vereadores e prefeito, e sim fazer nossa parte de cidadães e consumidores, pois pagamos e pagamos CARO pelo serviço da eletropaulo. Deixo aqui uma dica: Reclamem na ouvidoria da eletropaulo 0800.7273-110. Vao ao PROCON, e denuncie na ANEEL (Agencia Nacional de Energia Eletrica) http://www.aneel.gov.br/aplicacoes/fale_conosco/index.cfm Cobrar é facil agora nos mesmo tomarmos atitudes é difícil. parem de criticar e vamos reclamar. 1 nao resolvem mais 10 mil pode ajudar muito. também entrei no site Reclame aqui e fiz uma reclamação. Vamos todos contra essa merd... de empresa que é a eletropaulo

Marcelo Oliveira

Gostaria de Começar dizendo que nessa cidade, deve existir fiscalização em nada, deve ser tipo a cidade dos filmes de faroeste, se você passa pela avenida próximo ao condomínio Delfim Verde, você vai vê porque estou dizendo isso, trabalho em cotia e moro no Jacira, todo dia é um transtorno causado pelas obras do nosso falido Governo do Estado, e ninguém v nada disso.. Vamos para Sabesp continua acabando com o que resta de asfalto no nosso bairro, denovo pra variar.. Segurança publica é uma piada, carros com funk alto perturbando o nosso sono e nada.. Agora essa merda da Eletropaulo, fazendo gracinha todos os dias.. Vamos acordar autoridades de Itapecerica da Serra, e ajudar a população.

paloma cristina de souza

aqui já ta virando rotina e todos os dias a partir das 17:00 acaba e só volta apos das 23:00 tem que ara com a palhaça e quando a energia volta eles ficam ligando e desligando de proposito pois temos aparelhos eletrônicos que suamos pra conseguir pagar carne por carne pra AES ELETROPAULO fica nos fazendo de palhaço por favor prefeito e vereadores do município de Itapecerica da Serra ajuda a gente por favor

Bruno

Não é só Jacira não.... Moro em Itapecerica, próximo ao centro (Armando Salles). E la tbm fiquei sem luz por 3 dias seguidos. Segunda, Terça e quarta... Liguei na AES Eletropaulo, eles não sabem nem o que esta acontecendo. Por isso hj vou ligar na ouvidoria 0800.7273.110 vou fazr uma reclamação e ainda vou ao PROCON, pois é um descaso total. PAGAMOS a MAIOR conta de LUZ do Brasil e o serviço prestado é uma Porcaria. Todos deveriam sair da zona de conforto e irem no PROCON, 1 não resolve mais 10 mil resolvem. Meu papel de cidadão descontente com esse serviçinho vou fazer minha parte.

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

06/04/2017

Festival Gastronômico no Extra Taboão acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de abril

Entre os dias 07 e 09 de abril de 2017 (12h às 22h) o Taboão vai ficar ainda mais delicioso! O...

05/04/2017

Moradores do Monte Alegre investem em monitoramento e sinalização contra o crime

Cansados da violência e sem conseguir se proteger contra os assaltos cada vez mais frequentes na...

03/04/2017

Concurso do Tribunal de Justiça terá vagas pra Taboão, Embu e Itapecerica

Taboão da Serra, Embu das Artes, Cotia, Itapecerica da Serra e São Lourenço, estão entre as...

02/04/2017

Giovanna Vergani de 7 anos é eleita Miss Infantil de Itapecerica da Serra

A pequena Giovanna Vergani dos Reis, de apenas sete anos, foi eleita no último dia 18|03, Miss...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

24/04/2017

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica, sofrem com assaltos frequentes

Na última semana os bandidos esperaram as crianças e os adolescentes descerem do ônibus escolar,...

24/04/2017

Festa da Divina Misericórdia: Hoje Jesus volta o Seu olhar para nós

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.