Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu cobram atendimento de qualidade no HGP

Por | 17/04/2013

embu 450_1

Genildo Rocha Além da saúde os vereadores também teceram duras críticas ao transporte público

A morte de um morador de Embu das Artes no último dia 12 de abril foi bastante discutida na sessão da Câmara Municipal, nesta quarta-feira,17. De acordo com o vereador Gilson Oliveira, um paciente morreu devido a um ataque anafilático durante internação no Hospital Pirajuçara, após ser medicado de forma errada. Partiu do vereador uma Moção de Repúdio que será encaminhada aos diretores do hospital. Outros vereadores também relataram casos semelhantes. Um deles chegou a sugerir uma visita ao HGP.

"Precisamos fazer luta muito forte para que o governo do Estado olhe com mais sentimento os problemas da saúde na região", declarou João Leite. O vereador disse ainda que vai continuar com abaixo-assinado para garantir atendimento de qualidade no hospital.

O vereador Júlio Campanha chegou a defender uma Moção de Repúdio ao profissional pela "negligência médica" e falou em forçar o hospital a abrir sindicância e entrar com processo judicial contra o responsável por ministrar o remédio que teria causado o choque anafilático no paciente. Eles pretendem tentar agendar uma reunião com representantes do HGP, e caso os diretores não compareçam, os vereadores mesmo devem ir até o hospital.

Jabá do Depósito afirmou que a negligência "não é só no caso de internação de idosos" relatando que uma grávida já com 9 meses e alguns dias de gestação foi mandada para casa ao procurar atendimento no HGP, mas que por insistência permaneceu e deu à luz menos de 40 minutos depois. "Se tivesse sido trazida para casa, teria ganhado dentro do carro", disse. O autor da moção, Gilson Oliveira pediu ao governador “que acorde, porque está gritante a situação", afirmou.

Já o vereador Ney Santos ponderou que não se pode manchar o nome da instituição por causa de um “incompetente médico”. Porém relatou em sua fala que uma atendente confidenciou a ele, "que paciente acima de 60 anos não é prioridade para abrir vaga [de internação]". "Quem tem acima de 60 anos não pode mais viver? Precisamos ir com os dois pés no peito dos responsáveis por essa situação. É uma luta suprapartidária, não é política", completou.

 Ele enalteceu as câmaras de Taboão e Itapecerica pela aprovação de Moção de Apoio ao seu requerimento que pede a instalação de um hospital em Embu das Artes.

Também na sessão desta quarta-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei 15/2013, de autoria do prefeito Chico Brito (PT), que possibilita a implantação efetiva do Conselho Municipal de Direitos do Idoso, procedimento necessário já que o colegiado estava ligado à Secretaria de Participação Cidadã, que foi extinta.

"Passou à Secretaria de Assistência Social, para poder continuar a desenvolver as diversas atividades e viabilizar parcerias em projetos para garantir políticas públicas de inclusão dos idosos da nossa cidade", explicou o presidente da casa e vereador, Doda.

Outros requerimentos e indicações também foram votados e aprovados na sessão. Entre eles a instalação de um Poupatempo na região (o prefeito de Taboão Fernando Fernandes, já anunciou que a cidade será contemplada com o posto, possivelmente na Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara – veja mais aqui e implantação de wi-fi na Câmara, indicação de Ney Santos. Doda afirmou que a internet da Câmara é via rádio de 8 MB e que a tecnologia poderá ser implantada mediante conversação com a empresa.

A sessão também foi marcada pela cobrança de transporte intermunicipal de qualidade na região do Jardim do Colégio. Jabá reforçou a cobrança e foi apoiado pelo colega Luiz do Depósito.  Júlio Campanha, por sua vez, diz que já cobrou a presença de representantes da Miracatiba e como não foi atendido foi ele mesmo até a empresa, que alegou não ter funcionários suficientes para colocar mais ônibus no Jardim do Colégio, mas que implantou outra linha auxiliar para a região.

23/10/2017

Vereador André Egydio celebra conquista de benfeitorias no Jd. Record

O vereador André Egydio (PSDB) através do ofício 612/2017 solicitou a Companhia de Saneamento...

22/10/2017

Prefeito Ney Santos anuncia corte de gastos com redução de secretarias

O prefeito Ney Santos na presença de mais de 400 pessoas anunciou o pacotão de corte de gastos...

22/10/2017

Taboão aprova projetos para ajudar mulheres a superar ciclo da violência

Numa sessão histórica para a luta contra a violência doméstica em Taboão da Serra, o grito...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

23/10/2017

4ª Caminhada contra o Câncer de Mama levou multidão pelas ruas de Taboão

Uma verdadeira multidão vestida de rosa tomou as ruas centrais de Taboão da Serra em direção ao...

23/10/2017

Vereador André Egydio celebra conquista de benfeitorias no Jd. Record

O vereador André Egydio (PSDB) através do ofício 612/2017 solicitou a Companhia de Saneamento...

23/10/2017

Secretaria de Desenvolvimento Social e Outubro Rosa

A Secretaria de Desenvolvimento Social no decorrer de todo este mês realiza as suas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.