Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu cobram atendimento de qualidade no HGP

Por Karen Santiago | 17/04/2013

embu 450_1

Genildo Rocha Além da saúde os vereadores também teceram duras críticas ao transporte público

A morte de um morador de Embu das Artes no último dia 12 de abril foi bastante discutida na sessão da Câmara Municipal, nesta quarta-feira,17. De acordo com o vereador Gilson Oliveira, um paciente morreu devido a um ataque anafilático durante internação no Hospital Pirajuçara, após ser medicado de forma errada. Partiu do vereador uma Moção de Repúdio que será encaminhada aos diretores do hospital. Outros vereadores também relataram casos semelhantes. Um deles chegou a sugerir uma visita ao HGP.

"Precisamos fazer luta muito forte para que o governo do Estado olhe com mais sentimento os problemas da saúde na região", declarou João Leite. O vereador disse ainda que vai continuar com abaixo-assinado para garantir atendimento de qualidade no hospital.

O vereador Júlio Campanha chegou a defender uma Moção de Repúdio ao profissional pela "negligência médica" e falou em forçar o hospital a abrir sindicância e entrar com processo judicial contra o responsável por ministrar o remédio que teria causado o choque anafilático no paciente. Eles pretendem tentar agendar uma reunião com representantes do HGP, e caso os diretores não compareçam, os vereadores mesmo devem ir até o hospital.

Jabá do Depósito afirmou que a negligência "não é só no caso de internação de idosos" relatando que uma grávida já com 9 meses e alguns dias de gestação foi mandada para casa ao procurar atendimento no HGP, mas que por insistência permaneceu e deu à luz menos de 40 minutos depois. "Se tivesse sido trazida para casa, teria ganhado dentro do carro", disse. O autor da moção, Gilson Oliveira pediu ao governador “que acorde, porque está gritante a situação", afirmou.

Já o vereador Ney Santos ponderou que não se pode manchar o nome da instituição por causa de um “incompetente médico”. Porém relatou em sua fala que uma atendente confidenciou a ele, "que paciente acima de 60 anos não é prioridade para abrir vaga [de internação]". "Quem tem acima de 60 anos não pode mais viver? Precisamos ir com os dois pés no peito dos responsáveis por essa situação. É uma luta suprapartidária, não é política", completou.

 Ele enalteceu as câmaras de Taboão e Itapecerica pela aprovação de Moção de Apoio ao seu requerimento que pede a instalação de um hospital em Embu das Artes.

Também na sessão desta quarta-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei 15/2013, de autoria do prefeito Chico Brito (PT), que possibilita a implantação efetiva do Conselho Municipal de Direitos do Idoso, procedimento necessário já que o colegiado estava ligado à Secretaria de Participação Cidadã, que foi extinta.

"Passou à Secretaria de Assistência Social, para poder continuar a desenvolver as diversas atividades e viabilizar parcerias em projetos para garantir políticas públicas de inclusão dos idosos da nossa cidade", explicou o presidente da casa e vereador, Doda.

Outros requerimentos e indicações também foram votados e aprovados na sessão. Entre eles a instalação de um Poupatempo na região (o prefeito de Taboão Fernando Fernandes, já anunciou que a cidade será contemplada com o posto, possivelmente na Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara – veja mais aqui e implantação de wi-fi na Câmara, indicação de Ney Santos. Doda afirmou que a internet da Câmara é via rádio de 8 MB e que a tecnologia poderá ser implantada mediante conversação com a empresa.

A sessão também foi marcada pela cobrança de transporte intermunicipal de qualidade na região do Jardim do Colégio. Jabá reforçou a cobrança e foi apoiado pelo colega Luiz do Depósito.  Júlio Campanha, por sua vez, diz que já cobrou a presença de representantes da Miracatiba e como não foi atendido foi ele mesmo até a empresa, que alegou não ter funcionários suficientes para colocar mais ônibus no Jardim do Colégio, mas que implantou outra linha auxiliar para a região.

Ana Lucia

Em 2007 tive um Tep,trombo embolismo pulmonar,e fui levada desmaiada para HGP,e graças a equipe da UTI sai do quadro gravíssimo que eu estava.O problema é a super lotação do hospital,é muita gente para um hospital só.Eu acho que se tivesse a construção de um novo hospital com as mesmas características do HGP iria melhorar,poderia ser feito também uma junção das cidades vizinhas a fim de que todos sejam beneficiados sem ter que ficar na fila do CROSS,é terrível. O PS deveria mudar a administração que é uma porcaria,pessoal mal treinado,médicos de outro país que vc não entende nada o que falam,equipe de enfermagem de mal com a vida,como se o cliente tem culpa de estar doente. Mas enfim o PS teria que ficar somente para urgência e emergência,uma AME para atender os demais casos , e um hospital de grande porte para os demais problemas,talvez a situação ficasse um pouco melhor.

Wanderley Madeira Adão

Infelismente o povo ainda não acordou e não percebeu sua força, ta hora do povo assumir o poder, o poder sem povo não existe. Vamos acabar com a farra do nosso dinheiro com os politicos, e ter qualidade de vida.

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.