Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito de Taboão instaura inquérito e afasta GCMs acusados de fazer segurança privada em horário de trabalho

Por Sandra Pereira | 15/04/2013

cgm450

Sandra PereiraCorregedoria da GCM está lotada na sede da Secretaria de Segurança Pública,

O prefeito Fernando Fernandes determinou a instauração de processo administrativo visando apurar a conduta dos Guardas Civis Municipais (GCMs) Jose Antônio dos Santos Nogueira, o inspetor Itamar do Nascimento Farias e o inspetor regional Antônio Cesar Marco. Os três estão sendo investigados por supostamente terem atuado fazendo segurança privada durante o horário de expediente e com a utilização de bens públicos. Além de determinar a investigação da conduta deles o prefeito determinou o afastamento de dois deles. Somente o GCM Jose Antônio dos Santos Nogueira permanece na escala de trabalho.

A abertura do processo contra os três GCMs foi oficializada na edição de nº 471 do Diário Oficial da prefeitura de Taboão da Serra, datada do dia 4 de abril.

 Dentro da guarda a expectativa é de que os três GCMs investigados sejam expulsos da corporação no término do processo.

Jose Antônio dos Santos Nogueira, o inspetor Itamar do Nascimento Farias e o inspetor regional Antônio Cesar Marco vão responder a sindicância 3.384/2013.  Por meio das portarias 813, 814 e 815 de 2013 Fernando Fernandes nomeou a comissão processante formada pela corregedora da GCM, Sandra Fidelis Leite Dalbosco, Antonio Ribamar dos Santos subcomandante e o inspetor Miguel Bittencourt.

Os três GCMs faziam parte da cúpula da corporação no governo do ex-prefeito Evilásio Farias. Na ocasião a GCM foi alvo de várias denúncias que partiam de dentro da própria corporação.
14º

GCM

Faço minhas palavras, as mesmas do cometário numero 13, satisfeitos com SECRETÁRIO E COMANDANTE...somente.Mesmo existindo pessoas que foram oposição dentro da Secretaria.

13º

GCM

Parabéns sr. prefeito Fernando Fernandes, pelo comprometimento com esta honrosa corporação, e pela excelente escolha de seus representantes, secretário e comandante, que já demonstraram que são pessoas sérias e competentes,tanto é que hoje trabalhamos com maior tranquilidade, sem perseguições e injustiças. Claro, que é impossivel agradar a todos, mas pelo que tenho notado no dia-a-dia com meus colegas, é que a grande maioria está satisfeita com a atual gestão, e se antes não acreditavamos em justiça, hoje podemos acreditar.

12º

Cidadão Observador

Aos desavisados: para que tenham valor legal, as portarias, decretos e leis devem ser PUBLICADAS. Assim aconteceu no caso dos processos citados na matéria. Qualquer cidadão do município, Estado, País, mundo, pode ter acesso, quando quiser, às informações online no site da Prefeitura de Taboão da Serra. Sem falar que o Executivo também disponibiliza a versão impressa do Diário Oficial do Município.O comentário do senhor Hélio Aparecido de Assunção remete a uma época nada memorável da História do Brasil (1964 - 1985).Lamentável, sobretudo, por fazer parte da corporação. Aguardemos, então, as próximas edições.

11º

Ednilson dos Santos

Ao Fernando Fernandes só lhes devo meus parabéns, fui integrante desta gloriosa corporação, e infelizmente o meu descontentamento com a forma fraudulenta de manipular seu subordinados e colégas de trabalho desses e outros que alí se encontram me levou a pedir exoneração. Hoje graças a Deus sou Agente Penitenciário, e se eles forem presos faço questão de faze a Inclusão dos mesmos e fichá-los com MATRÍCULA criminal.

10º

GCM

PARABÉNS FERNANDO FERNANDES,MUITAS COISAS VIRÃO A TONA AINDA,TINHA MUITO PEIXE NESSE AQUÁRIO,QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA. O COMANDANTE LEONEL ESTA DE PARABÉNS E O SECRETÁRIO TAMBÉM. O Sr ASSUNÇÃO ESTA BRAVO PORQUE A FOLHA DE PAGAMENTO DELE DEVE ESTAR BEM PEQUENININHA AGORA... QUER GANHAR BEM, VÁ ESTUDAR E FAZER POR ONDE!! 

GCM de taboão da Serra

Espero que não demorem muito para concluírem essas acusações, pois temos coisas importantíssimas para debatermos, como a reforma de nosso famigerado Estatuto que fora criado pra beneficiar alguns e prejudicar muitos, Estatuto que nos obrigaram a engolir sob ameaças, desses que aí estão no banco dos réus e outros que estão se passando de bonzinhos, com medo de serem arrolados no processo, só sei dizer que hoje nós temos realmente um Comando de verdade, que se preocupa com a Guarda e não em se beneficiar com ela, espero que os culpados apareçam e paguem pelos seus crimes, pois muitos pais de família foram prejudicados, obrigado Prefeito Fernando Fernandes.

Paulo De Tarso

O SR. HELIO APARECIDO DE ASSUNÇÃO ESTÁ NERVOSINHO DEFENDENDO SEUS PUPILOS, PORQUE TAMBÉM FAZIA PARTE DO ANTIGO COMANDO E DESFRUTAVA DA MAMATA SEM FAZER NADA E GANHAR UM GORDO SALÁRIO MENSAL, PORTANTO DEVE FAVORES AOS DOIS GCMS AFASTADOS, AGORA QUE FOI DISPENSADO PELO ATUAL SECRETÁRIO, ESTÁ TENTANDO TUMULTUAR O AMBIENTE MARAVILHOSO QUE SE TORNOU A GCM DE TABOÃO DA SERRA, NÃO ADIANTA CULPAR O JORNAL OU QUEM QUER QUE SEJA, POIS A VERDADE VIRÁ A TONA, PARABÉNS PREFEITO FERNANDO FERNANDES.

GCM Renato Dias

Parabéns Prefeito Fernando Fernandes, o Sr. Afastou quem mtinha que ser afastado realmente, agora é aguardar o parecer da justiça, que obviamente será favorável a demissão dos acusados.

Helio Aparecido de Assunção

Acho ridículo a imprensa ficar divulgando uma coisa que é interna, quantos pm´s, policiais civis e de várias outras esferas são afastados todos os dias por sofrerem investigações, nunca foram divulgadas, agora simplesmente por que se trata da GCM e sabemos que a imprensa tem informações privilegiadas de dentro da administração, começam divulgar e expor as pessoas que ainda tem o direito de defesa, outra coisa, foram somente dois afastados e não três, como podem expor o nome das pessoas e não saberem se quer o andamento do processo.

Resposta:Informação é interesse público. Assim é o jornalismo.

LUCIANO SILVA

NÃO ESTOU AQUI PARA FOMENTAR DISCUSSÃO EM RELAÇÃO AO MÉRITO DA QUESTÃO. MAS SIM..SOBRE A MOTIVAÇÃO! QUAL É A REAL MOTIVAÇÃO? ESTA DEVIDAMENTE FUNDAMENTADA, PRINCIALMENTE NO PRINCIPIO DA MORALIDADE DO ATO ? JÁ DIZIA O FILÓSOFO " PAULO DE SOUZA FÉLIX " EX. VEREADOR EM NOSSA CIDADE ( PAU QUE BATE EM CHICO, BATE EM FRANCISCO ) SERA QUE SÓ ESSES TRÊS GCMs TÊM TELHADO DE VIDRO ? NÃO POSSO AFIRMAR, COM TODA CERTEZA DESSE MUNDO, MAS... CABE, A CORREGEDORIA DA GCM INVESTIGAR... NÃO ADIANTA ESCONDER OS TELHADOS DE VIDRO, POR BAIXO DE FRÁGEIS TELHAS OU DE FALSAS LAJES... UM DIA A CASA PODE CAIR.... SERÁ QUE SÓ ESSES FAZIAM PARTE DA ALTA CÚPULA DO EX. PREFEITO, QUE NEM OUSO A PRONUNCIAR O NOME. DONO DE UMA DAS MAIS DESASTROSAS PASSAGENS PELO COMANDO DA NOSSA CIDADE. MAS... VOLTANDO AO ASSUNTO EM DISCUSSÃO, SERÁ QUE NÃO TEM MAIS NINGUÉM ? SERÁ QUE ESSA SINDICÂNCIA, NÃO TENHA COMO FATOR MOTIVACIONAL, APENAS INTERESSES PESSOAIS ? SERÁ QUE SÓ ESSES TRÊS FAZEM O TAL DO BICO FARDADO? CLAMO PELO BOM SENSO, SÓ ISSO ! QUE OS MEMBROS DESSA COMISSÃO, NÃO SE PREOCUPEM APENAS EM MANTER SEUS CARGOS, SEUS SALDOS NA CONTA CORRENTE... MAS QUE SE PREOCUPEM, COM O MOMENTO, QUE FOREM DESCANSAR SUAS CABEÇAS NOS TRAVESSEIROS POSSAM SIM TER UM SONO TRANQUILO.. QUE POSSAM DORMIR O SONO DOS JUSTOS.

GCM

Eu gostaria de frizar que se este GCM que se apresenta acima se for realmente um GCM sabe muito bem que o Inpetor Cesar e o Inspetor Nascimento faziam realmente bico com as viaturas, além de perseguirem vários GCMs, agora querem dar uma de inocentes inclusive o GCM o que vos fala fora perseguido por esses dois, Os dois são arrogantes e não representam a nossa Corporação, além de nos obrigar a passar em frente ao bar do Peixe todos os finais de semana local do seu bico. E se os dois forem realmente exonerados nós GCMs faremos um churrasco em comemoração, parabéns Prefeito Fernando Fernandes, por implantar a honestidade na Guarda.

Paulo sodré

Tenho parente na GCM, e o que chegou até a minha pessoa é que esses dois servidores que posteriormente serão exonerados estão envolvidos também nos desvios de verba do PRONASCI, programa de incentivo as Guardas Municipais, algo em torno de muitos milhões de reais, e eles faziam bico sim com as viaturas, pois eu presenciei inúmeras vezes, pois sou frequentador assíduo do Bar do Peixe, local onde os responsáveis pela segurança eram eles, presenciei os Inspetores inúmeras vezes dando ordens aos seus subordinados lá dentro do estabelecimento comercial e em tom de arrogância e intimidação.

gcm

Estive presente em várias reuniões com o então prefeito Fernando e ele sempre teve como "promessa" de governo exonerar vários servidores da GCM, isto existe em gravações comprovadas. Como que um político se deixa levar dos opiniões e interesses pessoais. Está provada a perseguição política em taboão da serra... Isso sim vai chegar no MP!!

Jornalista Paulo Mori

Será que começou a caça as bruxas do governo Evilasio? Vamos aguardar e pedir para que esta comissão tenha em mente que estes senhores são pais de família e trabalhadores. E falar em trabalhador cade o representante dos trabalhadores públicos?

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

24/06/2017

Audiência Pública na Câmara Municipal debateu investimentos da saúde em Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou no último dia 14...

24/06/2017

Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova LDO em primeira votação

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 20,...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

25/06/2017

Polícia de Campinas apreende 2 toneladas de maconha que vinha para Embu

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.