Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Evento em Taboão da Serra anunciará parceria com o Senai nesta sexta-feira

Por | 29/04/2010

evilasio2.jpg

Prefeito Evilásio Farias investe em cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Taboão da Serra vai anunciar parceria com o Senai para capacitação profissional de 800 agentes do Programa Municipal de Proteção e Requalificação (PAP), mais conhecida como a ex Frente de Trabalho.

O evento acontece nesta sexta-feira, 30, às 11 horas, no Cemur (Praça Nicola Vivilechio, s/n – centro de Taboão).

Segundo nota divulgada a imprensa ao todo serão oferecidos mais de 15 cursos na área de construção civil, tais como: eletricista, encanador, pintor de obras, pedreiro assentador, pedreiro revestidor, carpinteiro entre outros.

A previsão é de que as aulas comecem em junho e serão ministradas em um espaço profissionalizante que está sendo construído no Parque das Hortênsias (próximo a Prefeitura da cidade).

O PAP (Programa Municipal de Proteção e Requalificação) foi criado com o objetivo de proporcionar a inserção de trabalhadores desempregados ao mercado de trabalho e de contribuir com a qualificação profissional de cada aluno.

Ao todo 800 pessoas são beneficiadas atualmente. As mesmas recebem ajuda de custo: cesta básica e qualificação profissional.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.